Por favor, Martini, dá uma força pra gente! Gostariamos muito de ser tratados como cidadaos dignos deste cidade.Publica na tua coluna alguma coisa, pra ver se o Dário se sacode!!! Le abaixo nosso problema:
“Moro há 18 anos na Rua Prof.Manoel Feijó, no bairro de Canasvieiras. Quando vim pra cá, a rua não tinha calçamento. Aderimos ao “calçamento comunitário”, mas nao aconteceu. Saimos da administraçao Angela Amin, que calçou várias ruas do bairro, a maioria servidões, atendendo muitas pessoas. A nossa nao foi contemplada.
Na atual administraçao tentamos soluçao junto à Intendencia e ao vereador do bairro. Até nos disseram que já estava no orçamento e que em julho (2010) seria calçada. Como nada aconteceu, fomos conversar novamente, e aí nos disseram que teria que ser feito, primeiramente, o sistema pluvial com início em setembro. Precisa mesmo, pois quandodo chove a “rua” fica um piscinão por vários dias.
Acontece, que até hoje nada foi feito. São mais de 12 meses esperando uma resposta ànossa solicitação, sem contar os mais de 30 anos que a rua existe. E para piorar, como a rua nao é calçada nao é feito limpeza, nao passam patrola e os buracos, o lixo, os caramujos africanos e o mato estão tomando conta da rua.
E, sabe, nossa rua faz parte do projeto urbano de Canasvieiras, nao é servidao, nao surgiu da informalidade.
No final do ano passado, a Intendência (antes do verão eles se mexem) colocou um resíduo de asfalto, numa outra rua, que ficou muito bom, melhorou o trânsito de carros e de pessoas. Apesar de gostar, ficamos nos perguntando: por que melhoraram uma rua que tem apenas uma pousada, que só abre no verão, e no outro lado um terreno baldio que ocupa a quadra toda.
Beneficiaram a quem? O dono do terrenão (que está lá cheio de mato e sujeira) ? ou os hóspedes de 2 meses da pousada?
Nós, que moramos, trabalhamos, pagamos religiosamente nossos impostos, movimentamos ano todo o comércio do Bairro, pagamos IPVA também, ficamos como? “
Agradeço muito tua atenção.
Carmem Pfeifer