Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ferrari põe um pé em SC

05 de maio de 2010 8

A negociação para Santa Catarina receber uma unidade da Ferrari Drive Academy avançou. Reunião entre o consultor da montadora italiana para a América Latina, Otávio Guazelli, e o secretário de Articulação Internacional, Vinicius Lummertz, hoje pela manhã, detalhou o projeto para instalação da escola de formação de pilotos, além de centro de pesquisa em telemetria (medição das informações do carro) e até simuladores de corrida, os mesmos usados por Felipe Massa e Fernando Alonso para treinar na F-1, no Sapiens Park, região Norte da Capital.
O anúncio da Ferrari deve acontecer dentro de 30 dias, com toda a pompa e circunstância, na sede da empresa, na cidade de Maranello, Itália. Ambos admitem que o Estado está bem cotado para receber a estrutura, mas São Paulo também está na briga. Por enquanto, os valores são guardados a sete chaves.
Pesam favoráveis a Santa Catarina o fato de o Sapiens ser uma grande incubadora tecnológico, com uma pista de kart já instalada, além da capacidade de pesquisa da UFSC.
— A Ferrari, por ser a marca mais conhecida do automobilismo do mundo, não tem necessidade de entrar em leilões. Quando escolher uma área para a escola, será porque ela se enquadra perfeitamente na sua proposta — disse Guazelli.
A Ferrari Drive Academy foi montada em dezembro do ano passado para dar suporte a jovens iniciantes no esporte, além encontrar e apoiar talentos de jovens pilotos do mundo todo. A filosofia do programa é dar apoio aos alunos não só em suas atividades de corrida, mas também centrada no desenvolvimento pessoal e profissional. O projeto está sendo executado na Itália por Luca Baldisserri.

comentários

Comentários (8)

  • Ricardo diz: 5 de maio de 2010

    Como Floripa tem fama de não conseguir segurar nada, não será novidade se perder pra São Paulo.

  • Kat diz: 6 de maio de 2010

    Será que os governantes lembram que existe moradores na cidade de Florianópolis??Só pensam em trazer “eventos”para a cidade,só querem aparecer na “midia” com nomes famosos.Vão oferecer melhor qualidade de vida para a população que não é respeitada na saúde,educação e transporte!Sonho,se até no turismo deixam a desejar imagina aos moradores!Falta de respeito!

  • Marcelo diz: 6 de maio de 2010

    Com toda a infraestrutura de estradas e trasporte que a cidade administrada por amadores tem, prefiro que vá para outra cidade.Primeiro estradas e trasporte (não um onibus de 2 horas)depois crescimento ordenado.

  • Guto diz: 6 de maio de 2010

    E os italianos pretendem investir quanto em amortecedores e suspensões?!

  • porfírio neto diz: 6 de maio de 2010

    Um estado que não possui um autódromo sequer e que não´possui nenhuma tradição no automobilismo nacional não pode pleitear algo nesse sentido , só se tem alguma maracutaia no meio.

  • Candinho diz: 7 de maio de 2010

    Uma escola montada em dezembro último? Projeto sendo montado na Itália? Pelo renome da marca automobilística não será necessário leilão (dispensa de licitação)? Isto tudo está cheirando muito mal. Mais um golpe no cofre da viúva?

  • Shasça diz: 8 de maio de 2010

    E quando vão descobrir que Floripa é uma ilha?!

  • Ernesto diz: 10 de maio de 2010

    Mais um lindo “Sonho de uma noite de verão”. Dá-lhe factoides a se juntar com o metro de superfície, a recuperação da ponte Hercílio Luz, o túnel ligando a Ilha ao Continente, etc.. Nossas “autoridades”pensam que somos “imbecis”. Bando de incompetentes.

Envie seu Comentário