Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Casas do Papaquara são demolidas

17 de fevereiro de 2011 1

Equipes da prefeitura da Capital realizaram na manhã de hoje a demolição de todas as casas interditadas na antiga comunidade do Papaquara, no Norte da Ilha de SC. No total, 43 construções foram demolidas. Existe a previsão de retirada de aproximadamente 1.020 toneladas de entulho. Com a limpeza, o passo seguinte será a recuperação de toda a área que ficará a cargo da FLORAN. As famílias que foram retiradas do local receberam indenizações de R$ 10 mil pelas benfeitorias e estão sendo beneficiadas pelo aluguel social, segundo a prefeitura.

Colete Balístico

Durante os trabalhos no Papaquara, funcionários da Comcap localizaram um colete balístico que teria sido escondido na região por criminosos. Segundo a Políciais Militares, os traficantes sempre incomodaram os moradores da localidade e a presença do artefato é uma prova.

comentários

Comentários (1)

  • Guyfawkes diz: 19 de fevereiro de 2011

    Olá Caro Rafael:
    Gostaria de mandar essa mensagem a voce pessoalmente pois não é minha intenção fazer crítica ao seu trabalho, ou fazer o comentário diretamente na sua coluna do Diário mas apesar de poder acessar pela internet, lá não é possível comentar então vou fazer o comentário sobre uma notícia da sua coluna aqui, mesmo sabendo que não tem relação.
    Na sua coluna voce colocou uma nota intitulada “só com fé”. Você escreveu exatamente assim: “Um estudo publicado pelo jornal Science Translational Medicine mostrou que os medicamentos fazem menos efeito em pacientes que não acreditam nestes efeitos”. Por favor, custava checar? Eu levei menos de 5 minutos para acessar o site da revista, ler o abstract do estudo e ver que o estudo é apenas sobre o efeito de analgésicos, ou seja um tipo de medicamento que age apenas no sintoma (no caso o sintoma dor, que sabidamente tem um componente emocional importantíssimo). Há uma seríe de estudos que evidenciam que para que haja efetividade de medicaçoes em várias doenças (cardiovascular, neoplasias, infecciosas) não faz qualquer diferença se o paciente tem ou não fé ou crença religiosa/mística. Eu sei que você foi induzido ao erro por uma coisa comum todos nós temos facilidade para acreditar naquilo que gostaríamos que fosse verdade ou que pré-concebemos como verdade. Esse é o motivo porque nunca vejo na mídia qualquer notícia sobre esses estudos que mencionei. Portanto NÃO É VERDADE QUE MEDICAMENTOS FAÇAM MENOS EFEITOS EM PACIENES QUE NÁO ACREDITAM NOS EFEITOS. Eu entendo que o espaço no jornal é limitado e você não poderia dar toda essa explicação mas então é melhor não publicar. Finalmente quero frisar que adimiro o seu trabalho e sou leitor da sua coluna e esse comentário nao desmerece em nada o seu trabalho que é muito bom. Abraços

Envie seu Comentário