Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fatma sem gerentes regionais

11 de fevereiro de 2011 1

Mail enviado pelo presidente da Fatma, Murilo Flores, às delegacias regionais da fundação:

Caros Colegas

Desde o dia 01 de janeiro estamos sem Gerentes Regionais na FATMA. Isso, no entanto, não impede o pleno funcionamento de cada setor. Cada um de nós sabe de nossas responsabilidades e dos procedimentos, e deve continuar normalmente suas atividades. Para facilitar e controlar o trâmite dos processos, indiquei algumas pessoas para ficarem responsáveis pelo pleno andamento dos trabalhos em cada CODAM.

A diferença que existe, momentaneamente, é que os processos que precisam passar pelas Comissões (licenciamento e fiscalização) têm que fazê-lo nas Comissões da Sede. E todas as assinaturas de processos têm que ser do Presidente. Portanto, devem ser encaminhados para a Sede para obter a devida assinatura. Caso seja necessário, o responsável temporário pela CODAM pode se deslocar a Sede para resolver qualquer problema relativo às assinaturas e aos Comitês.

Essa é uma situação temporária, a ser resolvida neste mês de fevereiro. No entanto, a insegurança sobre esses procedimentos tem levado a muitos empreendedores a não protocolar seus processos na FATMA. Piora a situação quando os próprios servidores informam que a FATMA está parada devido a ausência de Gerente. Quero dizer que em várias regionais não houve qualquer paralisação, nem mesmo redução de velocidade, porque os serviroes seguiram com seu trabalho, agora ajudados pela presença de alguém que está responsabilizado pelo seu pleno andamento.

Mas a ausência de projetos fez a arrecadação cair de forma assustadora nesse início de fevereiro. Em janeiro isso já tinha ocorrido. É verdade que isso é normal, são meses de queda. Porém, a situação parece que está piorada pelas cicunstâncias momentâneas. A queda na arrecadação no momento em que estamos fechando a nova Gratificação Ambiental é muito ruim. Espero que não levante qualquer dúvida dentro do Governo. Mas precisamos ficar atentos e fazer a nossa parte.

Tenho recebido muitos telefones de empresários que estão desorientados sobre o que fazer, muitas vezes por nós mesmos. Dessa forma, peço a todos que mantenham as atividades plenamente e que divulguem no âmbito regional que elas seguem na normalidade, apesar dos problemas que são causados pela ausência de Gerentes Regionais. Estamos certos de que podemos contar com a dedicação de cada um.

Murilo Flores

Presidente

comentários

Comentários (1)

  • Pedro diz: 11 de fevereiro de 2011

    Ou seja, a politicagem ainda não conseguiu “acomodar” a ânsia dos politiqueiros. Mas é até melhor não terem os tais regionais-politicados: aumenta, emperra e atrapalha o trabalho. Sem contar os “negócios”.

Envie seu Comentário