Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

TCE suspende licitação de uniformes escolares no Estado

30 de novembro de 2010 6

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou à Secretaria da Educação a imediata suspensão do processo licitatório para compra do uniforme escolar dos alunos da rede estadual de ensino. Ao todo, são pouco mais de quatro milhões de peças, entre camisas, sandálias, meias, jaquetas e bermudas.

Em seu relatório, o conselheiro César Filomeno Fontes acata representação da empresa Indústria de Equipamentos de Segurança MAC Ltda., que, em linhas gerais, contesta a modalidade de licitação escolhida: pregão presencial. A contestação alega que, por serem produtos diferenciados, não poderiam estar em um único pacote de compras.

Será que os estudantes da rede pública estadual vão começar o ano letivo de 2011 sem uniformes para ir à escola?

comentários

Comentários (6)

  • Cristina Ross diz: 30 de novembro de 2010

    Qual foi o estado?

  • Elin Ceryno diz: 30 de novembro de 2010

    A compra de uniformes escolares torna-se desenecessário, na medida que a maioria dos alunos não gosta de usá-los.
    É muito gasto, onde o maior lucro deve ser a reversão em contribuições nas eleições

  • Jurandir diz: 30 de novembro de 2010

    Porque o Estado precisa DAR o uniforme escolar?? Para angariar votos?? Antigamente o Estado não dava Uniforme, transporte escolar, cadernos e livros eram raros, e nem por isso deixávamos de ir a escola.
    QUANDO DEIXAREMOS DE ESPERAR QUE AS COISAS NOS SEJAM “DADAS” POR ALGUNS POLÍTICOS “CHEIOS DE BOAS INTENÇÕES” e que direcionam licitações em favor próprio??

  • inez diz: 30 de novembro de 2010

    pra mim e uma vergonha este tipo de auxilio ao estudantes ,pois se existe aluno carente a escola faz um levantamento e dai sim o governo poderia mandar o dinheiro pra escola e ela se encarrega em comprar.E so andar nas ruas que muitos empregados das construções civis estao com os uniforme dos filhos,alem deles mochilas, tênis.Gostaria de ver os alunos com seus uniformes que identificam sua escola, pois com isto acabou a identificação da escola em que o aluno estuda.Alem de ser um uniforme de péssima qualidade,tem gente ganhando muito dinheiro.

  • Junior diz: 30 de novembro de 2010

    É PÚBLICO QUE NOSSOS ALUNOS (FILHOS) NECESSITAM ESTAR IDENTIFICADOS, NO AMBIENTE ESCOLAR. É NECESSARIO QUE HAJA TRANSPARENCIA E SERIEDADE NOS ATOS DO GOVERNO. E DEVE HAVER FISCALIZAÇÃO NOS ATOS DE LICITAR, COMPRAR OS MATERIAIS E FISCALIZAR PARA QUE SEJA ENTREGUE OS MATERIAIS DE QUALIDADE, NÃO É ADMITIDO QUE PAGUEMOS (POIS É COM O NOSSO DINHEIRO DOS IMPOSTOS) POR MALHAS DE QUALIDADE E NOSSOS FILHOS RECEBAM e USEM ROUPAS DE QUALIDADE INFERIOR. TRANSPARENCIA… EFICIENCIA E QUALIDADE. NOS PAISES ASIATICOS DESDE CEDO AS CRIANÇAS USAM UNIFORMES.. A EDUCAÇÃO LÁ É DE QUALIDADE E ESPERAMOS QUE A NOSSA MELHORE AINDA MAIS….. NOSSOS FILHOS PRECISAM ESTUDAR MUITO MAIS PARA TERMOS UMA MELHORA EM TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE… GENTE CULTA POVO EDUCADO… E FELIZ POIS COM INSTRUÇÃO TEREMOS EVOLUÇÃO.

  • angela silveira diz: 1 de dezembro de 2010

    VÔCÊ ESQUECEU DE MENCIONAR QUE ESSAS 4 MILHÕES DE PEÇAS DE UNIFORMES CUSTARIAM 50 MILHÕES.
    FALA SÉRIO!!!!!!!!!!!!!! É POR ISSO QUE ESTÃO SEMPRE LIDANDO COM AS VERBAS EM DESESPÊRO . PORQUE SÃO DELAS QUE SAEM SEUS DIVIDENDOS. É POR ISSO QUE ADORAM FAZER ESSAS DOAÇÕES, POIS MAIS METEM A MÃO DO QUE DOAM.
    MINISTÉRIO PÚBLICO NÊLES!!!!!!!!

Envie seu Comentário