Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 3 abril 2010

Apartamento da filha do presidente Lula é invadido

03 de abril de 2010 34

Apartamento de Lurian Silva   Foto: Ricardo DuarteO apartamento da filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lurian Silva, foi invadido na noite de sexta-feira, por volta das 20h30min. Ela estava em casa, sozinha, fazendo exercícios, e não percebeu o arrombamento. Os ladrões levaram um notebook e alguns objetos pessoais. Os filhos de 5 e 12 anos estão em São Paulo.

Logo depois de perceber a invasão, Lurian acionou a sua equipe de segurança. Cerca de 10 agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) são os responsáveis pela segurança da filha e dos netos do presidente em Florianópolis. A casa que funciona como base da equie fica a cerca de 500 metros do edifício da filha do presidente.

O apartamento de Lurian fica no Bairro Itaguaçu, região Continental de Florianópolis. Sábado à tarde, técnicos do Instituto Geral de Perícia (IGP) da Polícia Civil estiveram no apartamento para colher vestígios. A polícia não divulga nenhuma informação sobre o caso. Extra oficialmente, o ladrão teria entrado pelo vão do aparelho de ar condicionado, que estaria aberto.

Enquanto isso, pipocam de todos os lados teorias da conspiração…..

Especialista avalia: piloto pode ter perdido os sentidos

03 de abril de 2010 0

Especialista em segurança de voo, ao ver as imagens da queda do avião da esquadrilha da fumaça, em Lages, fez a seguinte análise: até momento em que a aeronave entra em parafuso, os comandos do piloto seguem os padrões de manobras acrobáticas. Na quarta e última volta do parafuso é que acontece uma leve atitude anormal, o que pode indicar uma breve perda dos sentidos do piloto (de milésimos de segundo), retardando a recuperação e provocando o toque de barriga no solo.
Mas o especialista alerta: somente uma investigação da FAB irá indicar se houve falha mecânica ou humana. Aliás, as imagens enviadas para o clicrbs pelos cinegrafistas amadores que acompanhavam a exibição da esquadrilha serão fundamentais para os técnicos identificarem as causas do acidente. Acesse www.diario.com.br e confira os vídeos enviados pelos internautas.