O prefeito Dário Berger é, antes de mais nada, um otimista. Nesta segunda-feira pela manhã, ele aproveitou o lançamento do programa Compromisso com o Futuro de Florianópolis - iniciativa que reúne as principais obras, projetos, programas e ações previstos para os próximos anos na cidade - para mandar um recado à oposição e críticos da suas administração:
- O presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, Jaime Tonello (DEM), pode ficar tranquilo porque ele não terá de assumir a prefeitura nos próximos dois anos - disse Dário, na abertura do seu pronunciamento, arrancando aplausos da claque.
Dário se referia ao processo de prefeito itinerante que responde no TSE, já que uma recente liminar do ministro Gilmar Mendes, no STF, garantiu a manutenção no cargo do prefeito de Valença (RJ) até o julgamento do mérito, o que pode levar mais de dois anos.
A previsão é de que o caso de Dário será analisado no próximo dia 20 no Tribunal Superior Eleitoral. Mas o resultado, bem, já foi antecipado…