Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

SC ganha Escola judicial da América Latina

13 de abril de 2011 0

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina sedia, nesta sexta-feira, dia 15, o Encontro Nacional do Judiciário sobre Capacitação. Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o evento conta com o apoio e infraestrutura do Judiciário catarinense e marcará o lançamento da pioneira Escola Judicial da América Latina.

A solenidade de abertura, está marcada para às 9h, no auditório do TJSC. São aguardados, além de integrantes da magistratura nacional, ministros das supremas cortes e dirigentes das escolas judiciais da Costa Rica, Peru e Uruguai. Os trabalhos estarão sob a coordenação da corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon.

O trabalho desenvolvido pela justiça de Santa Catarina na capacitação de seus magistrados, segundo o presidente do TJ, desembargador José Trindade dos Santos, chamou a atenção das autoridades em Brasília. A criação da escola foi aprovada no ano passado na reunião da Rede Latino-Americana de Juízes (REDLAJ), que está presente em 18 países.

A escola, que tem um potencial para atingir 50 mil magistrados, vai promover cursos a distância e firmar convênios com universidades para oferecer cursos de doutorado aos magistrados. E terá sede em vários países. No Brasil, a escola judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro será a sede pro tempore da escola da América Latina.

comentários

Envie seu Comentário