Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Parque de SC vence prêmio nacional

28 de abril de 2010 1

O nome do projeto é complicado: Implantação, Incubação da Gestão e Operação do Parque Estadual Fritz Plaumann, mas ele conquistou o primeiro lugar na categoria sustentabilidade ambiental do prêmio Roteiros do Brasil, oferecido pelo Ministério do Turismo. A  Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) receberá o troféu dia  27 de maio, durante o 5º Salão do Turismo.

O Parque Fritz Plaumann foi criado no ano de 2003 com objetivo de preservar remanescentes das florestas que recobriam originalmente o Alto Rio Uruguai em SC. Situado no município de Concórdia, o Parque tem aproximadamente 741 hectares, localizado às margens do lago formado pela barragem da Usina Hidrelétrica Itá, no Rio Uruguai. É uma unidade de conservação de proteção integral, destinada à proteção da natureza, à pesquisa científica, à educação ambiental e ao turismo ecológico.

comentários

Comentários (1)

  • O CATARINENSE diz: 30 de abril de 2010

    MAIS UM EXEMPLO DO QUE FOI O ATUAL GOVERNO DO ESTADO, CHAMA ESPERIDIÃO OU A ZAFADA DA MULHER QUE DESVIU DINHEIRO DA PREFEITURA PARA UM BANCO FALHIDO E FOI PEGA COM A MÃO NA MASSA…..PARA ENTREGAR O PREMIO E FAZ QUESTÃO DE QUE ESTEJA O DEPUTADO PONTICELLI NA CEREMONIA..RSSS

Envie seu Comentário