Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2009

NOVA FAMÍLIA

30 de novembro de 2009 0

O juiz Sérgio Luiz Junkes, da Vara da Infância e Juventude de Joinville, julgou procedente o pedido feito por um casal homossexual para a adoção de uma criança. A decisão autoriza a mudança do nome da menina, além de constar o sobrenome de ambas as requerentes no registro de nascimento como mães dela. Por fim, os nomes dos pais das adotantes como avós. Tomara que a decisão sirva de modelo para outros magistrados.

TIC TAC

30 de novembro de 2009 1

Copenhague será o centro das atenções mundiais na próxima semana. A capital da Dinamarca vai sediar a 15ª Conferência das Partes (COP 15) da ONU sobre mudanças climáticas. Lá deverá ser fechado um novo acordo climático na tentativa de salvar o planeta, em substituição ao atual Protocolo de Kyoto. Mais de 65 chefes de estado já confirmaram presença. Entre eles Barack Obama e o presidente Lula. Aqui você pode conferir a releitura de Beds Are Burning, clásssico do Midnight Oil dos anos 1980. Depois me diga se não vale à pela lutar pelo planeta. Eu apoio. Por que o tempo não para.

Espiadinha

29 de novembro de 2009 4

Quer ver um pedacinho do documentário Abaixo as Ditaduras, a História do Movimento Estudantil Catarinense, que será lançado nesta segunda-feira à noite? O blog do Visor traz em primeira mão os melhores trechos do vídeo. Junto com o audiovisual também será apresentado o livro homônimo, de autoria do Desembargador Lédio Rosa de Andrade, na Assembleia Legislativa, a partir das 19h.

Bafão

26 de novembro de 2009 0

A semana tá pesada. Clima quente. Abafado. Tá difícil dar dois passos sem que a camisa já não fique empapada. Arghh! Mas é preciso seguir. Manter a rotina. Filhos, trabalho, contas, esposa. Falta relógio e sobram coisas pra fazer. É a famosa correria. Tá, eu sei que organização ajuda. Mas é que está uma loucura. Dá pra parar o mundo que eu quero saltar. Pode ser na próxima estação mesmo. O Prates que não me leia. Seria puxão de orelhas na certa. Chega de papo-furado. Hoje tenho de fechar a coluna mais cedo.

Croniqueta

24 de novembro de 2009 0

O título é feio. Mas acho o objetivo interessante: escrever diariamente pequenas crônicas sobre o cotidiano no blog. Hoje recebi a notícia da morte de um professor meu, dos tempos de faculdade. Há mais de 10 anos não tinha notícias dele. Parece que foi câncer no intestino. Fulminante. Ele era um sujeito gentil, mas reservado. Sei não, os médicos que me desculpem, mas tenho a impressão de que ser muito fechadão e  esconder sentimentos é um belo passo para a doença. O dia está um pouco mais triste. Ficam os ensinamentos da profissão. E a lembrança, mesmo que cada vez mais vaga. 

Cada uma...

23 de novembro de 2009 0

Era só o que faltava. Em Porto Alegre, um grupo de donas de salão de beleza, cabeleireiras e algumas loiras oxigenadas resolveu fazer um protesto, defendendo o direito ao bronzeamento artificial que foi proibido pela Anvisa há cerca de 10 dias. Se estão achando ruim, o Guaíba tá logo ali ao lado. Ou então é só encarar a lage. Tem opção pra todos os gostos. Mas sempre cuidando da saúde.

Sexo forte

22 de novembro de 2009 0

Preocupado com o crescente número de mulheres com AIDS, o Ministério da Saúde acaba de colocar no ar uma campanha pra lá de bem sacada. O alerta é simples: a mulher que é inteligente, moderna e bem resolvida também leva na bolsa a sua camisinha. Sem nenhum problema. Porque sem camisinha, não dá.

Estreia

20 de novembro de 2009 1

Entramos nos preparativos finais da estreia do novo Diário Catarinense. A edição de domingo vai cirular de cara nova, muito mais moderna, arejada. O objetivo é facilitar a vida do leitor. É tanta novidade que fica difícil de explicar. É melhor ler.