Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Justiça absolve Dário Berger

22 de junho de 2010 6

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região acaba de absolver, por unanimidade, o prefeito Dário Berger no processo crime movido pelo Ministério Público, alegando a ocorrência de crime ambiental na execução da Beira-Mar Continental, por inexistência de licença ambiental para a execução daquela obra.

A partir de agora, o advogado de Dário, Rogério Reis Olsen da Veiga, pode dedicar mais tempo aos outros dois processos que tiram o sono de Berger: a ameaça de cassação no TSE, caso seja considerado  prefeito itinerante, e o episódio do cantor Andrea Bocelli.

comentários

Comentários (6)

  • Candinho diz: 22 de junho de 2010

    Essa notícia me leva a inferir ou que a Prefeitura tinha efetivamente as licenças ambientais e a denúncia foi precipitada, ou que o tribunal revogou a exigibilidade de licenças ambientais para a realização de obras tão irrelevantes ao equilíbrio do meio ambiente como é aquele aterro e avenida.

  • Carlos diz: 22 de junho de 2010

    Calma, tem ainda o processo da Via Expressa no TCU, que está em grau de recurso ( foi condenado no primeiro julgamento).

  • Adair diz: 22 de junho de 2010

    O Esperidião vai recorrer, afinal não fez outra coisa nesses quase 8 anos, não é?

  • Anderson diz: 22 de junho de 2010

    A única conclusao lógica da absolvição é que existiam as licenças ambientais competentes.
    Caso contrário, o MP se precipitou ou o Judiciário simplesmente errou ao absolver o prefeito.

  • OhZe diz: 22 de junho de 2010

    Absolveu?, o Prefeito? aquele que pulou de trampolim de São José e caiu aqui? o da árvore? do Cavalazzi? Ahhhhhh, ele é Gente Boa, transformou Floripa, não preciso nem dizer em que…é andar pela cidade pra ver que ela está perdendo o brilho, falta administração, crescimento desordenado, problemas que se amontoam, falta gerência de trânsito, está virando cidade grande e não há estrutura para suportar o impacto.

  • silvia diz: 23 de junho de 2010

    Esperidiao ti liga,tu so perde,mais nao desgruda do osso,deixa o Dario em paz,queremos a beira mar continental,ta ficando linda,deixa ele terminar,pois estamos adorando ,vai em frente DARIO…estamos do seu lado…

Envie seu Comentário