Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

PT questiona indicação de juiz auditor ao TJ

27 de junho de 2011 2

A polêmica envolvendo a indicação do juiz auditor Getúlio Corrêa para o cargo de desembargador ganhou mais um capítulo. Desta vez no Supremo Tribunal Federal, onde o diretório nacional do PT ingressou com duas ações para tentar impedir o acesso de Corrêa ao Tribunal de Justiça.

Na primeira, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4625), o PT questiona a Constituição Catarinense, que permitiu a promoção de Corrêa do cargo de juiz auditor substituto para juiz auditor militar titular.

A segunda é uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 237), na qual o partido contesta decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins, que determinou a inclusão do nome de Corrêa na lista de indicados ao TJ. A ADI e a ADPF estão sob relatoria, respectivamente, do ministro Joaquim Barbosa e do ministro Celso de Mello.

comentários

Comentários (2)

  • Ernani diz: 27 de junho de 2011

    É BEM A CARA DO PTRAPALÕES, SOMENTE PORQUE O SR. GETULIO É JUIZ MILITAR, ISTO É MEDO?
    NÃO É MAIS UMA CORTINA DE FUMAÇÃO DO PTRAPALHÕES.
    QUANDO AQUELE MINISTRO APRESENTOU UMA DECLARAÇÃO DE DUZENTAS VEZES O SEU PATRIMONIO NÃO DEU E NÃO VAI DAR EM NADA, NO MAXIMO EM UMA GRANDE PIZZA PAGA COM O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE.
    ENQUANTO ISSO PAGAMOS O PREÇO DOS COMBUSTIVEIS EM DOLAR MAIS RECEBEMOS EM REAL E A GASOLINA É UMA M.
    ETÁ PAIS DE M…. ESTE BRASIL.
    QUE SAUDADE DA DITADURA, ERAMOS FELIZES E NÃO SABIANOS, VOTAR PRA QUE, PARA SERMOS ENROLADOS, USURPADOS DE NOS DIREITOS, POIS ESTE CONGRESSO QUE AI ESTA NÃO SABE FAZER MEN UMA SIMPLE CONTA DE MUTIPLICAÇÃO COMO DEMONSTRADO EM UMA PROGRAMA. QUANDO PERGUNTADO QUANTO ERA 6 X 7 90% DOS DEPUTADOS NÃO RESPONDERAM CORRETAMENTE, ISTO QUE TAIS DEPUTADOS ESTAVAM INDO PARTICIPAR DE UMA SESSÃO NA QUAL DISCUTIA-SE A REFORMA NO ENSINO BASICO.
    COMO DIZ UM CERTO JORNALISTA”ISTO É UMA VERGONHA”

  • Décio diz: 29 de junho de 2011

    Logo o PT questionar esta ou aquela indicação com que moral. Em oito anos de governo do PT o que mais se viu foi escandalos, mensalões, corrupção na casa civil e etc. A própria companheirada do PT esta toda colocada dentro da maquina publica federal sem pensamento no futuro do Brasil mas sim construindo uma estrutura para se perpetuar no poder.

Envie seu Comentário