Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Santa Catarina fica com mundial de Handebol

15 de fevereiro de 2011 0

Enfim, uma boa notícia para o Estado. Santa Catarina e Paraná selaram, nesta terça-feira, em Florianópolis, um acordo para sediar em conjunto o Campeonato Mundial de Handebol Feminino previsto para ocorrer entre os dias 2 e 18 de dezembro.

No encontro, realizado no auditório da Secretaria de Estado Turismo, Cultura e Esporte, ficou acertado que os dois Estados vão se mobilizar, em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), para promoverem o Mundial, que, pela primeira vez, ocorrerá em um país americano.

Dirigentes de Santa Catarina e do Paraná também buscarão o apoio do governo federal para sediar o evento. No dia 25 haverá, em Curitiba, uma audiência com o ministro do Esporte, Orlando Silva, e no dia 28 já está agendada, para Brasília, uma conversa com o ministro Pedro Novais, do Turismo. O campeonato reunirá 24 seleções, que, inicialmente, serão divididas em quatro chaves, uma no Paraná e três em Santa Catarina. Na fase inicial, a Seleção Brasileira vai jogar no Estado vizinho. Depois, passará a atuar em Santa Catarina.

A expectativa é que a equipe fique, pelo menos, entre as quatro melhores da competição. Não haverá cobrança de ingresso para assistir às disputas, que serão transmitidas para mais de 100 países. O jogo de abertura será dia 2 de dezembro, provavelmente em Curitiba, entre Brasil e uma seleção ainda a ser sorteada. A final do campeonato deverá ser em Jaraguá do Sul, que hoje tem a arena com maior capacidade no Estado.

Os municípios de Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú e Itajaí também são cotados para sediar confrontos. Entre as exigências para sediar os jogos está a necessidade de os polos terem ginásios estruturados e rede hoteleira com instalações quatro e cinco estrelas, além de estarem próximos a aeroportos.

comentários

Envie seu Comentário