Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Câmara entrega medalhas Antonieta de Barros e Professor Davi Ferreira Lima na Câmara

09 de março de 2011 3

A Câmara de Vereadores realizará nesta quinta-feira, 10 de março, a partir das 19h, Sessão Solene de entrega das Medalhas Antonieta de Barros e Prof. João Davi Ferreira Lima. Ao todo serão 17 homenageados, indicados pelos vereadores, como forma de prestigiar cidadãos que contribuíram para melhoria da qualidade de vida em Florianópolis.

A Medalha Antonieta de Barros tem por objetivo homenagear mulheres que tenham se destacado nas áreas cultural, política, desportiva, empresarial e de prestação de serviços ou ação social no município de Florianópolis e tem seu caráter alusivo ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março.

A Medalha Professor João Davi Ferreira Lima, tem por objetivo homenagear as pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao ensino superior no Município de Florianópolis e se realiza na segunda semana do mês de março, quando se comemora a instalação da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC .

Os homenageados pela Medalha Antonieta de Barros são:

Ana Falcão Cavalcanti Lins, indicação da Vereadora Janete Teixeira

 Simone Lolatto, indicação da Vereadora Janete Teixeira

Carin Heloisa Hann da Silva Machado, indicação do Vereador João Amim

Rute Ferreira Gebler, indicação do Vereador Edinon Rosa

Alba Terezinha Schlichting, indicação do Vereador Jaime Tonello

Lenita Antônia de Lima, indicação do Vereador Renato Geske

Lúcia Helena da Silva, indicação do Vereador Marcos Espindola

Joaquina da Costa Bastos, indicação do Vereador Dalmo Meneses

Os homenageados pela Medalha João Davi Ferreira são:

Lino Fernando Bragança Peres, indicação da Vereadora Janete Teixeira

 João Paulo Machado, indicação do Vereador João da Bega

Jorge Seara Polidóro, indicação do Vereador João Amim

Aldo Schutz, indicação do Vereador Ivan dos Santos

Carlos Jaime Martendal, indicação do Vereador Ivan dos Santos

Maria Aparecida Lemos da Silva, indicação do Vereador Ivan dos Santos

José Carlos Cechinel, indicação do Vereador Edinon Rosa

Luzinete Carpin Niedzieluk, indicação do Vereador Marcos Espindola

Bruno Rodolfo Schlemper Junior, indicação do Vereador João Aurélio Valente

comentários

Comentários (3)

  • Pedro diz: 9 de março de 2011

    Seria possível, caro Colunista, informar o histórico de cada homenageado, contendo, principalmente, o que de tão extraordinário fizeram pelo município de Florianópolis. Vê-se que, em todos os casos, ou são pessoas que trabalham em completo silêncio, ou as indicações foram meramente político-partidários, ou seja, dar currículo. Seria? Creio estar mais que na hora de acabar com tais “premiações” e dedicar seus tempos, salários e essas despesas para o que de mais urgente existe no município: ruas, calçamentos, escolas, saúde, segurança, e muito mais. Condecorações, sabem as baleias francas, interessam apenas aos condecorados, nunca e jamais, à população em geral: sim, aquela que “torra” mais de duas horas dentro de um ônibus, que trabalha de fio a pavio, que não tem nem tempo de olhar melhor por suas famílias.

  • João Marcus Alves diz: 10 de março de 2011

    Caro Pedro,
    Essa condecoração não apenas dá currículo aos prestigiados, ela honra todos os anos que esses senhores e senhoras passaram, como o senhor disse “mais de duas horas dentro de um ônibus, que trabalha de fio a pavio, que não tem nem tempo de olhar melhor por suas famílias.” para que todos nós de Florianópolis, inclusive o senhor, tivessemos uma qualidade de vida melhor.

  • Pedro diz: 10 de março de 2011

    Caro Colunista, à seu critério. Concordo com o sr. João de que todos os nomes elencados devem ter colaborado – e muito – para que os floripolitanos tenham vida melhor. No entanto, permanece a minha dúvida, pois, “googlados”, nada encontro sobre a maioria dos nomes relacionados pelos vereadores. Mas nada, mesmo. Portanto, não creio que pessoas assim – tão – extraordinárias não tenham merecido, pelo menos, uma dezena de citações nessa “enciclopédia” virtual que – sabemos – alimenta as nossas necessidades de conhecimento. Portanto, permaneço com o pedido de que o DC, quem sabe, traga matéria completa sobre cada um dos indicados. Melhor ainda, que a biografia dos honrados medalhistas seja apresentada – como justificação e fundamentação junto ao povo em geral, a quem dizem representar na colenda câmara – pelos respectivos apresentantes. Não creio ser de bom tom, por exemplo, indicar alguém apenas pelo critério pessoal, ou religioso, ou político-partidário. Portanto, com a palavra os senhores vereadores: Florianópolis quer saber!

Envie seu Comentário