Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Parque de Coqueiros 4

09 de março de 2011 0

Rafael, boa tarde!

Ontem você publicou em sua coluna uma chamada e foto falando que os moradores estão se mobilizando contra a construção de um Posto de Saúde dentro do Parques de Coqueiros. Para esclarecer o Posto não está dentro do parque, está sendo construído na antiga sede da CASAN que gentilmente cedeu a área para instalarmos ali um serviço extremamente necessário a toda população.

O que acontece é que por exigência da Vigilância Sanitária e para que o mesmo seja instalado nas condições necessárias foi preciso ocupar uma pequena área do Parque, diga-se de passagem a área onde hoje funcionários de empresas vizinhas como Globovel estacionam seus carros para trabalhar. Você acha justo priorizarmos os carros em detrimento de um equipamento de Saúde tão necessário?

Quando você fala que moradores estão se mobilizando contra a construção, seria bom deixar claro que um pequeno, mas muito pequeno grupo de moradores que fazem parte de uma recém criada Associação que é contra.

Eles se dizem “donos” do parque e por mais inacreditável que possa parecer, essas mesmas pessoas que são contra, são justamente aquelas que não dependem da saúde pública! Eu também não dependo, mas penso nos outros, não consigo ser egoísta a ponto de impedir o acesso dos menos favorecidos a saúde.

Os contrários além de egoístas são burros porque pagam impostos e tem direito se quiserem a pegar medicamentos no posto e utilizá-lo…Por que não? O projeto do posto vai dar um aspecto melhor pra entrada do parque, não vai tirar nenhuma área de laser das pessoas, o projeto é bonito e de acordo com a localização. Infelizmente em Florianópolis as pessoas tentam impedir que as coisas aconteçam para favorecer meia dúzia de elite que na verdade são uns hipócritas. Que espécie de associação é essa?

Está lá para defender a comunidade ou seus próprios interesses? Para finalizar quero te informar que os participantes da associação falam absurdos sobre o tipo de gente que vai freqüentar o posto, que o morro vai descer, etc…Afinal quem deu a eles o poder de decidir onde as pessoas podem ir ou não? Cadê o direito de ir e vir?

É uma pena que você promova este tipo de movimento sem conhecer o projeto e sua importância para o bairro. Se essas pessoas são contrárias à construção do Posto ao LADO do parque deveriam ter achado outra área pública para que o mesmo fosse instalado, já que há 15 anos os moradores pedem um posto de saúde no bairro.

Quando a exatos cinco anos surgiu o movimento para pedir a PMF a construção deste posto as pessoas que hoje fazem parte desta entidade são quiseram ajudar a achar um lugar disponível. Agora se acham no direito de protestar contra. Você sabe o que é isso? Incompetentes que não se mexem para realizar nada de bom que favoreça a comunidade e quando finalmente conquistamos, não admitem que não foi idéia deles ter feito o movimento.

Era isso…se você estiver interessado em conhecer o projeto e ter acesso a mais de 3mil assinaturas dos moradores que pedem o posto estou a disposição.

Obrigada,

Dayse Marques

comentários

Envie seu Comentário