Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 9 abril 2010

Dário muda prioridades

09 de abril de 2010 3

O prefeito Dário Berger partiu para a ofensiva. Depois de tantos revezes nos últimos meses (árvore de Natal,  Andrea Bocelli, bens bloqueados pela Justiça e derrota nas prévias do PMDB), ele quer recuperar terreno e prestígio junto à comunidade. Tem dois anos e nove meses de governo pela frente. A largada foi dada na coletiva desta sexta-feira, no seu gabinete. Faltou espaço na sala para os jornalistas, secretários municipais e vereadores tanto de oposição quanto de situação, além, de alguns servidores.
***
Dário posicionou-se na ponta da mesa, ladeado pelo vice-prefeito João Batista Nunes e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Gean Loureiro. Também próximos estavam o superintendente do Ipuf, Átila Rocha, e o procurador-geral do município, Jaime de Souza. Antes de começar a entrevista, já anunciou, e assinou, dois decretos municipais. Um definido novas datas para reavaliar o Plano Diretor nas comunidades e uma espécie de reedição do estudo de impacto da vizinhança, rejeitado pela Câmara de Vereadores ano passado.
***
Aparentando certo nervosismo no início da entrevista, chegou a trocar o microfone que seria usado na conferência pelo de uma emissora de televisão. Reiteradas vezes, se referiu ao anteprojeto do Plano Diretor como a bíblia que irá nortear o futuro da cidade. Só não esclareceu o que mais 10 encontros poderão melhorar em um projeto que, segundo a própria prefeitura, já teve 1,2 mil reuniões nos últimos quatro anos. Dário dá mostras de que está confiante e vai investir na cidade. Só o tempo dirá se conseguirá reverter as falhas dos últimos meses.

O Blog do Visor acompanhou, em tempo real, a coletiva do prefeito Dário Berger. Cento e quarenta e três pessoas postaram mensagens, enviando perguntas e críticas durante a entrevista. Confira, abaixo a íntegra da transmissão: