Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2011

Bancada catarinense mobilizada em apoio à Grande Rio

28 de fevereiro de 2011 1

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, recebe nesta terça-feira à tarde, às 15h, a bancada dos deputados federais e senadores catarinenses. Segundo a assessoria de Pedro Uczai (PT), todos confirmaram presença. Na pauta da reunião, o apoio à reconstrução da Grande Rio, que vai homenagear a Ilha de Santa Catarina na Marquês de Sapucaí. Além dos parlamentares, participam o secretário de Turismo da Capital, Márcio de Souza, e o embaixador da escola em Santa Catarina, o empresário Max Gonçalves. A ministra da Pesca, Ideli Salvatti, também deve comparecer à reunião que discutirá alternativas de apoio federal à agremiação de Duque de Caxias.

Tiririca na Comissão de Educação

25 de fevereiro de 2011 5

Blog Radar do Estado acaba de confirmar que o Tiririca vai integrar a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Perderam o respeito…

Trânsito em Floripa. Dizer o que?

24 de fevereiro de 2011 0

Quando você pensa que já viu de tudo na vida, surge uma como o registro de um leitor feito na Avenida Mauro Ramos, ontem à tarde.

Conselhos comunitários de segurança agonizam

24 de fevereiro de 2011 0

Os conselhos comunitários de Segurança agonizam na maior parte dos municípios de Santa Catarina, segundo o presidente da Federação dos Conselhos do Estado (Feconseg), advogado Valdir Andrade. Dos 319 Consegs instalados em Santa Catarina, apenas 25% estariam se reunindo regularmente para a o planejamento de ações preventivas que ajudem no combate à violência, em especial ao tráfego de drogas. Salvo alguns municípios em que os Consegs seguem atuantes, a exemplo de Blumenau, no restante a tendência de desmobilização.

Trapiche é do povo

24 de fevereiro de 2011 2

A Prefeitura de Florianópolis ainda não inaugurou (a previsão é para março), mas o povo já está usando o novo trapiche na Avenida Beira-Mar Norte, embora exista uma faixa de plástico dando a entender que não é para ultrapassá-la para entrar na nova obra. Tomara que, com a divulgação desta foto, o poder público não vá querer interditar o local até a o dia de cortar a fita…

Projeto Navegar está encalhado

24 de fevereiro de 2011 0

Equipamentos de remo, canoagem e vela avaliados em cerca de R$ 300 mil, que eram utilizados no Projeto Navegar, estão parados em um depósito da Escola de Aprendizes Marinheiro, em Florianópolis, desde 2003. Naquele ano foi lançado o projeto e desenvolvida a primeira turma, com 160 estudantes.

Desde então, por falta de recursos financeiros, o projeto de inclusão social de crianças e adolescente, criado pelo Secretaria Nacional de Esporte e executado em parceria com a Fesporte, encalhou.

A ideia agora é voltar ao mar. Nesta semana, o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, vai ao Ministério do Esporte pedir a transferência do patrimônio esportivo (embarcações, remos, velas, equipamentos de segurança etc) do projeto para o Estado.

O próximo passo será buscar apoio financeiro na iniciativa privada. A estimativa é que com menos de R$ 80 mil/ano o Navegar volte à ativa. O custo, que inclui contratação de instrutores e alimentação e transporte de alunos, só não é maior em razão dos cuidados reservados pela Marinha aos equipamentos.

Além de abrigar e zelar pelo patrimônio, um voluntário ligado à instituição dedica horas livres de seu dia para fazer a manutenção de peças.

Futuro dos Consegs está ameaçado

24 de fevereiro de 2011 4

O presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado ( Feconseg), advogado Valdir de Andrade, está percorrendo os gabinetes do governo do Estado e dos deputados em busca de apoio para “reoxinegar” a atuação dos conselhos, sob pena de desânimo e a extinção de muitos dos conselhos. A federação reúne 318 conselhos, responsáveis pela ligação entre as demandas da sociedade e os órgãos oficiais de segurança pública.

Nos bastidores, Andrade estaria manifestado grande preocupação em relação ao futuro dos conselhos. Nesta semana, o presidente da federação esteve reunido com secretário de Estado da Segurança Pública Cesar Grubba e com o deputado o deputado estadual Maurício Eskudlark(PSDB), ex-delegado-geral da Polícia Civil. Nos bastidores, Andrade estaria manifestando grande preocupação em relação ao futuro dos conselhos sem apoio do governo.

Ibama manda retirar ranchos da costeira

23 de fevereiro de 2011 5

Portaria do Ibama publicada no  início do mês determina a retirada dos 134 ranchos de pescadores instalados às margens da costeira do pirajubaé, na Via Expressa Sul. A informação pegou prefeitura e governo do Estado de supresa.

Nesta quinta-feira tem uma reunião ampliada com a comunidade da região, na Câmara de Vereadores, para tentar reverter a decisão. São esperadas mais de 500 pessoas.

Paulo Fontes será aberta no dia 12

22 de fevereiro de 2011 2

O trânsito no Centro de Florianópolis será alterado a partir do dia 12 de março por causa das obras do elevado do Terminal Rita Maria. A decisão foi tomada nesta terça-feira, em uma reunião entre IPUF, Secretaria de Transportes e Secretaria de Obras.

A avenida Paulo Fontes será reaberta nos dois sentidos. Ao lado do Mercado Público, o trânsito vai fluir apenas pela pista junto ao canteiro central. No sentido contrário, haverá um corredor para os ônibus e duas pistas para os outros veículos.

A partir de 14 de março, será realizado o alargamento da pista da direita, que passa por baixo das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles – sentido bairro-centro.

Da mesma forma, haverá alargamento de pista no início da av. Beira-mar Norte, junto às obras do elevado.

Bastidores do ensaio geral da Grande Rio

22 de fevereiro de 2011 0

Para os que ainda têm alguma dúvida sobre a grandiosidade do que será o desfile da Grande Rio na Sapucaí confira o vídeo abaixo

Link do vídeo

 http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=2&contentID=167802&channel=65