Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Parque de Coqueiros

09 de março de 2011 0

Prezado Rafael Martini,

Em relação ao seu comentário de sábado último sobre o posto de saúde no Bairro de Coqueiros, percebi que a informação foi baseada em comentários tendenciosos, sem conhecimento da realidade. Primeiro, no bairro não há grupos disputando representatividade dos moradores, mas sim lutando pela qualidade de vida que vem se degradando a olhos vistos, como em toda a cidade.

 Essa pretensa disputa foi promovida pela prefeitura, justamente para criar fatos objetivando desacreditar a luta contra construções no parque. Segundo, o interesse em não perder a vista para o mar é de todos, tanto dos moradores como os que passam por ali.

Quem não se sente bem contemplando a paisagem apresentada pelo Parque de Coqueiros com o mar ao fundo? Quem não se encanta com a paisagem da beiramar norte? Basta comparar a sensação que se tem quando se passa pelas ruas do bairro Estreito, onde o mar fica escondido. Aproveitando a oportunidade, você poderia comentar que foi construído um prédio no parque e que até hoje não se sabe para serve, que além de poluir a paisagem houve disperdício de recursos públicos. Você sabia? Basta passar por ali.

O temor de que ao ritimo de pequenas obras o parque será descaraterizado e mesmo destruído está se confirmando. O que virá após o posto de saúde? Finalmente, os moradores não são contra a construção de um posto de saúde no bairro, mas sim contra o local escolhido, que por dar visibilidade é uma boa propaganda política.

Queremos ser ouvidos e participar dos destinos da cidade, já que seremos atingidos diretamente por qualquer decisão tomada pela prefeitura. Vemos que não há planejamento e nem uma atitude proativa da prefeitura, ela simplesmente só reage aos fatos, por isso nossa mobilização.

Por falar nisso, você poderia comentar sobre a situação do Plano Diretor?

Atenciosamente,

Jorge Getúlio Vargas Freitas

comentários

Envie seu Comentário