Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A resposta das prefeituras

28 de outubro de 2010 1

CERRO NEGRO

A secretária de Educação de Cerro Negro, Flávia Gasperin, diz que desde que recebeu as notificações do TCE, no início do ano, o município vem tomando providências gradativamente, como a reforma dos ônibus que realizam o transporte escolar no município e a aquisição de um novo veículo.

Uma linha foi terceirizada para uma empresa que tem veículos em boas condições. A secretária pediu à reportagem do DC que entrasse em contato com o prefeito Janerson José Delfes Furtado para obter mais detalhes, mas por volta das 17h desta quinta-feira ele não estava na prefeitura e o seu celular estava desligado.

BOM JARDIM DA SERRA

O secretário de Administração de Bom Jardim da Serra, Adelírio Miguel Gamba, diz que desde as vistorias do TCE o município conseguiu cumprir boa parte das exigências, mas nem todos os problemas foram sanados e isso é feito gradativamente.

Aproximadamente 13 veículos fazem o transporte escolar em Bom Jardim da Serra, sendo cinco ônibus da prefeitura, três ônibus terceirizados e outras cinco vans também terceirizadas. Os ônibus pertencentes ao município, segundo o secretário, estão em boas condições, e os problemas maiores seriam nos três ônibus terceirizados.

Mesmo assim, segundo Adelírio, estes três veículos estão em condições de realizar o serviço, mas não estão totalmente adequados às exigências. A Polícia Militar faz vistorias nos veículos para garantir a segurança dos usuários.

O secretário diz ainda que os três veículos terceirizados vão rodar assim até o fim do ano e serão totalmente adequados às exigências em 2011, mas um deles deve ser retirado da frota porque um novo ônibus será adquirido pela prefeitura.

comentários

Comentários (1)

  • Maria Inês diz: 29 de outubro de 2010

    E uma vergonha estes onibos que transportão estas crianças.
    Em Bom jardim da Serra o onibos que minha sobrinha pega lá na Santa Barbarra nem limpador de parabrisa tem e os pineus estão carecas.
    O pior que os bancos estão enferrujados e quebrados.
    imajina como pode uma criança ser trasportada nestas condições.

Envie seu Comentário