Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Até quando?

16 de março de 2010 0

Rafael

Vejo que a sua coluna tem servido como uma plataforma para análise crítica de nossa cidade. Gostaria de levantar uma questão que, talvez, você divulgando possa repercurtir em melhorias nesta cidade que já foi um dia a melhor em qualidade de vida.
Moro na Lagoa há mais de 10 anos e no último ano tenho visto o número de carros transformar esta região em verdadeiro caos urbano. Para você ter uma idéia, todos os dias, a partir das 7:20 da manhã enfrento engarrafamento no sentido bairro/centro, o que faz com que para fazer 6Kms leve até 30 minutos! No final do dia, o Itacorubi fica totalmente engarrafado até a Lagoa.
Soma-se a este cenário, o fato de termos na Região do Itacorubi/ Parque São Jorge, 15 edifícios em fase de entrega de chaves e construção, só atrás da Fiesc, em uma ruela, existem 3!!! e ainda estão discutindo aumentar o piso permitido para construções na Lagoa!!!
Gostaria de saber quais as  providências estão sendo tomadas para que o volume de novos carros que entrarão em circulação nestes bairros não paralisem completamente a circulação já tão complicada. Imagino que quando um órgão público libera terrenos para construção, premissas como a acessibilidade/ transporte urbano/ sejam analisadas…
Nossa cidade foi a de melhor qualidade de vida, mas acho que isso já faz muito tempo!!!!!! 
Não sou contra o progresso desde que ele seja planejado.

Obrigada por seu espaço

Patricia Arruda

Patrícia, este Visor subescreve suas observações e questionamentos

comentários

Envie seu Comentário