Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

De obesa a corredora: Rô é um exemplo

08 de fevereiro de 2010 10

Numa promoção, mês passado, o Blog do Vida Saudável perguntou aos leitores se já haviam encontrado sua fórmula para ficar de bem com a saúde e o espelho. A esteticista Rosângela Souza Barbieri, 30 anos, de São Leopoldo, contou como emagreceu 30 quilos e passou de sedentária a corredora. Rô, como é conhecida, ganhou um kit de livros e agora conta mais sobre sua transformação.

Qual foi o start para mudar?

: Quis ter de volta minha autoestima. Não gostava mais de me arrumar, queria me esconder nas roupas. Resolvi encarar minha compulsão alimentar e procurei ajuda de nutricionista e educador físico. Sabia que milagre para emagrecer não haveria.

Comer bem ou ter disposição para malhar? O que é mais difícil?

: Minha maior dificuldade é o controle alimentar e da ansiedade, que foi o que me fez aumentar de 63 para 95 quilos. Hoje modero nas quantidades e faço trocas saudáveis. Tomar gosto por exercícios é mais fácil. Quando se entra no ritmo, não se quer parar.

Como conseguiu virar uma corredora de rua?

Rô: Sempre fui a “pata choca” das atividades físicas. Nunca corri, mas achava lindo ver mulheres correndo. No primeiro dia de treino, em maio de 2009, corri quatro minutos a muito custo e pouco fôlego. Um mês depois, completei minha primeira prova de cinco quilômetros. Nos últimos seis meses, participei de nove circuitos de rua. É uma grande vitória.

O que aconselha a fazer primeiro: começar uma dieta ou se matricular numa academia?

Rô: A energia da academia é muito boa e pode ajudar a encarar a dieta. Sempre encontramos mais pessoas na mesma situação que nós ou que já passaram por isso. Agora, aprender a comer bem é fundamental. Se comemos mal, treinamos mal. Como se sente hoje em relação a seu corpo e sua autoestima? Rosângela: Me sinto ótima, mas quero melhorar. Quero ser uma trintona em forma, uma mãe disposta, uma mulher realizada. Estar de bem comigo é o que importa, o restante flui naturalmente bem.

Comentários (10)

  • Mágnor diz: 8 de fevereiro de 2010

    Parabéns Rô!
    Acompanho tua trajetória de perto e posso dizer o quanto és vencedora! Um orgulho para todos nós!

  • Christian Cocolicchio diz: 8 de fevereiro de 2010

    Parabens a Ro pela constancia da forca de vontade e determinacao.
    Abraco,

    Christian Cocolicchio.

  • Cleomar diz: 8 de fevereiro de 2010

    E tudo isso pode ser de graça. Basta a pessoa começar os exercícios de forma leve, notar o que dói, pedir para alguém observar se está fazendo tudo corretamente, criar ritmo.

  • Ligia diz: 8 de fevereiro de 2010

    Parabéns Miga! Quem te viu e quem te vê!!! hehehe
    Mesmo longe continuamos a acompanhar tuas vitórias. Voce se superou. Força sempre. Estás esplendorosa.

  • Cristiano Barbieri diz: 8 de fevereiro de 2010

    Parabéns Rô, por buscar e se empenhar sempre com tanto afinco nos treinamentos e na busca por resultados!!!
    Beijos, te amo.

    Cristiano Barbieri.

  • laura correa diz: 9 de fevereiro de 2010

    Muitíssimos parabéns, Rô! Tenho muito orgulho de dizer que tua amiga, e sabemos que a tua vitória é diária e que, mesmo com os muitos obstáculos, o importante é sempre saber recomeçar, pois a luta é diária… Continue assim, te adoro!!

  • Josiane Marin diz: 22 de fevereiro de 2010

    Olá…adorei suas dicas,idéias…sou uma pessoas que ama caminhar,correr,fazer trilhas…tudo o que está ligado a esportes…
    Parabéns por vc ter conseguido seus objetivos…
    visite meu blog se puder…
    abarços

  • Vida Saudável » Arquivo » Um encontro especial diz: 6 de junho de 2010

    [...] Cedinho da manhã, na Sogipa, em Porto Alegre, pude conhecer Rosângela Souza Barbieri, cuja história já contei aqui. Nosso encontro foi consequência de uma mudança de vida dela, influenciada [...]

  • rosinhamarques diz: 15 de agosto de 2010

    tenho 48 anos, peso 91 kg e sedentaria, quero mudar, melhorar minha auto estima. gostaria de treinar, correr, melhorar minha alimentacao sei la, tenho que comecar!!! parabens para voce.

  • Caralluma Actives Onde Comprar diz: 10 de dezembro de 2010

    Eu realmente gostei do seu site, estou interessado em comprar espaço publicitário se isso é algo que você oferece. Pode você por favor voltar para mim no meu e-mail / site e podemos conversar sobre preços

Envie seu Comentário