Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

TJ diz que segurança dos carros em estacionamentos é dos estabelecimentos comerciais

17 de agosto de 2010 3

O estabelecimento comercial que oferece estacionamento em área própria, para comodidade de seus clientes, ainda que gratuitamente, assume, em princípio, a obrigação de guarda dos veículos, razão pela qual é responsável pelo furto e danificação dos mesmos. Com esse entendimento, a 3ª Câmara de Direito Civil do TJ manteve sentença da Comarca de Joinville, que condenou o Supermercados Ideal Ltda. ao pagamento de indenização por danos materiais, no valor de R$ 3,7 mil, em favor de Caionísio Borghezan. No dia 12 de março de 2005, o autor teve sua motocicleta furtada no estacionamento de propriedade do estabelecimento comercial, enquanto realizava compras.

comentários

Comentários (3)

  • Pedro diz: 17 de agosto de 2010

    O TJ-SC está pelo menos 10 anos atrasados na apreciação da matéria.

  • Azulino Voador diz: 18 de agosto de 2010

    o povoE se meu carro for furtado ou roubado quando estacionado na zona azul, a Prefeitura, o IPUF e a Floram terão a obrigação de me indenizar? Ou estamos diante de outro caso de dois pesos e duas medidas, privilegiando instituições governamentais? Sorte do tribunal de justiça, que não tem estacionamento ao dispor dos cidadãos.

  • angela silveira diz: 24 de agosto de 2010

    QUANDO ASSALTAM NOSSAS CASAS ,PAGANDO IMPOSTO PARA TER SEGURANÇA, QUEM É QUE NOS DEVOLVEM OS BENS TJ. ???????????????????????????????

Envie seu Comentário