Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Apartamento da filha do presidente Lula é invadido

03 de abril de 2010 34

Apartamento de Lurian Silva   Foto: Ricardo DuarteO apartamento da filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lurian Silva, foi invadido na noite de sexta-feira, por volta das 20h30min. Ela estava em casa, sozinha, fazendo exercícios, e não percebeu o arrombamento. Os ladrões levaram um notebook e alguns objetos pessoais. Os filhos de 5 e 12 anos estão em São Paulo.

Logo depois de perceber a invasão, Lurian acionou a sua equipe de segurança. Cerca de 10 agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) são os responsáveis pela segurança da filha e dos netos do presidente em Florianópolis. A casa que funciona como base da equie fica a cerca de 500 metros do edifício da filha do presidente.

O apartamento de Lurian fica no Bairro Itaguaçu, região Continental de Florianópolis. Sábado à tarde, técnicos do Instituto Geral de Perícia (IGP) da Polícia Civil estiveram no apartamento para colher vestígios. A polícia não divulga nenhuma informação sobre o caso. Extra oficialmente, o ladrão teria entrado pelo vão do aparelho de ar condicionado, que estaria aberto.

Enquanto isso, pipocam de todos os lados teorias da conspiração…..

comentários

Comentários (34)

  • ilidio vilmar nicolini diz: 3 de abril de 2010

    dez seguranças, tudo a expensas do Tesouro Nacional e ainda enxergaram nada……brasil eu te amo, eu te amo…..

  • Pedro de Quadros Du Bois diz: 3 de abril de 2010

    Caro Colunista, quase uma (des)notícia. Afinal, mora em que andar ou pavimento? É apenas um prédio na beira da calçada ou o prédio faz parte de um condomínio fechado? Se existem 10 seguranças para ela e seus filhos, onde estavam todos? E o prédio eou condomínio não possui seu próprio serviço de segurança (porteiros, vigias, etc e tal)? Sei lá, pessoas no apartamento (térreo?), elementos de segurança, e alguém entra e leva um notebook? Sei não, sei não…

  • aristides diz: 3 de abril de 2010

    toma fdp.

  • Carlos Guilherme R Santos diz: 3 de abril de 2010

    Gostaria de saber qual a posição que a RBS vai tomar considerando que a emissora é a maior crítica da segurança pública no estado de SC. Com certeza não irá se manifestar alegando que a segurança é institucional. Agora é incrivel 10 marmanjos cuidando de uma pessoa e qualquer invade o apartamento e ninguem viu ninguem sabe. Virou rotina.

  • NEWTON diz: 3 de abril de 2010

    UMA PERGUNTINHA, QUEM SERA QUE PAGA ESTES COME E DORME-
    RESPOSTA- ALGUEM TEM ALGUMA DUVIDA QUE SAI DO NOSSO BOLSO.

  • loscar diz: 3 de abril de 2010

    Tudo o que vai, volta, né?
    Se é que vocês me entendem.

  • Alexander Wolf diz: 3 de abril de 2010

    Pô, com 10 seguranças e ainda acontece isso? imagina nós, pobres mortais.

  • eduardo diz: 3 de abril de 2010

    hahahaha…essa é boa !! a dondoca tem 10 brutamontes muito bem pagos , com milhares de reais gastos no cartão corporativo pra cuidar dao sua segurança e os larápios entram e roubam o apartamento …( aliás , quem pra que toda gente se ninguém conhece a desocupada?)…Imagina , Dona Lurian o que passam os cidadãos que votaram no teu pai …

  • Marcos diz: 3 de abril de 2010

    É o cúmulo do desperdício de dinheiro público. 10 (dez) !!! agentes para fazer a segurança, pasmem, da filha !!!! do presidente, e ainda assim falharam, tiveram a proeza de não perceber a entrada de um simples ladrãozinho.
    Lamentável. Incompetentes. Dinheiro público jogado no lixo !!!!!!!!!!!!

  • Vinicius Ouriques diz: 3 de abril de 2010

    Isso apenas mostra o organização de um Governo morto a muito tempo.
    Se o apartamento da filha do Presidente de uma das maiores repúblicas do mundo é invadido, mesmo contando ela com uma equipe de 10 agentes do GSI, não podemos estranhar nada que a Segurança Pública do nosso país se apresente da forma como está. É o descaso, o desmando, a desorganização. Enquanto isso…a vida segue……

  • Diários de Brasília » Blog Archive » Apartamento da filha do presidente Lula é invadido diz: 3 de abril de 2010

    [...] blog Visor, do Diário [...]

  • Patrick diz: 3 de abril de 2010

    Vergonhosa essa dita “segurança” da filha do Presidente da República….Nessas horas ela poderia estar vivendo um seqüestro, com uma arma apontada na cabeça ou até mesmo estar morta…. E isso não seria novidade nenhuma no nosso País onde já vimos e ouvimos acerca de fatos dessa natureza.
    A “segurança” da filha de um presidente da república é tão relapsa quanto aquela que está a disposição da população no dia-a-dia.
    Mais Educação, Cultura e Família para o nosso Bra”z”il!

  • pedro filho diz: 3 de abril de 2010

    Apenas 10 seguranças…e os demais pobres mortais do país…não tem segurança, saúde, educação, moradia. AVISEM QUE VAI SÓ ATÉ 31/12/10.

  • luigi diz: 3 de abril de 2010

    Ih, pelo jeito a campanha deste ano vai ser mais suja do que de costume.

  • André Luiz diz: 3 de abril de 2010

    Com o decreto assinado pelo Presidente Lula,sem ler o conteúdo ,do tal de PNDH 3,quem invadiu o imóvel poderia ficar e não ser retirado pela justiça,e sim deveria ser negociada a saida,não é isso? ou para funcionar a invasão,teremos que ter a carteirinha do MST?

  • Maria Cristina R.Azevedo diz: 3 de abril de 2010

    Quer dizer que nos pagamos um bando de seguranças, a preço de ouro, para cuidar da Lurian e eles nem percebem que o apartamento dela foi invadido? Que booooooooooooooooooom!

  • Amaury Antunes Guedes diz: 3 de abril de 2010

    Só 10 seguranças?! Eu acho é pouco!
    Amaury

  • Hamilton diz: 3 de abril de 2010

    Quando não vale esse notebook, heim?? Deve ter algumas informações importantes nele….

  • Johnathan diz: 3 de abril de 2010

    Queria ver tantos agentes e peritos cuidando de arrombamento em um barraco no morro da caixa.

    Bela segurança essa guria tem, se nem um segurança na porta do apartamento fica. Ou seja: temos gente torrando horrores no cartão corporativo, que não sai no portal da transparencia por ser gastos relativos a seguranca nacional e que pelo visto não foram utilizados pra reforçar a segurança do apartamento dela.

    Vergonha.

  • katia diz: 3 de abril de 2010

    Resido no bairro de Itaguaçu à 40 anos, e nesta quinta, recebi visita de 2 marginais em plena luz do dia – 15.00hs. Arrombaram uma grade de ferro do meu depósito de gás, para furtar botijões, quando meu cachorro deu o sinal. Fui verificar o que estava ocorrendo e me deparei com o ladrão com o tubo nas costas e outro aguardando no outro lado da rua, dando cobertura. Com minha presença meu cachorro conseguiu correr com o elemento. Acionei a PM, que logo chegou, porém não sei se tiveram sucesso na localização dos elementos. No dia seguinte, outro assalto na região – casa de um ex-deputado e agora na casa da filha do presidente. Todos na mesma região. Ontem a noite, 3 elementos estavam com atitude muito suspeita em Itaguaçu, próximo a RBS TV. Passou uma viatura por eles e os seguiu por alguns minutos, porém a PM logo foi embora sem abordá-los. Com toda certeza não estavam passeando, estavam na minha visão, olhando a região, observando as casas. Precisamos de um policiamento mais intensivo, ostensivo e efetivo no bairro, pois como está, logo logo, teremos outra residência visitada.

  • Magrão diz: 3 de abril de 2010

    Sem preocupação: ladrão que rouba ladrão, tem 100 anos de perdão.

  • VICTOR PASIN diz: 3 de abril de 2010

    É um absurdo dez seguranças.Dá-lhe cobrar impostos para manter tudo isso….Isto é um absurdo

  • Fernando diz: 4 de abril de 2010

    Coisa feia essa vagabundagem invadir o apê da filha do homem. Sera que esse cara é eleitor ou personal ?

  • Fátima Pacheco diz: 4 de abril de 2010

    A primeira providencia a ser tomada é demitir estes seguranças. A filha do presidente poderia ter sido morta dentro de sua própria casa mesmo tendo 10 seguranças a sua disposição.

  • Mauro diz: 4 de abril de 2010

    Queria ver se fosse num apartamento de um cidadão comum se o IGP iria lá colher digitais e etc… Ja basta que ela tem 10 seguranças e os caras foram incapazes de coibir este tipo de delito, imagino nós como ficamos com a segurança do Estado… QUE DEUS NOS GUARDE!!

  • Rudnei diz: 4 de abril de 2010

    Acho que foi algum aposentado roubando para comprar comida e remedios.

  • gustavo diz: 4 de abril de 2010

    Ladrao que rouba ladrao tem 100 anos de perdao….

  • alexandre diz: 4 de abril de 2010

    P/ o seu muladrão,,,ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão…!!!

  • ricardo rodrigues diz: 4 de abril de 2010

    a senhora LURIAN deveria rever sua equipe de segurança,è um abisurdo 10 homens como

    segurança e assim mesmo ter seu apartamento invadido.

  • Ricardo Rayol diz: 4 de abril de 2010

    Como é que alguém que conta com escolta da PF consegue essa façanha? muito estranho.

  • Mariana diz: 4 de abril de 2010

    Imagina se não tivesse dez seguranças.

  • LERGUINO diz: 4 de abril de 2010

    LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO, TEM 100 ANOS DE PERDÃO.

  • NETOVISK diz: 4 de abril de 2010

    Estranho… a apto foi ARROMBADO? Ou a posta estava aberta?? Justo o apto da filha do presidente LULA??? “[...]Os ladrões levaram um notebook e alguns objetos pessoais [...]” Cameras, nao registraram nada???

  • MK3 Marketing :: Imprensa » Blog Archive » Polícia Civil faz sigilo sobre invasão do apartamento da filha de Lula em Florianópolis diz: 16 de abril de 2010

    [...] Blog do Visor deu a notícia em primeira mão [...]

Envie seu Comentário