Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 5 maio 2010

Ferrari põe um pé em SC

05 de maio de 2010 8

A negociação para Santa Catarina receber uma unidade da Ferrari Drive Academy avançou. Reunião entre o consultor da montadora italiana para a América Latina, Otávio Guazelli, e o secretário de Articulação Internacional, Vinicius Lummertz, hoje pela manhã, detalhou o projeto para instalação da escola de formação de pilotos, além de centro de pesquisa em telemetria (medição das informações do carro) e até simuladores de corrida, os mesmos usados por Felipe Massa e Fernando Alonso para treinar na F-1, no Sapiens Park, região Norte da Capital.
O anúncio da Ferrari deve acontecer dentro de 30 dias, com toda a pompa e circunstância, na sede da empresa, na cidade de Maranello, Itália. Ambos admitem que o Estado está bem cotado para receber a estrutura, mas São Paulo também está na briga. Por enquanto, os valores são guardados a sete chaves.
Pesam favoráveis a Santa Catarina o fato de o Sapiens ser uma grande incubadora tecnológico, com uma pista de kart já instalada, além da capacidade de pesquisa da UFSC.
— A Ferrari, por ser a marca mais conhecida do automobilismo do mundo, não tem necessidade de entrar em leilões. Quando escolher uma área para a escola, será porque ela se enquadra perfeitamente na sua proposta — disse Guazelli.
A Ferrari Drive Academy foi montada em dezembro do ano passado para dar suporte a jovens iniciantes no esporte, além encontrar e apoiar talentos de jovens pilotos do mundo todo. A filosofia do programa é dar apoio aos alunos não só em suas atividades de corrida, mas também centrada no desenvolvimento pessoal e profissional. O projeto está sendo executado na Itália por Luca Baldisserri.