Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

O drama do trânsito no Sul da Ilha

26 de abril de 2011 2
Prezado Rafael,
Sou jornalista, assessor de imprensa em gabinete da Alesc e morador do Sul da Ilha. Com a intenção de colaborar com teu trabalho (parabéns, acompanho de perto) e, acima de tudo, avisar enquanto é tempo, gostaria de acrescentar alguns detalhes sobre a tua nota na edição de hoje (Sem condições), a respeito da SC-405.
As autoridades foram rápidas para retirar as placas “governamentais”, anunciando o fim das filas, com a abertura do elevado. Tá certo, pois a mentira não se sustenta mais, já que inauguraram e aconteceu o que todos esperavam, engarrafou logo adiante (Santa Inocência deste planejadores).
Agora, um problema que não estão dando a devida atenção é para o horário onde o trânsito é invertido, com mão apenas no sentido bairro centro, logo após as 7h.
Motoristas e pedestres correm altos riscos neste horário, pois com o fluxo num sentido só, a velocidade dos veículos é maior.
Assim, com poucas faixas de segurança bem sinalizadas, é um inferno para estudantes, mulheres e para todos que precisam atravessar de um lado para outro na rodovia. Os pedestres se arriscam e os motoristas conscientes, que dão vez para os pedestres atravessarem a rodovia, também.
Frear naquelas condições, com o volume de autmóveis e motos em velocidade de até 80 km/h ou mais, é loteria.
Por sorte, pelo menos eu não tenho notícia, ainda não aconteceu acidente mais grave. Quem sabe através da tua página consegues sensibilizar o prefeito itinerante e seus técnicos de plantão para o problema.
 
Grande abraço
Carlão

comentários

Comentários (2)

  • divanenkoblog diz: 27 de abril de 2011

    Bom dia Rafael

    aproveito a postagem sobre trânsito, para repercutir contigo à apreensão da CNH da Diretora-Geral da PRF, que esteve recentemente em SC, por excesso de infrações de trânsito. As declarações da Diretora sobre o assunto suscitaram algumas dúvidas que postei no blog, mas que receio que ficarão sem resposta.

    Um abraço

    http://www.divanenkoblog.blogspot.com (Thiago)

  • aacioli diz: 28 de abril de 2011

    Tambem sou morador da sul da ilha e uso a “abertura” de pistas todos os dias. No inicio alguns policiais ficavam ao longo do trajeto para evitar que alguem entrasse na contra-mao ou ate mesmo para orientar os pedestres. Hoje isso nao existe mais, sumiram todos !!!

Envie seu Comentário