Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Câmara aprova 23 vereadores na Capital

30 de novembro de 2010 23

No apagar das luzes da sessão desta segunda-feira à noite, a Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou, por unanimidade, a ampliação do número de parlamentares dos atuais 16 para 23 a partir da próxima legislatura. O item foi o último a da pauta. A informação sequer consta no site da Câmara www.cmf.sc.gov.br.

O presidente Gean Loureiro (PMDB) tem dito que a criação de sete novas vagas não irá representar mais despesas aos cofres públicos. Meia verdade. Para os dois últimos anos do governo Dário Berger, realmente não vai influenciar, já que as sete vagas passam a valer a partir das eleições de 2012. O abacaxi vai sobrar mesmo é para o próximo prefeito. Entre os funcionários da Câmara, a dúvida é uma só: onde vão arrumar espaço para a instalação de outros sete gabinetes no atual prédio?

comentários

Comentários (23)

  • Andrew diz: 30 de novembro de 2010

    Meu caro eleitor, levante uma lista com os nomes dos vereadores da atual gestão mais Gean Loureiro e coloque numa pasta chamada “Eleições 2012″. Cole esta reportagem. Quando chegar o pleito, revise esta pasta e relembre estes nomes (e não duvido que alguns tentarão reeleição…). Mostre para seus amigos. Ficará a seu critério, diante desta afronta ao eleitor-contribuinte, colocar estas pessoas para “gerir” novamente este município que eu, na minha singularidade de pensamento, não acredito que tenham pessoas “acomodadas”…

  • João Henrique Bergamasco diz: 30 de novembro de 2010

    Aumentar o número de vereadores num primeiro momento nos remete ao pensamento de que seremos representados de forma mais eficaz na Câmara Municipal. Meia verdade. Sabemos que este modelo de representação está falido! Quem é o vereador que devo contatar para exigir melhorias nas leis de nossa cidade ? Qualquer um ? Devo oferecer favores em troca do que ele vai fazer por mim e pela comunidade na qual eu vivo ? Isto está me cheirando mais um conchavo daqueles. Mais vagas para eles mesmos! E a despesa disso, quem vai pagar ? Uma verdadeira palhaçada!!

  • Srta. Camargo diz: 30 de novembro de 2010

    Para que?!
    Para aumentar a despesas dos cofres públicos, aliás para passarem a maior parte do ano de férias coletivas não é?
    Quem paga para eles viverem lá somos nós que passamos feriados trabalhando e juntando boletos de impostos.
    Pra que servem afinal? por que não um projeto de segurança pública? de cultura, de educação, de esporte, de OCUPAÇÃO

  • alceu diz: 30 de novembro de 2010

    …Não é so em Floripa que esta acontecendo essa palhaçada, nossos generais tiveram uma grande oportunidade de acabar com os politiqueiros e não o fizeram…Quem sabe um dia tenhamos outra chance de recomeçar sem essa grande maioria de politicos ladroes. Porque esses facínoras não contrataram 7 médicos?

  • Felipe Maciel França diz: 30 de novembro de 2010

    O número de vereadores de cada município não está definido na Constituição?

  • JCA diz: 30 de novembro de 2010

    Olha sr. GEAN LOUREIRO, qualquer um leigo sabe, que se aumentar o número de vereadores, com certeza são os contribuintes que com muito trabalhos pagam esses salários esorbitante de voces vereadores, será que vai se vc que vai pagar essa diferença de mais 7 vereadores? Fala serio né vereador.

    Parabéns aos vereadores, que ao apagar das luzes consegue mais uma para os seus benefício e viva a população que elegem os nossos representantes.

    abraços

  • Leon diz: 30 de novembro de 2010

    Absurdo total! Gean jamais deveria defender essa ideia! Acaba de sepultar qualquer pretensão sua à Prefeitura!

  • Marcos diz: 30 de novembro de 2010

    PORQUE NÃO CONTRATAR 6 MEDICOS, OU 6 PROFESSORES ?? NÃO, TEM QUE AUMENTAR O Nº DE VEREADORES SÓ PARA FICAR MAIS 6 E SEUS AMIGOS PENDURADOS NOS COFRES PUBLICOS ENQUANTO PAGAMOS IMPOSTOS PARA MANTE-LOS. ISTO É UMA AFRONTA AO CIDADÃO.

  • magno da silveira diz: 30 de novembro de 2010

    Mais sete picaretas pra que?
    Isso é um absurdo, essa cambada é mesmo unida quando se trata de encher seus bolsos.
    Concordo com o Marcos: mais medicos, mais professores e acrescento, mais enfermeiras, mais seriedade, mais comprometimento com o povo. menos corrupção, mais fichas limpas.
    ABSURDO, absurdo………

  • rodrigo diz: 30 de novembro de 2010

    mais uma vez decidiram em causa própria. mais uma vez decepcionam a população. o que esperar desta turma? nada. ou melhor, só sacanagem. bem feito para o povo que elegeu este pessoal. a propósito, tem vereador com mais de quatro mandatos consecutivos. o que eles fizeram em prol de fpolis durante este tempo todo?

  • angela silveira diz: 30 de novembro de 2010

    DEPOIS AS PESSOAS NÃO SABEM POR QUE AS COISAS VÃO MAL.
    DAR VOTO COMO DERAM À ESSE GEAN LOUREIRO ,AGORA NÃO RECLAMEM .ÊSSE FOI O GRANDE TRABALHO DELE ,TRAZER MAIS COMPANHEIROS PARA FICAR MAMANDO JUNTO COM ÊLE. DISSE QUE PRECISARIA DE MAIS REPRESENTANTES PARA MELHOR ATENDER AS COMUNIDADES.
    ÊLES TEM TEMPO DE SOBRA ,POIS NÃO FAZEM NADA, PARA QUE COLOCAR MAIS VEREADORES PARA NÃO FAZER NADA JUNTOS????????????? É SÓ PARA MAMAR.
    VOTEM NO GRANDE GEAN ,BRAÇO DIREITO E ESQUERDO DE DÁRIO ,PRECISA MAIS??????????

  • angela silveira diz: 30 de novembro de 2010

    ALIÁS, EU NÃO VOTO EM DEPUTADOS E VEREADORES .

  • Léo diz: 30 de novembro de 2010

    Estes são os politicos catarinenses! para o seu proprio interesse, tudo! para o interesse publico, para a cidadania, nada! infelizmente tudo normal.. assim como as ruas esburacadas, a cidade inteira sem esgoto, transporte, sem segurança, sem saude… mas quem se importa? dane-se o povo!

  • LUIS diz: 30 de novembro de 2010

    QUEM PODERÁ NOS DEFENDER DESTA TURMA DE HIPÓCRITAS QUE DIZEM QUE TRABALHAM PARA O POVO.

  • Jota diz: 30 de novembro de 2010

    Nosso povo é míope mesmo. O problema dos políticos brasileiro não é quantidade nem os seus salários. Se fosse só isso estaria DEZ. O problema são os conchavos que rolam nos bastidores. Isso o povo não vê e não critica. 23 vereadores está correto para uma cidade como Floripa.

  • Ricardo Costa diz: 30 de novembro de 2010

    MARAVILHA, ACHO POUCO TEM QUE TER MAIS, SEILÁ UNS 50, ETA PALHAÇADA VOCES HEINNNNNNN

    TEM QUE TER 5 VEREADORES E COM SALÁRIO MENSAL DE MIL REAIS- ALGUÉM SE HABILITA….CAMBADA DE

    OLHUDOOOOOOO. DEU TO P….

  • Volnei Ricardo Ramos diz: 30 de novembro de 2010

    O Brasil hoje infelizmente é dominado pela pior classe politica da historia, gente que faz tudo em causa própria, o povo a muito tempo esta orfão de autoridades comprometidas com os anseios da população. Para esta corja de politicos, o que importa é o proprio bolso e as facilidades para seus familiares e amigos. Pagamos um Custo Brasil terrivel para sustentar estes parasitas do estado (Senadores, Deputados, Vereadores e os governos corruptos) que inundam o pais de Sul ao Norte. Não é a toa que nas ultimas eleições 30 milhões não comparecem a votação, tamanha a desilusão.

  • Adailton Rodrigues diz: 30 de novembro de 2010

    Se 16 ja era muito, muitissimo, agora é um absurdo maior. É caso de Policia. Por isso acho que o que fizeram no Complexo do Alemão é um treinamento para fazer no Brasil inteiro. Agora a tomada vai ser das mãos dos Politicos Corrúptos. E o Povo dará total apoio.

  • Nélio Scheidt Júnior diz: 30 de novembro de 2010

    É em vez de diminuir o número de vereadores ou acabar de vez com esta e outras classes de politicos, fazem totalmente o inverso. E o contribuinte que se vire a pagar esta cambada de chupa-cabra. Vamos lutar que os mesmos tenham sua profissão fora da camara e que se lá presente o salário que venham a receber seja um simbolico salário-minimo. Chega de oportunistas na politica brasileira que ao longo dos anos nada acrescentam para o verdadeiro povo brasileiro que é o que paga os polpudos salarios destes “herois trabalhadores”.

  • Cintia diz: 30 de novembro de 2010

    Socorro!
    Onde vamos parar…
    Graças a Deus que não voto há muitos anos.
    Tem que haver uma limpeza geral, abaixo assinado da população em massa.
    Acabar com esta vergonha.
    E tenho dito.

  • Luis F Ferreira diz: 30 de novembro de 2010

    O Martini, tu deves ter se enganado. Vereadores em Florianópolis??? Onde? Aqui só temos despachantes de luxo da construção civil. Milionários com salário de seis mil reais. E dá-lhe mudança de zoneamento e gabarito! E o cruzamento dessas modificações com o patrimônios de nossos “legisladores”, hein Sr Ministério Público Estadual?? Vai ficar para quando? Para depois de mais alguma operação da PF/MPFederal?

  • Alex Viera diz: 1 de dezembro de 2010

    E o palhaço depois é o tiririca rs

  • angela silveira diz: 1 de dezembro de 2010

    ESTÃO MAIS UMA VEZ TENTANDO ENGANAR DIZENDO QUE VÃO DIMINUIR OS SALÁRIOS .
    ACREDITAM NISSO??????????????
    FÁCIL CUMPRIR ISSO ,POIS EM SEGUIDINHA DÃO VÁRIOS AUMENTOS NO SALÁRIO E VOCÊ FICA DE TROUXA. VOTEM NO GEAN!!!!!!
    NÃO HÁ MAIS NECESSIDADES DE VEREADORES ´. HÁ NECESSIDADE QUE OCUPEM O CARGO QUE GANHARAM DO POVO NA ELEIÇÃO. SÃO ELEITOS PARA FAZER CARREIRA, COMO ÊSSE GEAN , ELEITO VEREADOR, PEGOU SECRETARIA. AINDA AJUDA COLOCAR MAIS PÚSTULAS PARA PREENCHER VAGAS DEIXADAS POR ÊLES, PARA ACUMULAREM CARGO$$$$$$$$$$$$.
    VOTAMOS NÊLES PARA ATENDER O POVO, E ÊLES ENTRAM PARA FAZER CARREIRA .É UM ABSURDO!!!!!!
    ENTENDERAM AGORA POR QUE FALTAM VEREADORES????????????
    EXAMINEM QTOS ESTÃO FORA DO CARGO.
    FUNCIONÁRIO PÚBLICO, NÃO PODE ACUMULAR EMPREGOS PARA MELHORAR SEUS SALÁRIO ,QUE SÃO PEQUENOS. TEM QUE OPTAR PELO MAIOR.
    ESSES CARREIRISTAS ACUMULAM VÁRIOS EMPREGOS E NÃO TRABALHAM EM NENHUM. SE APOSENTAM EM VÁRIOS EMPREGOS.

Envie seu Comentário