Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dário apresenta nova sede da prefeitura

04 de maio de 2010 12

O prefeito de Florianópolis Dário Berger e vice João Batista Nunes participaram de uma reunião, agora à noite, na Câmara de Vereadores, com todos os parlamentares. Anunciaram que o Executivo vai encaminhar ao Legislativo, em regime de urgência (para aprovação em 45 dias), um projeto para autorizar a construção da nova sede da prefeitura.
O terreno, de 5,4 mil metros quadrados, fica na Avenida Beira-mar Norte, ao lado do Conselho Regional de contabilidade, próximo ao hotel Baía Norte. A obra está orçada em R$ 10 milhões e, segundo a prefeitura, será bancada com dinheiro da venda do prédio do pró-cidadão, no Centro, negociado por R$ 8 milhões em 2007.

comentários

Comentários (12)

  • Paulo Arenhart diz: 4 de maio de 2010

    Aquela área tem restrições devido ao tombamento da Ponte Hercílio Luz. Precisa de aprovação do IPHAN e da FCC, além de todas as licenças ambientais. E como fica o fluxo rodoviário daquela região? Vai ser um tumulto geral. Na verdade vai ser uma luta e tanto conseguir construir esta obra.
    Outras opções: Porque não constroem na praça Tancredo Neves? Tem um terreno baldio ali, de areião em frente ao DNIT? Ou na Baia Sul ao lado daquele terminal desativado? (Na campanha foi apresentado um projeto pelo prefeito dizendo que seria ali).

  • Emídio Jr. diz: 4 de maio de 2010

    Toda vez que o Dário Berger anuncia obras ou eventos, as cifras são sempre milionárias. Isso é péssimo, pois seu histórico é de deixar a familia Maluf no chinelo. Gostaria de saber se os valores pagos nos eventos não realizados no final de ano já retornaram aos cofres públicos??!! Estamos de olho na coluna Visor e no senhor Prefeito…

  • miguel kretzer de sousa diz: 5 de maio de 2010

    É brinacdeira essa notícia não é? Vai me dizer que o DÁRIO vai contruir a Prefeitura na Beira mar? Isso só pode ser brincadeira de mau gosto. Enquanto se comenta cada dia mais sobre a tranqueira do trânsito nessa via, o Prefeito vem com essa ? Chama o Médico que o DARIO esta doido….. Porque não na beira mar SUL????

  • FALTA DE RESPEITO diz: 5 de maio de 2010

    A NOVA SEDE PODERIA SER EM SAMBAQUI PORQUE EU ACHO QUE A PREFEITURA ESQUECEU DA COMUNIDADE.ESTA UM VERDADEIRO “CÁOS” O BAIRRO!FAZEM MAIS DE 3 ANOS QUE A COMUNIDADE SOFRE COM TANTO DESCASO E BURACO.EMPREITEIRAS IMCOMPETENTES E SEM NENHUMA ESTRUTURA DE TRABALHO.PREFEITO!!!VENHA ALMOÇAR EM SAMBAQUI,GARANTO QUE SUA DIGESTÃO VAI SER BEM RAPIDA E VENHA DE 4X4 PARA PODER PASSAR O BAIRRO.JÁ QUE O PREFEITO PERDEU AS PRÉVIAS PARA O PINHO MOREIRA,ARREGASSE AS MANGAS E VAMOS TRABALHAR!AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO E A COMUNIDADE ESTA LOUCA PARA TROCAR AS FRALDAS.

  • Emídio Jr diz: 5 de maio de 2010

    FALTOU PEITO PARA POSTAR MEU COMENTÁRIO ?? ESSE TIPO DE JORNALISMO EU CONHEÇO…CHAPA BRANCA!!

    PS: VERGONHOSO, DIRIA BORIS CASOY!!

  • Victor diz: 5 de maio de 2010

    Não deu de meter a mão no dinheiro da árvore de natal, não deu de meter a mão no dinheiro do show do bocelli, mas já arrumaram outra obra pra meter a mão

    DÁRIO VOLTA PRA SÃO JOSÉ, NIGUÉM TE AGUENTA MAIS AQUI

    CHEGA DE TRAMBIQUE

  • Orestes diz: 5 de maio de 2010

    Penso que a sede da Prefeitura de uma cidade deve situar-se no ponto mais central dessa cidade, no seu coração simbólico. Assim é na maioria das respeitáveis cidades ao redor do mundo. Por que o projeto não escolheu a Praça XV, da figueira e da matriz, históricos símbolos desta cidade? Por que não constroem onde era o demolido Hotel La Porta? Ali está um terreno envolto por feio tapume desde décadas e que poderia ser declarado de utilidade pública e desapropriado. Ótimo local para o “hotel de ville”, pois de fácil acesso do povo.

  • MANE ZE diz: 5 de maio de 2010

    LUGAR DE ELEFANTE BRANCO E NAS COMUNIDADES QUEM SABE SERVIRIA PRA ALGUMA COISA JUNTO A COLONINHA,MONTE CRISTO E OUTROS

  • Floripa melhor diz: 5 de maio de 2010

    O Dário tem que ir administrar a cidade onde nasceu ou voltar para São José.
    Chega de pessoas de outras cidades sendo nosso prefeito.

    No que interessa. Por que não constroem a sede da prefeitura na Beira-mar Continental. Ia melhorar o trânsito no Centro e teria mais lugares para o estacionamento para quem precisa dos serviços da prefeitura. Além de dinamizar a região continental.

  • Pedro diz: 5 de maio de 2010

    Com certeza, mais um dos tantos factóides criados por esse des-prefeito: só faz piorar as coisas. E sempre em regime de urgência, o que em princípio já denota a má fé da proposta. Teve até agora mais de 5 anos para apresentar algo, não o fez: agora quer em 45 dias. E dizer que ainda dão destaque a esse tipo de “coisa-feita”. Esse des-prefeito é campeão em atos da espécie. E o TSE, hein, nem, nem? E o TCE, nadica de nada? E o MP (moralidade pública), nem se coça? E a Câmara de Vereadores, todos os edis estão de acordão? Lastimável sob todos os aspectos: proposta, local, prazo, divulgação.

  • Eduardo diz: 5 de maio de 2010

    O melhor lugar seria a via expressa sul, e não na já saturada Beira-mar.

  • Fernando Tizon diz: 28 de agosto de 2010

    Orestes,

    O terreno onde funcionou o desaparecido Hotel La Porta pertence a Caixa Econômica Federal e os tapumes já foram retirados no século passado.

    Espero que a prefeitura não leia seu recado…

    Já não basta a destruição do centro histórico, devido ao aterramento, e o vazio urbano que ficou no lugar do saudoso La Porta.

Envie seu Comentário