Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Santo de Casa também pode fazer milagre

27 de setembro de 2011 0

A juíza Cândida Inêz Zoelner, titular da vara criminal de Jaraguá do Sul, aproveitou recente solenidade realizada naquela cidade, com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Trindade dos Santos, para cobrar a criação de uma segunda vara criminal naquela comarca. Disse, aliás, que a estrutura de segurança na cidade, com 142 mil habitantes, é inferior aquela encontrada em Rio do Sul, por exemplo, com seus 62 mil habitantes.

Enquanto Jaraguá tem apenas três delegacias, a cidade do Alto Vale contabiliza seis DPs. O presidente do TJ, em resposta, comentou que até o final de sua gestão serão instaladas 47 novas varas no Estado. Jaraguá, acrescentou, deve ser contemplada numa segunda etapa do projeto de expansão da Justiça de 1º Grau.

Sobre o número de delegacias, com um sorriso de canto de boca, gracejou: “Olha, nesse caso, acho melhor falarem diretamente com o secretário de segurança pública”. César Grubba, como se sabe, é natural de Jaraguá do Sul, filho do ex-prefeito Waldemar Grubba, que governou o município na década de 1950.

comentários

Envie seu Comentário