O Grêmio lutou o que pôde, esteve perto de garantir o empate ou até virar o jogo a seu favor algumas vezes na partida, mas também errou muito na defesa obrigando Víctor a se reabilitar a fórceps. Na frente, o time gaúcho desperdiçou demais e seu único atacante, André Lima, ainda foi muito menor do que aquilo que a equipe precisa.
O Corínthians não teve trabalho coletivo melhor do que o Grêmio, mostrou-se inseguro muitas vezes e teve algumas boas atuações individuais. Neste ritmo, não sustentará a liderança por muito tempo. Tite respirou, ninguém lhe tirará a ponta na rodada. Foi um grande jogo e uma atuação horrorosa da arbitragem. O pênalti que desigualou o jogo até então equilibrado no primeiro tempo foi um acinte. Não há como ver falta onde ela não acontece porque o contato é duplo, igual, despretensioso. Depois de sofrer o primeiro gol, o Grêmio esteve próximo de tomar outros dois, tal seu desequilíbrio. Recuperou-se no gol de falta de Douglas - jogou muito -, abriu o segundo tempo atuando melhor e então levou dois gols em quatro minutos. Mesmo descontando e vendo o adversário ficando com jogadores a menos, o desperdício ofensivo foi maior. Júlio César fez grande jogo no Corínthians, mas o empate viria se houve mais qualidade no ataque.
O Grêmio perdeu uma partida em que qualquer resultado era normal. Não entrará em Z-4, mas torna a ser obrigado a vencer em casa no confronto com o Atlético PR que está logo atrás. Roth precisará dar um jeito no seu setor ofensivo. Mesmo com o gol que marcou, André Lima vem sendo insuficiente. Brandão, uma incógnita. É o que tem, e é assim que precisará melhorar sobre si mesmo.
