Portaria do Ibama publicada no início do mês determina a retirada dos 134 ranchos de pescadores instalados às margens da costeira do pirajubaé, na Via Expressa Sul. A informação pegou prefeitura e governo do Estado de supresa.
Nesta quinta-feira tem uma reunião ampliada com a comunidade da região, na Câmara de Vereadores, para tentar reverter a decisão. São esperadas mais de 500 pessoas.
Acho justo esta decisão pois muitos”ranchos”que na verdade são verdadeiras casas de praia,se ve de tudo nos ranchos menos embarcações,mais vamos e voltemos esta mesma decisão deve ser feita tambem com os mesmos”ranchos”na prainha pois são usados da mesma forma.
Informação errada. A ordem é do MPF ao SPU. E essa área não é de competência do IBAMA e sim do ICMBio.
Aí meu amigo é moleza, quero ver fechar costão golf, derrubar o shopping iguatemi ou o El campanário no Jurerê Internacional (onde conseguiram sumir até com um riacho e falar que não existia), derrubar casa de pobre é fácil.
André, na praia do porto em Imbituba é a mesma festa. Existem pescadores sim, estes deveriam ser contra esta farra. Mas são coniventes e ignoram que isto faz mal à eles.
Senhores,
A maioria dos rancho naquela região e na prainha não pertecem a pescadores. O que se vê lá são xasas bem equipadas e área de lazer de muitas famílias que até passam os finais de semana por lá. Saõ casa de praia. O caso tem que ser analisado e ´so devem permanecer lá aqueles que são pescadores legítimos.Essa gente burla a legislação, compra carteira de pescador e depois ái lá e simplesmente constrói o que quer. Essas coisas te, que acabar. Os brasileiros não perdem a maini a de quere levar vantagem em tudo.