Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Nutrólogo é favorável ao uso de shakes e suplementos

11 de novembro de 2010 48

 O nutrólogo Nataniel Viuniski mantém consultório em Nova Petrópolis mas passa a maior parte do tempo rodando o mundo em palestras sobre vida saudável. Há cinco anos, ele integra a equipe técnica de uma empresa de suplementos nutricionais que atua em 72 países. Também é autor do livro Obesidade Infantil: Guia Prático.

Na semana passada, Viuniski esteve em Caxias realizando uma palestra sobre como conquistar bons hábitos de vida. Antes, conversou comigo para uma entrevista que sai em breve no Pioneiro

Aqui, adianto os principais trechos da nossa conversa.

O mercado de suplementos nutricionais está em franca expansão. Qual sua análise?
Viuniski: Suplementos não substituem bons hábitos de vida. Não adianta consumir barrinha de proteína e abusar de frituras ou não se exercitar. A pessoa não vai obter resultados. Mas os suplementos são um avanço da ciência. Permitem dar ao organismo os vitaminas, fibras e outros nutrientes de que necessita de maneira prática e, em muitos casos, com menos calorias que o equivalente em alimentos.

Na sua rotina, o senhor prescreve suplementos aos pacientes?
Viuniski:
Eu adoraria orientar meus pacientes a adotar uma dieta completa em nutrientes somente com alimentos, desde que fosse seguida. O problema é que com o corre-corre do dia a dia muita gente não cumpre, e fica com deficiências. Especialistas dizem que precisamos consumir de 20 a 25 gramas de fibras ao dia, mas dificilmente alguém consegue consumir essa quantia sem suplementos. A recomendação de consumo de cálcio ao dia é o equivalente a quatro copos de leite. É raro um adulto consumir isso. Então, uso o bom senso. 

Qual sua opinião sobre substitutos de refeições, como shakes e sopas?
Viuniski:
Servem para potencializar bons hábitos. São uma espécie de fast food do bem. Em um processo de emagrecimento, pode-se substituir até duas refeições por shakes com 200 a 400 calorias. A longo prazo, o indicado é substituir só uma refeição ao dia por shake ou sopa. Esses produtos possuem nutrientes e fibras que dão saciedade e nutrem. Mas, claro, não substituem a comida tradicional. Antes de adquirir o produto é importante analisar se possui o selo de qualidade da Anvisa.

E o efeito sanfona, tão comum após dietas radicais? Como evitar?
Viuniski:
A chave para o sucesso parece estar no acompanhamento. A pessoa não pode pensar no fim da dieta, em voltar a antigos e maus hábitos após atingir seus objetivos. Reeducação alimentar é para a vida toda.

Comentários (48)

  • Carol diz: 11 de novembro de 2010

    Olá,
    Sinceramente acho que deveriam procurar uma nutricionista para fazer este tipo de reportagem e não um nutrólogo.
    Sou contra em consumir shakes e sopas ao invés de uma refeição completa com alimentos. As pessoas acabam enjoando fácilmente e saem da dieta…é uma alimentação muito monótona. Todos tem disculpas para não fazer uma alimentação adequada ( não ter tempo, dinheiro…), mas quanda ficam doentes, lembram da alimentação ai procuram ajuda de um profissional.
    Sou contra este profissional, o que vemos muito, são nutrólogos optarem por condutas que agradem as pessoas e não as saudáveis e adequadas. O que se deve fazer é incentivar as pessoas a se reeducarem quanto a alimentação e fazer com que elas dêem mais importâncias para seus hábitos de vida e o que consomem, mostrando que as escolhas trazem consequências futuramente.

  • Luiz diz: 11 de novembro de 2010

    Também pensava assim.Através de investigação e pesquisa constatei os benefécios de uma suplementação de qualidade.Usamos substituto de refeiçpão há 10 anos aqui em casa:reduzi 14 quilos e mantenho até hoje além de vários resultados bons na saúde como consequencia de uma desintoxicação.Será que esse preconceito com relação à suplementação não é parecido com pensar que usar fator de proteção solar é desnecessário, como já se pensou um dia? Será que nosso corpo não pode ser objeto de evolução?Como vivem nosso animais domésticos hoje?Eles comem o que nossas crianças comem?Dariamos as guloseimas que nossas crianças comem todos os dias para nosso cãozinho? Nossos cães se alimentam com comida balanceada há mais de 30 anos;estão mais ageis,seu pelo não cai,sua longevidade é constatada.Então,nós seres humanos merecemos evoluir. Luiz

  • marina diz: 11 de novembro de 2010

    Também acho interessante a idéia do nutrólogo de “fast food saudável”. Por morar sozinha e ter pouco tempo para preparar refeições, já me peguei várias vezes recorrendo a pizzas congeladas, lanches ou até pulando refeições pelo cansaço. Depois que passei a ter shakes em casa, ao menos sei que, se não houver tempo pra uma refeição saudável, ao menos o shake evita que eu recorra a alimentos gordurosos, calóricos e nutricionalmente vazios. Costumo associar o shake às misturas tipo “ração humana” e tenho me sentido bem mais disposta.

  • rodrigo diz: 11 de novembro de 2010

    Parabenizo o Doutor que eh conselheiro do ministério da saúde e educação onde atraves del foi retirado das escolas as frituras e colocados alimentos saudáveis. A alimentação atualmente com a correria do dia a dia fica dificil pra não dixer impossível e tbm os alimentos não vem puros ou seja, eles vem com agrotoxicos, além de serem colhidos verdes, por isso eu uso suplementação a 4 anos onde reduzi peso, ganhei saude e disposição. Por esses benefícios q obtive agradeço por ter conhecido estes produtos incríveis.

  • Raphael Pedrosa diz: 14 de novembro de 2010

    Dieta monótona? Se eu tomo shake 1 vez por dia, eu não posso variar as outras refeições? Só sei q já tomo há 5 anos (nos primeiros 6 meses duas vezes por dia, para reduzir 15kg e depois disso apenas uma vez, no café da manhã) nunca enjoei. Pelo contrário: adoro!

  • HUDSON MARCEL diz: 14 de novembro de 2010

    Eu sou a favor da idéia substituir a refeição por Shake
    Eu estava em uma fia de cirurgia de estomago e me apareceu uma oportunidade de substituir as minha duas refeição da minha vida por shake nutricional e no primeiro mês reduzi 18 quilos e depois de dois anos reduzi 81 quilos e me sinto ótimo e como de tudo hoje e o melhor tenho o controle do meu peso na minha mão

  • Ribas diz: 14 de novembro de 2010

    A postura da leitora Carol é “incrível”.Ela diz :..”.Sou contra este profissional….”. Talvez ela não saiba , mas “este profissional ” é um Médico, graduado em MEDICINA, especialista em Pediatria e em Nutrologia (ciencia que estuda Nutrição). Para chegar nesta formação ele estudou entre 8 e 10 anos só de Faculdade. Além disso tem mais de 20 anos de Pratica Pediatrica .
    Além disso , creio que Carol não leu corretamente a reportagem . A primeira frase ,da primeira resposta é : ” Suplementos não substituem bons habitos de vida” . E encerra a matéria ressaltando que “reeducação alimentar é pra vida toda.
    O que se ve na postura da Carol é a resistencia à novos conceitos que alguns nutricionistas(não todos) ainda tem em relação aos suplementos e aos shakes. Talvez se ela fosse estudar/ler um pouco mais, em pesquisas e publicações cientificas internacionais mais recentes iria descobrir que estes “novos conceitos” evoluiram muito nos ultimos anos. Existem MUITOS suplementos seguros e eficazes , que realmente promovem uma melhoria substancial na qualidade de vida das pessoas, e ajudam a mudança/reeducação alimentar.

    E , só para encerrar meu comentário, deixo a seguinte pergunta para a Carol:

    Porque existem tantas nutricionistas com sobrepeso e até obesas? E não são poucas……. Sugiro que elas estudem a possibilidade de substituir uma ou duas refeições por um belo, gostoso e nutritivo Shake …. Talvez elas consigam chegar no peso certo, com saude e energia e qualidade de vida.
    Atenciosamente.
    Ribas

  • Ribas diz: 14 de novembro de 2010

    P.S.: Esqueci de marcar a caixa de “Eu aceito os termos e condições de Vida Saudavel ” no meu comentario anterior.

    Confirmo aqui que eu os aceito!!
    Grato
    Ribas

  • Álvaro Gomes Júnior diz: 14 de novembro de 2010

    Eu também gostaria de deixar minha opinião a favor do Dr. Nataniel.
    Eu sempre tive problemas com meu controle de peso. Utilizo diariamente shakes e suplementos há mais de 7 anos e finalmente consegui controlar meu peso, pois perdi 23 kg e não os achei mais. Tinha tentado a utilização de outro tipo de dietas, mas não consegui êxito. Hoje toda a minha familia faz uso de suplementos, e garanto Carol que eles são saudáveis e melhoram sensivelmente o nosso bem estar, senão não estaria usando há mais de 7 anos, bem como dando para as pessoas que mais amo (meus 2 filhos e minha esposa).
    Álvaro

  • K.J. Galvão diz: 15 de novembro de 2010

    Não entendo como pessoas sem preparo nenhum podem falar que ” prefere a opinião de um nutricionista, há de um nutrologo”. É o mesmo que colocar um clinico para fazer uma cirurgia cardiaca, carol será que vc gostaria de ser operada por um clinico geral? ou vc nao sabe o que é um NUTROLOGO?

    Grato!

  • Rui diz: 15 de novembro de 2010

    Dra. Carol, as consequencias estamos vendo, o Brasil em 5 anos estara com a mesma taxa de OBESIDADE dos Americanos, qual a sua dieta para melhorar este quadro no Brasil. O Dr Nataniel nos ajudou! Ajude-nos tambem. Falar mal, ja estamos acostumados com essa pratica alias no Brasil todos falam mal sem conhecimento real dos fatos, proteger nossa profissao significa respeitar as outras com conhecimento real. Aguardamos sua ajuda, por favor!

    Grato

  • Paulo diz: 15 de novembro de 2010

    Utilizo os shakes e o s chas da Empresa Herbalife fazem 5 anos. Reduzi 12 kilos e mais de 21 cm de volume, mais saude e mais disposição. O melhor de tudo é que não deixei de comer o que gosto!!!!!!!!

  • Aurenir diz: 15 de novembro de 2010

    eu acho que esta nutricionista esta total mente desinformada pois é que ela não conheçe o diploma compledo de Dr.Nataniel Viunisk ele alem de Nutroligo ele é especialista em Obezidade Infatil que ela deve sabe que acada dia crese mais o numero de obesidade o lugar do mundo eu acho que ele não concorda com a dica de nosso Nutroligo porque ela ainda não provou o Skake é não sabe que ele alimenta nossas celua e nos deixa mais saudaveis pois eu ja uso a um anos e meio e Reduzir 18Kg e me sinto muito melhor. e mais jovem porque minhas celuas estam sendo renovada e alimentadas de boa vitaminas pois a maioria dos medicos que não conheçe o produto condena porque ele tem medo de perde o emprego porque a maioria são manutenção de doenças e se todo mudo adotar a refeição saudavel com o Shake e as fibras não vão mais precisar ta sempre fazendo retorno aos consultorios medicos mais, ela so perde o emprego se quizer pois, ele pode ganha Dinheiro com esta Oportunidade de indicar os Shekes e as Fibras da Herbalife pois se ele Quiser se torna uma Distribudora independente eu estou aqui para cadastra_la meu numero é (084) 998331-74

  • Cléber Dias diz: 15 de novembro de 2010

    Com a abordagem da carol tentei emagrecer por 19 anos, sem sucesso pois é muito difícil emagrecer assim. Com uso de Shakes facilitou muito e em 11 meses reduzi 40 kilos e não fiquei com pele caida, coisa que aconteceria se não tomasse esses produtos.

  • Helga diz: 15 de novembro de 2010

    Sempre sofri para controlar meu peso. Fui criança acima do peso e até os 16 anos sofria para perder. Fiz todos os tipos de dieta e perdia peso, mas perdia também vitaminas e disposição.
    Sou jornalista e minha vida corrida me pedia fast food saudável.
    A minha mudança de hábito alimentar começou quando inseri na minha alimentação suplementos através de substitutos de refeição.
    Faço todos so dias no meu breakfast um saboroso shake nutritivo com leite de soja e muitas frutas.
    Além de aprender a controlar o peso, me sinto muito disposta, com unhas boas, pele boa e um cabelo de fazer inveja. Poucas calorias com muitos nutrientes, essa é a tecnologia dos alimentos. Afinal, chegou tecnologia em tudo: computadores, celulares colchões, comida pra cachorro e gato… só estava esperando tecnologia em alimentos para nós, seres humanos e enfim chegou.
    Parabéns Dr. Nathaniel pelo trabalho de melhorar a vida de pessoas como eu e toda minha familia.

  • Carol Dell’Amore diz: 15 de novembro de 2010

    Muito engraçado esse comentário da Carol: “Olá, Sinceramente acho que deveriam procurar uma nutricionista para fazer este tipo de reportagem e não um nutrólogo.”

    Sinceramente, acho que ela deveria primeiro se informar sobre o que é um nutrólogo…creio que ela pensou que é uma espécie de “técnico em nutrição” rsrsrsrs…

    Mas,sobre o uso de shakes e suplementos: eu tenho um resultado incrível com esse tipo de alimentação! Reduzi 8 kg,mantenho meu peso – o que era difícil pra mim – estou perto de completar 4 anos de shake,chás, tabletes, barras e sopas…nada monótono!

    Monótono é ficar com sono depois do almoço,viver cansada,com dores de estômago e cabeça..sem disposição… Isso sim era monótono!

    Hoje,estou feliz e com energia de sobra!

    Dr. Nataniel é um profissional incrível, que vem contribuindo significativamente para o Brasil, trazendo informações valiosas sobre vida saudável e ajudando a pessoas leigas como eu, a melhorarem sua alimentação como um todo.

    Grata,

    Carol Dell’Amore

  • Vida Saudável » Arquivo » Alerta para obesidade infantil e maus hábitos: a entrevista completa com Nataniel Viuniski diz: 16 de novembro de 2010

    [...] semana passada,  adiantei aqui no blog  trechos da entrevista que fiz com o nutrólogo Nataniel Viuniski. Hoje, a matéria completa está no [...]

  • Albert Barbosa diz: 16 de novembro de 2010

    Fico feliz sobre essa reportagem, mais feliz ainda em saber que estamos no caminho correto.
    Sabemos que o mundo mudou e a comida também, hoje as pessoas estão mais sedentárias, stressadas e estão cada vez mais doentes, hoje com a suplementação dos produtos da Herbalife Internacional ficamos seguros em saber que os nossos filhos vão utilizar os melhores produtos de nutrição do mundo!

    Albert Barbosa (Distribuidor e Cliente Herbalife)
    (85)8650.7300 / 9102.1613
    (88)9659.7106

  • Ivone Gallindo diz: 16 de novembro de 2010

    Consumo Herbalife ha 5 anos. Nos primeiros 3 meses eliminei 23 quilos e hoje um total de 25 quilos. Mas, o mais importante: mantenho meu peso ate hoje, comendo o que gosto e com muita saude, energia e disposicao. Infelizmente alguns “profissionais” da saude, o que eu prefiro, hoje, chamar de profissionais da doenca, nao sao muito bem informados, ou nao querem acompanhar a evolucao do mundo, por exemplo, a Carol, quando diz que deveriam chamar um nutricionista para essa materia. Bom, para a Carol deixo aquih uma informacao importante: Os produtos que a maioria dessas pessoas acima falaram, sao os melhores do mundo. Leia, Carol, algumas revistas, como a Woman`s Health, por exemplo, edicao, creio que de agosto. La voce encontrara uma entrevista muito boa tambem com um PREMIO NOBEL DE MEDICINA. E ele fala sobre tudo isso que estamos falando aquih. Apenas leia. O bom e que voce vai se informar e dai nunca mais vai fazer comentarios infelizes.
    Vai ser bom pra voce, vai aumentar seu conhecimento.

  • HELMAR diz: 16 de novembro de 2010

    MONÓTONA? PROFISSIONAL? VOCÊ JA VIU O C.V. DO DR. NATANIEL??? RSRS;
    UTILIZO OS PRODUTOS DA HERBALIFE À 8 ANOS E SINTO-ME CADA VEZ MAIS SAUDÁVEL!!!
    REDUZI 17KG DE PESO E MANTENHO MEU PESO COM MUITA SAÚDE E ENERGIA!!! 5 SABORES DE SHAKE E VÁRIAS RECEITAS INCRÍVEIS!!!
    AJUDAMOS PESSOAS A MELHORAREM SUA SAÚDE E SUA NUTRIÇÃO!!!
    SOMOS A EMPRESA NÚMERO 1 DO MUNDO!!!
    ATLETAS COM LIONEL MESSI E VÁRIOS OUTROS ATLETAS DE 75 EQUIPES, USAM NOSSOS SHAKES COMO SUPLEMENTO ALIMENTAR!
    CONTRA FATOS, NÃO À ARGUENTOS!! ANTES DE FALAR DE ALGUM ASSUNTO, PROCURE SABER OS FATOS!!
    HERBALIFE!! FORTE E PODEROSA!! 74 PAÍSES, APROVADO PELO MINISTÉRIOS DA SAÚDE E AGRICULTURA COMO ALIMENTO!! 30 ANOS DE MERCADO MUNDIAL!!! AINDA TA NA DÚVIDA?? VENHA FAZER PARTE DO NOSSO TIME!!! 31- 92325860. HELMAR

  • IVANA diz: 17 de novembro de 2010

    Uso o shake Herbalife como substituto do meu cafe da manha a mais de 11 anos, assim como meus filhos, meus pais, e todas as pessoas ao meu redor, ja se tornou um excelente habito.
    Me sinto otima, e simples, pratico e muito saboroso…….sou apaixonada por esses produtos.

  • rosimeire schwartz diz: 17 de novembro de 2010

    Olá .a ver este comentarátio sem insignificancia da dona carol nao poderia de deixar o meu.Bem sempre fiz todos os tipo de dietas já fui em nutriconista e a nutricionista que eu fui tava bem acima do peso então fiquei até com medo de fazer a dieta que ela me passou e acabei desistindo,graças a deus conheci a herbalife,que me devolveu a esperança de ser magra novamente com o uso dos produtos nos dois primeiro meses reduzi 16 kilos e mantenho á um ano não tenho mais desanimo depois do almoço e nem aquela fome de leão que devorava tudo que via pela frente,hoje meu corpo ta nutrido minha pele ta linda e meu corpo que eu sempre quis de volta ta em forma,graças a herbalife!!e vou levar esta nutrição a todos.há quanto a nutricionista que comentei hoje é distribuidora herbalife!!toda a família dela utiliza os produtos… carol passe a se informar antes de falar algo de uma pessoa profissional que é dr: nataniel viunisk que é um pai em nutrição enquanto vc nem se quer deve ter saido das fraudas.sucessos a todos

  • Degmar diz: 17 de novembro de 2010

    Carol
    SHAKE DA HERBALIFE PODE !!

  • Vanderlei Roberto Gabricio diz: 17 de novembro de 2010

    Vivendo em um mundo corrido como vivemos, onde o fast-food, mais do que moda, está virando “alimento diário” de muita gente, que depois “chora” para perder o que ganhou (excesso de pso, colesterol,intestino preso e outros…), fazendo uso, muitas vezes, de “dietas malucas”, o primeiro passo parece ser mesmo, segundo o próprio nutrólogo Natanial Viuniski, optar pelo “fast food do bem”, o shake, oferecidos em sabores deliciosos. Para maiores informações acessem: http://www.saudevital.net/produto/shake-po-nutricional/

  • Joao pereira diz: 17 de novembro de 2010

    Sem sombra de duvidas, á 10 anos que uso este shake em 6 sabores deliciosos faceis de preparar e de grande vantagem para que quer ter uma Vida saudavel, nos primeiros dois meses de utilização, substituindo dos refeições pelo Shake, perdi 15 kg fantastico..

  • Alex Ossucci diz: 18 de novembro de 2010

    Mudou minha vida!! Lutei com a balança a minha vida toda desde a infancia, vivia emagrecendo e engordando era o rei do efeito sanfona, comecei a trabalhar no sistema financeiro com 19 anos e 70 KG em 1996 e em 2006 pesava 122 Kg, durante estes dez anos fiz todas as dietas que vcs possam imaginar, procurei ajuda de diversos nutricionistas clinicas de endocrinologia e todas as vezes era a mesma historia me passavam uma lista enorme com tudo o que deveria comer varias opções de refeições uma mais complicada do que a outra para preparar, vinha lá no café da manhã 1/2 fatia de pão integral com creme de ricota ou geléia ligth de sei la o que e ai vai nunca conseguia perder peso e manter por mais de 6 meses, na minha ultima tentativa frustrada pesava 110KG fui a um endocrinologista que me passou uma dieta da nutricionista de sua clinica mais uma receitinha de fenproporex , resultado perdi 30 kg em 3 meses comecei a ter tremores constantes fui parar em um pronto socorro quase perdi foi minha vida e 6 meses depois pesava 122 kg foi ai que através da indicação de um amigo um consultor da herbalife teve la em casa e comecei a usar os Shakes, confesso que no começo não acreditei muito mais ja tinha feito tanta coisa pra emagrecer que disse vou tentar mais uma , resultado o consultor me acompanhou me orientou foram 9 kg no primeiro mes 35 kg em 8 meses e hoje ja uso os shakes a 4 anos agora só para ter uma nutrição completa e já são 38 KG a menos e minha saúde de volta o consultor me acompanhou passo a passo e isso fez toda a diferença, nuca fui a um nutricionista que tivesse me telefonado na semana seguinte as caras consultas para saber como eu estava me sentindo ou se tinha perdido peso !! Esses Shakes são maravilhosos hoje la em casa meus 2 filhos usam desde 45 dias de vida minha esposa usa e temos uma saúde ótima!!!

  • Marylane Machado diz: 18 de novembro de 2010

    Eu e meu esposo fazemos parte dos distribuidores da Herbalife a um ano, antes de nos cadastrar, conhecemos a nutrição foi incrivel, melhoria de saude, disposição e energia. O meu esposo reduziu mais de dez quilos e está muito feliz. Esta nutrição é incrivel e é tambem uma grande oportunidade de renda extra. Pois somos treinados por melhores profissionais, nos tivemos a oportunidade de conhecer o Dr. Nataniel Viuniski em abril desde ano, Ele é otimo um profissional da saude, nos só temos a agradece-lo.
    Pessoal, praticarmos de hábitos saudaveis na alimentação é melhor do que darmos o luxo de estarmos em hospitais, farmacias todos os dias.
    Forte abraço a todos e sucesso.

  • Paulo Vieira diz: 18 de novembro de 2010

    rsrsrs…Ainda bem que a entrevista foi com um NUTROLOGO e não com a CAROL!!
    Não achava que precisava eliminar peso,mais é incrivel…que em 45 dias eliminei 7kg e 7cm de barriga,isso entre natal e ano novo.Quem consegue perder peso entre natal e ano novo?
    Sai de férias barrigudinho e voltei magrinho,magrinho!Muita energia e disposição de sobre.Ouvi muitos comentários como o da Carol,engraçado?!isso já fazem 4 anos…perai,vou tomar um shake pra variar…

  • Milton Machado Vieira diz: 18 de novembro de 2010

    Parabéns Dr. Nataniel, os conscientes sabem que estes produtos são aprovados por todos órgãos competentes do país. Uso o shake da Herbalife a mais de 2 anos, eliminei 17 kg que mantenho longe até hoje, ganhei energia e disposição e eliminei uma insônia de mais 10 anos por causa da má alimentação.
    A infelicidade da Carol é não ter o conhecimento que os Distribuidores Independentes Herbalife têm, que tem conhecimento não tem pré-conceito.
    A propósito Carol você poderia publicar (ou enviar) sua foto de frente e de perfil. Acredito que suas medidas devem ser muito maiores que seu conhecimento.

    Milton – Alvorada (RS) – Se quiserem meu e-mail, autorizo o jornal a ceder.

  • Aparecido oliveriua diz: 18 de novembro de 2010

    Eu usi os todos os produtos da herbalife ha 7 anos minhas fikha usa meus pais usao meus amigos usa
    Quem nao tenha uma boa nutricao nao tenho estillo de vida parabens Herbalife por essa iniciativa

  • Fernandes Imperatriz-ma diz: 18 de novembro de 2010

    Eu uso os Produtos da HERBALIFE à 3 anos e mim sinto muito bem, principalmente com herbalifeline Ômega 3

  • Fernando Matteoli diz: 18 de novembro de 2010

    Sou distribuidor e cliente Herbalife há mais de 7 anos e uso todos os produtos. Com eles reduzi 14 quilos, melhorei minha energia, disposição, alergia e fiquei livre de uma gastrite, pois tenho hernia de hiato. Os produtos não são medicamentos nem foram feitos para curar, prever ou diagnosticar nada. O quemelhora é a alimentação saudável, nutritiva, de baixa caloria, orgânica que os produtos ajudam a obter, de forma simples fácil e nada monotona pois existem inúmeras variações dependendo da criatividade de cada um.
    Alem do que os alimentos naturais, mesmo que orgânicos, não têm a mesma qualidade de antigamente devido a deterioração do solo, forma de colheita, armazenagem e transporte, além de serem colhidos fora do ponto ideal (verdes), por isso a necessidade de suplementação nutricional, conforme a nova pirâmide alimentar de harvard. É só se informar,pesquisar e estudar. Digo mais no futuro todos estarão usando esta verdadeira RAÇÃO HUMANA como os animais de compania hoje usam a ração deles. É comida funcional e do futuro. É claro que não para substituir todas as refeição, mas como complemento saudável.

  • Robson Lins diz: 19 de novembro de 2010

    Olá , nem Jesus cristo dotado da maior sabedoria já que era filho do nosso grande arquiteto do universo, pode agradar a todos , quem somos nós?
    Enfim este tipo de suplementação é desenvolvida por profissionais do mais alto gabarito mundial, dentre eles está o sr Nataniel Viunisk, eu se não fosse atraves desses shakes e tabletes , estaria hoje senão morto, estaria diabético e com muitos problemas de saúde. Ao utilizar produtos assim , mais especificamente os da Herbalife , consegui reduzir 4 kg em uma semana de uso, sendo 11 kg no primeiro mês e 20 KG ao fim de 4 meses, não precisa ser muito inteligente , basta usar os produtos de forma correta e disciplinada que qualquer discrente passa a acreditar. Isso é o futuro, ou você usa ou a seleção natural vai levar você que come só porcarias á extinção. Perdi um grande amigo com 34 anos na mesa de cirurgia para reduzir o estomago, e outro de mesma idade com ataque cardíaco fulminante, é normal morrer aos 34 anos? mude seu jeito de pensar se a resposta for sim. Desejo sucesso á todos e muita’sabedoria.

  • MARCIA ARAUJO diz: 19 de novembro de 2010

    SOU APAIXONADA PELOS PRODUTOS DA HERBALIFE, SEMPRE LUTEI COM OBESIDADE, DURANTE MUITOS ANOS FUI USUÁRIA DE SIBUTRAMINA .
    CHEGUEI A TER DISTUBIOS SERIOS DA TIREOIDE, HOJE TOTALMENTE EQUILIBRADA.
    CONHECI OS PRODUTOR DA HERBALIFE EM 9 DE NOVEMBRO DE 1999 E DE LA PARA CA, MINHA VIDA EH OUTRA , JOGUEI FORA PARA SEMPRE ( A ABORDAGEM QUE FAZIAM A MINHA PESSOA – LA VEM A GORDINHA-)
    MINHA PAIXAO FOI TANTA QUE HOJE , DESENVOLVO A ATIVIDADE , JUNTAMENTE COM MINHA FAMILIA.
    *** E GENTE FALAR DE DR. NATANIEL , E ALGO QUE NOS ENCHE DE ORGULHO, PRIMEIRO POR SER UM BRASILEIRO QUE FAZ PARTE DO CONSELHO CIENTIFICO DA HERBALIFE, SEGUNDO POR ELE SER ESSA PESSOA MARAVILHOSA QUE NOS EMPRESA SUA CREDIBILIDADE COMO NUTROLOGO, PARA NOS GARANTIR QUE UMA NUTRIÇÃO SAUDÁVEL E HOJE DE SUMA IMPORTANCIA.
    OBRIGADA DR. NATANIEL

    MARCIA ARAUJO
    DISTRIBUIDORA INDEPENDENTE DA HERBALIFE BRASIL
    (79)3247.2553
    9941.6122- 99451974 – 3043.7323

  • Giovanni Czar diz: 19 de novembro de 2010

    É por isso que não me consulto com NUTRICIONISTA, apenas com nutrólogos.
    Sou educador físico, 119kg e 14% de gordura. Se eu for me consultar novamente com uma nutricionista que não tem noção nenhuma de fisiculturismo ou treinamento desportivo (a esmagadora maioria) vão me dar (como da ultima vez), uma tabelinha feita para a população dos Estados Unidos da América (maior antro de obesos do mundo) e me tentarão me provar por A mais B que estou 40 kg acima do meu peso (já que meço 1,82m).
    Não… não vou comer uma torrada com geléia light e um copo de chá de acelga no café da manha, nem comer meia banana nanica no meu pós treino.

    Treine com um educador físico que tenha resultados visíveis no corpo;
    Consulte-se sobre nutrição com um nutrólogo, ou nutricionista que tenha sido atleta.

    O resto, fez faculdade “ESPERA MARIDO”!

    Giovanni Czar
    cref: 081064G/SP

  • JOSE CLAUDIO DE PAULA diz: 19 de novembro de 2010

    GENTE PRESTE A ATENÇÃO

    A CAROL NUM INTENDI.

    FALEI

  • mario diz: 20 de novembro de 2010

    Acho muito importante a presença de comentarios bem intencionados a respeito de nutrição principalmente qdo
    é feito por uma pessoa incrível como DR Nataniel. Muito obrigado!!!!

  • Ivan Minas Novas diz: 20 de novembro de 2010

    Com satisfação faço aqui tambem meu comentário destes fantásticos produtos que já fazem parte
    da minha dieta e tb da minha família a cinco anos. Nós três juntos reduzímos 130 Kilos e o mais importante que
    compartilhamos com mais pessoas. Desejo que nossos nutricionistas do Brasil acordem para este problema da Ó-
    besidade que atinge tambem estes proficionais. Dr. Nataniel meus aplausos sempre, aos nutricionistas (não todos)
    sejam mais abertos ao conhecimento e a imformação e cuidem tambem da saúde, pois o que tem formado nesta
    area e que estão obesos, não é bricadeira. Sussesso a todos e Muito Obrigado

  • Ivan Frizollo diz: 23 de novembro de 2010

    Olá pessoal. As informações cedidas aqui são dos integrantes que hoje estão praticamente participando dos eventos que lideram os conselhos internacionais de nutrição, que por sua vez influenciam nas definições que são adotadas pelos nutricionistas e nutrólogos do mundo todo.

    Para quem tem interesse em conhecer os integrandes do conselho nutricional médico-científico (Nutritional Advisory Board), do qual o Doutor Nataniel (matéria acima) tem contato, seguem 2 links abaixo, um para o prêmio Nobel de medicina e fisiologia e outro para um dos maiores e mais conhecidos nutrólogos de todos os tempos:

    http://www.herbalifescience.com/advisory-board/louis-ignarro/
    http://www.herbalifescience.com/advisory-board/david-heber/

  • Amália Resende Corte-Real diz: 23 de novembro de 2010

    Sinceramente CAROL!…Deus te perdoa, voce nem sabe o que diz!
    O Dr Nataniel, é uma dádiva de Deus, que veio dar continuidade a essa missão de fazer o bem sem saber a quem.
    Bem esse que, já ajudou e vai ajudar milhares de pessoas a adquirir sua saude e bem estar. Como ajudou a mim que há 9 anos faço uso dessa fantastica nutrição, que por além de me devolver saude energia bem estar me ajudou a eliminar 29kg e corrigir várias doenças causadas por indicações de remedios e dietas feitas por colegas vosso.
    Vai te tratar, cuide primeiro do seu espirito pra depois julgar pessoas que só estão fazendo o bem. Seja humilde! e entra nessa nossa missão. PREOCUPE SE PRIMEIRO COM O RESULTADO DAS PESSOAS QUE LOGO A SEGUIR VC TERÁ SUA RECOMPESSA. Peça pra o Dr Nataniel como começar…grande abraço

  • Elenir diz: 23 de novembro de 2010

    Sou distribuidora dos produtos Herbalife há quatro anos, a saude do meu esposo mudou completamente, reduziu 17kg em 3 meses, abaixou o colesterol; abaixou o triglicerides; abaixou a pressão e subiu o animo, no meu caso que tenho 50 anos, tenho agora disposição de 30, todos os meus filhos usam e meu netinho de 2 aninhos adora o shake!

    Agora eu acho o seguinte sobre o comentario da Carol: e comer arroz com feijão todos os dias? não enjoa tb?

    os distribuidores da HBL conhecem tb um livro mto bom com o titulo “O mundo mudou, a comida tambem”

    Abraço a tds!
    Elenir
    le.france@uol.com.br
    msn: le-horus@hotmail.com

  • André Yamashita diz: 24 de novembro de 2010

    Prezada Carol … vc deveria se informar melhor a fim de emitir suas “opiniões” sobre um assunto que hoje virou uma epidemia mundial … a obesidade , ou globesidade sria mais adequado … procure no site da ABESO – Associação Brasileira para o estudo da Obesidade e da Síndome Metabólica , entidade especifica sobre obesidade , que vc encontrará informações mais detalhadas sobre este assunto , inclusive informando que já foi comprovado por testes clinicos que o através do uso de shakes efetivamente há uma redução de medidas e pesos, inclusive com redução efetiva de várias taxas como glicêmia, triglicerideo, etc (veja na 3o. Diretriz Brasileira de Obesidade 2009/2010, pag. 39) … consulte a ABESO dai emita suas opiniões bem fundamentadas . Caso necessite de mais informações segue meu e-mail para contatos.
    obs.: não sou médico, nem sou da area da saúde , sou engenheiro … preocupado em ter uma vida saúdavel
    inclusive reduzi 8 kg em 45 dias tomando shake e sopas

    André Yamashita
    e-mail: andre.shyrllene@hotmail.com
    Facebook: Andre Tuyoshi Yamashita

  • Alexandra Arruda diz: 24 de novembro de 2010

    Hoje eu sou uma pesssoa renovada e tudo isso a herbalife,pois um dia me dei a oportunidade de sair da monotomia e provar algo novo e que realmente funciona.
    Sou mais feliz hoje com o meu resultado de mais energia,bem-estar e 8 Kg que eliminei para sempre!

  • evelyn miranda gomes diz: 27 de novembro de 2010

    gostaria de saber se depois de uma cirurgia plastica (ABDOMEM) POSSO USAR OS SHAKES DA HERBALI E AS SOPINHAS JUNTO COM OS TABLETES ADORO OS PRODUTOS E AQUI EM CASA TODOS USAM ,

  • Fernando Matteoli diz: 27 de novembro de 2010

    Respondendo a Evelyn.
    Claro que pode. Use também o Herebalifeline que vai ajudar na circulação e na cicatrização. Compre os produtos com quem lhe vende regularmente e não pare de usá-los. A sua saúde agradece. Você não para de comer não é mesmo!

    Fernando Matteoli
    Visite o meu Blog http://vidalongaesaude.wordpress.com

  • oilton Boaventura. diz: 30 de novembro de 2010

    Carol,desejo que vc. tenha mudado de idéia,
    vc apenas féz um comentario inféliz, é que
    nós amamos Herbalife. Venha tem espaço
    pra você, este Nutrolago é um profissional
    ajudando a humanidade a ter qualidade de
    vida e Bem Estar. Inté.

  • Ricardo Ximenis Silva diz: 26 de janeiro de 2011

    Olá eu tive problemas serios de saúde cheguei a me aposentar com 30 anos de idade por invalidez ja tinha desistido de viver, fui ao fundo do poço e para piorar engordei tanto que não conseguia nem me deitar e minhas costas me matava de dor, roncava, tinha apneia não achava nem roupas para comprar so usava bermudas de laicra passei por varios medicos nutricionistas e ate psicologo e psiquiatra e so continuei a engordar por ultimo tomei um remedido para emagrecer e fui parar no pronto socorro entre a vida e a morte um tal de subutramina, desisti de tentar a emagrecer mas um amigo me apresentou um shake para substituir a janta e o cafe da manha e hoje 60 kg mais magro me sinto renascido. outra pessoa passei uma decada tentando com proficionais mas a minha cura foi um shake um substituto que tomei depois de ver uma reportagem com este medico e digo emagreci 60 kg em 1 ano com ele com energia disposição sem falar que pareco ser 20 anos mais jovem que meu irmao caçula.

  • FABRICIO diz: 16 de março de 2011

    SOU ATLETA E ACHO QUE O USO DE SUPLEMENTOS ADECADOS E DE BOA QUALIDADEE FUNDAMENTAL PARA UM BOM DESEMPENHO NUM CARRO DE FOMULA 1 NÃO SE COLOCA GASOLINA COMUM POR ISSO USO SHAKE E TABLETES A MAIS DE 4 ANOS MEU DESEPENHO MELHOROU EM 40%..
    MINHA ESPOSA ELIMINOU 14 KILOS EM 4 MESES E VEM MANTENDO A 3 AMOS E MEIO ELA PASSOU POR VARIOS NUTRICIONISTA E ELES SO QUERIA SOCAR ANFETAMINAS,SUBITRAMIA ACHANDO QUE IRIA TIRAR O APETITE.
    TIRA SIM O APETITE DE SEXO E OUTROS
    ISSO NAO E A SOLUÇAO!
    PASSOU UMA ONDA DE SAUDE NA MINHA FAMILIA DEPOIS QUE PASSAMOS A USAR SHAKES E TABLLETES
    BEM ESTAR E PRODUTOS E ALIMENTOS DE BOA QUALIDADES ASOCIADA A UMA ATIVIDADE FISICA.
    BEM -ESTAR COMPLETO.

Envie seu Comentário