Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Maozinha e Tonhão precisam de um novo lar

13 de abril de 2011 4

Foto Neiva Daltrozo, Secom

Dois cães acolhidos pelos militares do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina necessitam de um novo lar. Há cerca de cinco anos, Mãozinha e Tonhão, como são chamados na corporação, foram abandonados em frente ao batalhão e acabaram adotados pelos militares.

- Infelizmente, não podemos mais ficar com eles, devido às reclamações recentes de vizinhos por causa dos latidos. Por isso, optamos em doá-los - disse a tenente Ana Paula.

Os mascotes dos bombeiros serão entregues vacinados e vermifugados. Quem quiser conhecê-los, basta ir ao batalhão do Corpo de Bombeiros, que está localizado na Avenida Professor Henrique Silva Fontes, 970, Trindade – Florianópolis.

Os interessados na adoção também podem ligar para os telefones (48) 3239-7100 e 3239-7103.

comentários

Comentários (4)

  • Marcos Rios diz: 13 de abril de 2011

    Aos amigos Ecochato
    Manzinha e Tonhão precisam de um lar…………. quem será o ecochato felizardo por amparar os caezinhos?

  • Milena diz: 14 de abril de 2011

    Absurdo!!!! Essas tais pessoas sempre com essa desculpa que querem que os animais sejam retirados de seu lar e doados (quando não deserdados) para qualquer lugar longe de seus olhos e seus ouvidos.
    Pela notícia percebemos que se tratam de DOIS cães e não DEZ ou CINQUENTA… Será que estes seres (“racionais”), que chegaram DEPOIS dos cães que ali já habitam a 5 anos (verifica-se isso, pois as reclamações são recentes) já pediram para algum vizinho barulhento ou como filhos pequenos se retiraram da suas casas para não incomodá-lo… Não, por que nesta hora chamam a sua covardia de “política da boa vizinhança”. No entanto agora chamam a sua covardia de DIREITO… BANDO DE HIPÓCRITAS, EGOÍSTAS E SEM CORAÇÃO…
    O consolo de quem vê isso é saber que o futuro desses animais vai ser ótimo, ainda que sintam saudade da vida deles, que estão sendo obrigados a deixar para tras.
    Espero que o Egocentrismo dessas pessoas as levem a mesma felicidade…

  • Luiz diz: 14 de abril de 2011

    Esse tipo de gente que não sabe que cachorro late, passarinho canta, galo também, trânsito faz barulho, criança brincando também, tinha que ir morar no meio do deserto. Na minha opinião, ridículo doar os mascotes porque alguém reclamou “recentemente”, afinal eles estão há 5 anos lá, ou seja, provavelmente há mais tempo do que o incomodado. E, como diz o ditado, os incomodados que se retirem…

  • Evelin Gómez diz: 14 de abril de 2011

    Poxa vida! Será que essas pessoas não tem coração? É só olhar pra carinha de um dos cachorros na foto e ver que ali eles são felizes. Afinal, é a Corporação que está responsável pelo bem-estar, alimentação e cuidados desses animais, sem pedir ajuda, a qualquer vizinho, ajuda aquele que quiser ajudar. Eu não acho justo retirar esses lindos cachorrinhos de pessoas que tanto os amam e os cuidam. São os vizinhos que tem que ter um pouco mais de consciência, pois como o Luiz disse cachorros latem e isso é normal. Se esse vizinho se mudar ou olhar para os lados, não apenas para o seu mundinho, vai ver que todos os cães latem e que não por isso deixam de ser o melhor amigo do homem. Mas, se não houver outra solução e estes dois cachorrinhos tiverem mesmo que serem doados, desejo a eles uma casa bem linda, aconchegante e cheia de amor, como estes já tem nesta casa.

Envie seu Comentário