Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aflov mobiliza vereadores para reverter fechamento

17 de novembro de 2011 6

Funcionários da Aflov (Associação Florianopolitana de Voluntários) estiveram reunidos com os vereadores da Capital para tentar convencê-los sobre a necessidade de uma mobilização conjunta que assegure a manutenção dos cerca de 800 empregos mantidos por meio de convênio com o município e a própria existência da entidade. A Aflov diz que irá fechar as portas no dia 31 de dezembro, caso seja mantida a decisão do TCE que exige a licitação dos estacionamentos e o fim dos convênios com a Prefeitura.
Vale o registro: 13 dos 16 vereadores da Capital participaram da reunião na tarde desta quarta-feira e teriam manifestado apoio à reinvindicação da associação. Devem, inclusive, agendar uma visita dos parlamentares ao Tribunal de Contas do Estado para pedir que os conselheiros revejam a decisão que empareda a Aflov.
Para se ter uma idéia, caso a decisão seja mantida, a demissão dos 300 funcionários mantidos pelos recursos dos estacionamentos deverá gerar umpassivo trabalhista da ordem de R$ 2 milhões. Recurso este que a entidade não tem em caixa. Se a conta for feita juntando os outros 500 funcionários, contratados pela Aflov via convênios com a Prefeitura, o valor aumenta exponencialmente.

comentários

Comentários (6)

  • José Sérgio dos Santos (off) diz: 17 de novembro de 2011

    Muitas excursões vão para o Paraguai, com a conveniências de suas chefias, são os \”sacoleiros noéis\” até Servidores Públicos na ativa em pleno dias da semana. Para ir para fora do país eles não teriam que ter autorização do Governador?

    (Pautar em sua coluna)

  • Schell diz: 17 de novembro de 2011

    Engraçado, caro Colunista: quando fizeram os “acordos”, sabiam muito bem que estavam contrariando a legislação, ou seja, que estavam se colocando na ilegalidade. Apostaram na impunidade, onde se locupletaram. Agora, “pegos no pulo” pelo Tribunal, tentam manipular a opinião pública e, pior, manipular o Tribunal para que esse também passe a agir na ilegalidade do “uma mão suja a outra”. E os vereadores – ora, os vereadores – se prestam à ilegalidade? e o MP (moralidade pública), hein: nem, nem? Aliás, o passivo trabalhista é de responsabilidade da referida associação e, fôssemos sérios, desembocaria nos “bolsos” dos seus (eternos) dirigentes.

  • Décio diz: 18 de novembro de 2011

    è estranho as manifestações da AFLOV, que deveria sofrer uma devassa nas suas contas, pois estamos tratando de uma verdadeira caixa preta onde muito se arrecada e no minimo deveria ser comprovado o destino dos recursos. A AFLOV informa sobre diversos projetos sociais que financia porem não divulga os valores. Neste mato com certeza tem lebre…….e das grandes.

  • Osvaldo Peixoto diz: 19 de novembro de 2011

    Interesante, a AFLOV correu da Câmara feito coelho assustado para não ser investigada, agora ameaçada de fechar a falcatrua pede socorro …quando convém né !!!

  • graziela diz: 20 de novembro de 2011

    É Certamente uma série de irregularidades,mas não cabe aos trabalhadores desses orgão serem despejados de seus cargos de uma hora para outra,e quem vai ficar no lugar deles apartir do dia 1 de janeiro,vai ser o caos na ilha ,quem vai gerir os carros dentro desses estacionamentos ,quem vai atender no Samu,e as outras intituições,simplismente o servilços vão ser cessados do dia pra noite em plena temporada de verão!!e quem roubou vai devolver o dinheiro ? com certeza vão ser recolacados em outros cabides recebendo veradeiras fortunas,quem vai sair no prejuizo é as familias dos funcionários e a cidade,porque com certeza os ladrões não vão aparecer só vão mudar de cargo.No Brasil a fraude aparece mas o dinheiro nunca é devolvido é impressionante!!!há de se fazer um concurso,e dar o direito a essas pessoas de concorrerem aos seus postos de trabalhos,não serem escurraçados como está acontecendo.

  • andre lima diz: 22 de novembro de 2011

    Nossos vereadores vergonhosamente apoiando a picaretagem. A concessão foi feita de maneira IRREGULAR e de ma fé pela prefeita FANHA! A AFLOV neste aos todos prestou contas do que ganhou? e se esta irregular, que seja fechada, nada de locupletar com esta PICARETAGEM!!!! E se ela nao tem pra pagar os ativos trabalhistas problea dela! Cad um com seus POBREMA!!! FECHA AFLOV, CHEGA DE PICARETAGEM, CONCURSO PUBICOE LICITAÇÃO JA!!

Envie seu Comentário