Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Presos demais

17 de março de 2010 3

Deputado Jean Kuhlmann (DEM) acaba de ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa para pedir a imediata exoneração do secretário de Segurança de Estado da Pública, Ronaldo Benedet. Segundo o parlamentar, a decisão da Justiça, que culminou com a interdição do presídio de Blumenau, é decorrência do descaso do governo do Estado em relação à superpopulação do local.
— Nenhuma das promessas de aumento do efetivo ou transferência de presos foram cumpridas — disse.
A portaria estabelece que, a partir de hoje, a unidade não pode mais receber novos detentos. A entrada de um novo preso só será feita quando um dos 761 homens sair por cumprimento de pena ou ordem judicial. O diretor-interino do Deap, Alexandre Brum, não quis comentar a decisão, afirmando não ter sido notificado. Também preferiu não explicar quais as providências jurídicas e administrativas o departamento vai tomar para reverter a restrição.
Vale lembrar que o presídio de Itajaí também está parcialmente interditado. Atualmente, a população carcerária de SC chega a 13 mil pessoas.

comentários

Comentários (3)

  • Sônia Prazeres diz: 17 de março de 2010

    Quando será que se formará algum consenso que desvie o foco dessa questão? Ainda não se deram conta de que nunca teremos prisões suficientes se nossa sociedade continuar a gerar delinquentes? Ninguem se pergunta por que tantos jovens já estão no crime antes mesmo de entrarem no mercado do trabalho? Como estamos formando nossos filhos? A pedagogia moderna (?) anulou o pátrio poder e, por consequencia, a responsabilidade dos pais e a autoridade nas escolas. O ambiente permissivo impede a formação de jovens com responsabilidade pessoal e social. O Estado é cúmplice nessa destrutiva política, pois quer se substituir à familia fracassada e não tem competência nem vocação para essa missão tão amorosa.

  • Gustavo diz: 17 de março de 2010

    Olha, a Polícia faz a sua parte, mas o Estado é muito fraco, soltam presos por não ter onde arrumar, o Secretário enrola todo mundo o tempo todo e ninguem resolve nada. Já começa errado pelo São Lucas (Centro para Adolescentes) lá um monte de adolescentes de alta periculosidade só fuma maconha e joga play station, esperando a hora que resolverem fugir..tudo sobre a tutela da afilhada política do Secretário que é Gerente da Instituição. Depois disso as Delegacias que perderam sua função, passaram abrigar presos..e ai vem os presídios superlotados com presos condenados até chegar nas penitenciárias dominadas pelos bandidos.. será que esse caos tem fim?

  • julio duarte diz: 17 de março de 2010

    E como sempre, o eleitor não faz uma avaliação criteriosa dos candidatos, acaba reelegedo os mesmos políticos. O Governador LHS irá se candidatar ao Senado, certamente ganhará. O que ele fez foi inchar a folha de despesas do Estado, com a “descentralização”, e isto não teve um efeito prático ou positivo no atendimento à população dos serviços essenciais.

Envie seu Comentário