Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

ANTT volta atrás e banca traçado original do anel viário, diz Amin

23 de novembro de 2011 26

Nada como um dia após do outro. Depois de quase “se passar” na reunião com a ANTTT, terça à tarde, em Brasília, o deputado federal Esperidião Amin (PP) recebeu boas notícias na manhã de hoje. Mário Rodrigues Filho e Jorge Bastos, os mesmos dois diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres que tiraram os catarinenses do sério por negarem a existência do traçado original do anel viário, ligaram para o parlamentar.

Eles garantiram que vão rever a posição da agência e apoiar a mobilização dos catarinenses pela manutenção do trajeto que sai do km 175, na BR-101. Aliás, não fosse o envolvimento do Fórum Parlamentar, do governo do Estado, Fiesc e prefeitos de Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça, a coisa não sairia do lugar. Amin resumiu com a seguinte frase a repentina mudança de cenário com o apoio da ANTT:

_ Não aconteceu nada, mas aconteceu tudo.

comentários

Comentários (26)

  • josé ernani freitas diz: 23 de novembro de 2011

    É gratificante ver os nossos representantes unidos, independentemente de siglas
    partidárias, defendendo os interesses de nosso Estado e de seu povo.
    Graças ao Fórum Parlamentar, essas ações podem ser constantes.- Tomara!

  • Ailson Luiz Madeira diz: 23 de novembro de 2011

    Eu só acredito vendo quando do inicio das obras.

  • Jorge Oliveira diz: 23 de novembro de 2011

    A ANTT é formada por um antro de gente sem noção, sem caráter e sem compromisso algum com o usuário.
    Não é de hoje que esse pessoal das agências reguladoras (todas, indistintamente) trabalha para favorecer as empresas que deveria fiscalizar.
    Isso tudo em função do abraço “cumpanhêro” de um governo federal safado, politiqueiro, oportunista, corrupto e mentiroso que aparelhou esses importantes órgãos..
    O povo de Santa Catarina, liderado pelos seus representantes, deveria é FECHAR A BR-101 por prazo indeterminado e colocar essa tal de ANTT no chinelo.
    Vagabundos!

  • Leonardo diz: 23 de novembro de 2011

    Cara eu não entendo essas coisas… Já não estava em contrato? Como que agora eles querem alterar contrato. As obras já deveriam estar em andamento, o governo não deveria nem ter permitido a prorrogação do prazo das obras sob pena de impedir a cobrança do pedágio, aí eles iam apressar. QUe coisa. Mais como o Brasil é Brasil logo logo corre uma mala por tras da mesa, uma grana na cueca, outra na meia, um acerto aqui outro ali e fica tudo do jeito que ele querem

  • Ivo diz: 23 de novembro de 2011

    Parabéns ao ilustre e nobre deputado federal Esperidião Amin. Continue firme defendendo o nosso estado no Congresso Nacional.

  • Carlos Martineli diz: 23 de novembro de 2011

    O anel é fundamental, mas é a longo prazo, e não vai solucionar no futuro o problema local de quem sai da Via Expressa em direção ao Sul, porque as autoridades não se unem e exigem uma triplicação da pista do Shopping Itaguaçu até o trevo de Forquilhinhas. Lembrando que por um erro de projeto da BR 101, não foi feito a terceira pista de veículos lentos na subida do Morro do Avaí, o hoje gera filas enormes, trancando inclusive a Via Expressa que por vezes chegam até a Ponte. E também porque não abrem imediatamente uma pista em baixo do viaduto na frente do Shopping de quem vem de Floripa em direção ao Sul e vai usar a marginal? Ajudaria mais um pouco.. Por Favor senhores, não aguentamos mais a fila no local, estamos nos unindo para fechar a BR 101 a qualquer momento, talvez assim alguém olhe para o local IMEDIATAMENTE.

  • renato madeira caminha diz: 23 de novembro de 2011

    vamos dar um voto de confiança.

  • SERGIO MURILO diz: 23 de novembro de 2011

    DESCULPE MAS TENHO QUE DAR UMA GARGALHADA..KKKKKKKKKKKKKKKKKK..ATÉ PARECE QUE NÓS POVO CATARINENSE ESTAMOS PEDINDO FAVORES A ESTE BANDO DE ROEDORES DO DINHEIRO QUE É NOSSO QUE É PUBLICO…MESMO SENDO O NOSSO DINHEIRO,VAI SER UM PARTO VER ESSA OBRA COMEÇAR..

  • Ewerton Alves diz: 23 de novembro de 2011

    Essa bandeira foi levantada pela AEMFLO há mais de 2 anos, que bom que agora todas as forças estão se unindo para viabilizar isto. Quero ver quem se nomeará pai da criança nas próximas eleiçoes.

  • luiz fernando diz: 23 de novembro de 2011

    Renato Madeira, não vamos dar voto de confiança!
    Eles não merecem!
    O que nossa (infelizmente nossa) deve cobrar são:
    - ressarcimento pelo prazo não cumprido;
    - penalidades legais possíveis, apesar de uma Justiça sem compromisso com princípios Republicanos, que foram inaugurados sem num nos entregar em 1889 por Deodoro!
    - ressarcimento às famílias que tiverem seus membros vitimados no trecho não entregue no prazo contratual
    - responsabilidade criminal nos eventos do item anterior;
    - suspensão dos pedágios até a entrega dos compromissos contratuais.
    - responsabilização civil e criminal dos agentes da ANTT;
    - outras que devem existir e não relacionei por total descrédito.

    Por fim: QUANDO VÃO ENTREGAR A OBRA!

    Alô Bancada: esta batalha vencida é ou pode ser de Pirro!

    Outra questão: o que fazia a bancada federal, estadual, prefeitos e govenadores passados (Moreira, Pavan e principalmente Luiz Henrique)?

    GANHAMOS E NÃO LEVAREMOS, DUVIDAM?

  • TADEU diz: 23 de novembro de 2011

    Vai ser mais rapido o Japão se RECUPERAR do Tsuname e Vazamento Nuclear, do que esta obra se CONCRETIZAR, veja o exemplo da BR 101 do qual Sta Catarina é o ZERO, uma vergonha, alem de não esta pronta ja estão cobrando PEDAGIO. e o eleitor que se acha inteligente inda da seu AVAL de concordancia pelo voto, em vez de PROTESTAR NÃO VOTANDO.
    ai que esta a BURRICE.

  • André diz: 23 de novembro de 2011

    É isso aí! Tem que ser na raça mesmo! Tem que ter cabra macho representando os catarinenses em Brasília. Está mais do que na hora de dar um soco na mesa e exigir enérgicamente também a duplicação das BRs 470, 280 e 282. Santa Catarina está crescendo apesar da negligência do governo federal.

  • Deyvid diz: 23 de novembro de 2011

    Concordo com Carlos Martinelli, todos os dias vou e venho do meu serviço ( sc 401/ forquilhinhas), e sempre fico 1h a 1h e meia nas filas desde a ponte até a subida do morro da entrada do bairro, tudo completamente parado, acho isso um absurdo e pela manhã qndo vou p/ a ilha então PRF ( Policia Rodoviaria Federal) fazendo blitz na via expressa coincidentemente ou não mas é sempre depois do dia 20 de cada mês eles aparecem , uma coisa sem noção parando todo mundo no horario de rush, isso é necessario? ou será que qndo esta chega proximo ao pagamento precisam mostrar serviço $$$$$. Até gostaria de fazer um desafio ao nosso governador Colombo, pq os grandes jornais da capital não fazem esse desafio com ele, sair com um carro centro de biguaçu direção a ilha as 8:30 da manhã, tendo que chegar na ilha em 1h. p/ bater cartão ponto e não se atrsa p/ o serviço e voltar as 19:00 pela via expressa mas em direção ao Centro de Palhoça, só para ele sentir na pele o que nos motoristas passamos nesse transito caotico da nossa qria ” ilha da magia” acho que logo logo ele daria um jeito em tudo isso, fica ai minha dica. E apoio a paralização da br 101 e também acho que todos os motoristas deveriam fazer um buzinaço nas pontes e via expressa qndo tudo estiver parado para vê se alguem faz alguma coisa por nós , pois o transporte público é um caos……. Por isso vou de carro….

  • Doctor diz: 23 de novembro de 2011

    Não temos que agradecer. Não fazem mais do que a obrigação deles. Eles é que deveriam agradecer ao povo catarinense por estarem no poder graças aos votos.

  • Gustavo Lisinberggw diz: 23 de novembro de 2011

    Parabéns ao Prefeito Ronério que iniciou esta briga política e fez a primeira reunião de prefeitos em seu Gabinete, na presença de seus assessores e do Procurador Juridico da Prefeitura – Dr Ezair Meurer. Hoje temos colhem os loros, mas, poucos iniciaram essa briga em prol da sociedade.

  • Gustavo Lisinberggw diz: 23 de novembro de 2011

    Parabéns ao Prefeito Ronério que iniciou esta briga política e fez a primeira reunião de prefeitos em seu Gabinete, na presença de seus assessores e do Procurador Juridico da Prefeitura – Dr Ezair Meurer. Hoje todos colhem os loros, mas, poucos iniciaram essa briga em prol da sociedade.

  • La do rio grande diz: 23 de novembro de 2011

    è palhaçada este governo PTista ,a ANTT deveria estar exigindo e controlando contratos e melhorias em nossas estradas e parece que estão contra as necessidades de nossas estradas(BR101)é a agencia contra o povo catarinense–Ptralhas NUNCA MAIS!!Vejam o exemplo da BR101-Sul(Laguna,Capivari de Baixo,Palhoça e etc…)

  • Mário Osny Rosa diz: 23 de novembro de 2011

    Algum dia alguém perguntou que seriam os donos desta empresa que detém o direito de cobrar prdágio em Santa Catarina?
    Seriam eles espanhóis, ou estes seriam os testas de ferro de um Grupo de brasileiros?
    Seria ela uma sociedade imitando a de capital indústria que seus sócios estariam ocultos?
    Quem teia coragem de mostrar esta realidade?

  • Mário Osny Rosa diz: 23 de novembro de 2011

    Algum dia alguém perguntou que seriam os donos desta empresa que detém o direito de cobrar pedágio em Santa Catarina?
    Seriam eles espanhóis, ou estes seriam os testas de ferro de um Grupo de brasileiros?
    Seria ela uma sociedade imitando a de capital indústria que seus sócios estariam ocultos?
    Quem teia coragem de mostrar esta realidade?

  • Zulmar diz: 23 de novembro de 2011

    Essa informação não confere com a entrevista do Sr. Mario “OHL” Mandolfo, eles querem começar o Anel Viário em duas etapas. A primeira entrando dentro de Biguaçu, 400 metros da Prefeitura e a 500 metros do novo Hostpital, dividindo Biguaçu novamente agora no sentido LESTE – OESTE e depois em uma segunda etapa fazer a continuação até o Km 175 no Rio Inferninho.
    Está tudo igual como a ANTT e Autopoista queriam, somente se comprometem a fazer a segunda etapa no dia “São Nunca”. Voltamos a estaca ZERO.
    O Licenciamento que existe no IBANA é o do traçado original (km 175 ao Km 222) e o que eles entregaram é o do Km 196,1 ao Km 220. O IBAMA já avisou que se for dessa forma vai INDEFERIR. Temos muita briga pela frente.

  • hiroito diz: 23 de novembro de 2011

    vão todos os deputados estaduais, federais e senadores de santa catarina
    tomar no olho do cú.

  • Odirlei diz: 23 de novembro de 2011

    É bom ver os deputados lutando. Mas infelizmente no Brasil, uma obra pública, de grande vulto, vai demorar vários anos pra começar, e depois vai mais 20 anos pra terminar, custando cinco vezes mais dco que o orçado inicialmente. Fosse obra privada, já estava metade executada e com preço menor.

  • Joaquim Proensa Borges diz: 23 de novembro de 2011

    O que nossas autoridades teem que fazer é dar murro na mesa lá em Brasilia e exigir respeito com nosso Estado. Temos que deixar de ser o zero da 101. Agora é ficar no pé dos gravatinhas de Brasilia até a decisão sair do papel e se tornar realidade com o início das obras. Estamos aguardando. Obrigado.

  • marlon diz: 24 de novembro de 2011

    Pelo amor de Deus, vcs acreditam nessa corja?? Eu acredito no papai noel e na fada dos dentes, isso é pro povo de SC aprenderem, só refugos e obras mal feitas e mal acabadas pro Estado. Temos que dar um basta e fechar a Br 101 e mandar essa ANTT pros quintos dos inferno, e daí quem sabe eles toman vergonha na cara e fazem esse anel viário de uma vez, e tem mais, quando vão terminar a duplicação do trecho sul da 101?? Só pra ter uma idéia do descasso desproporcional com o povo catarinense, a duplicação começou quando meu filho nasceu, ele já está com sete anos, acho que ele chegará a maioridade e a 101 continuará a vergonha que está…BLOQUIEO DA 101 JÁ, e eu estarei lá.

  • miltonguedes diz: 24 de novembro de 2011

    me desculpe Gustavo mais o Ronerio foi um dos que mais lutaram pra trazer a praça de pedagio para a palhoça afim de aumentar a arrecadação do municipio por fim quando ele viu que as perdas seriam maiores que os lucros começou a remar contra a maré lutando para expulsar a praça para Paulo Lopes! me pergunto nessas horas CADE O MP? este contorno era pra ter iniciado as obras com prazo maximo de 2 anos apos o inicio da cobrança e mais uma vez a autopista tenta fazer modificaçoes no projeto para diminuir a alça e ganhar tempo, cancelem a cobrança de pedagio que garanto que a obra sai rapidinho!! nao entendo porque essas coisas acontecem só aqui em SC….

  • Pedro diz: 24 de novembro de 2011

    Tem obras MUIIIIITO mais importantes do que realizar um anel viario em Florianopolis..

    onde esta a duplicação da BR 280 TRECHO SAO FRANCISCO-JARAGUA DO SUL no norte do estado???? Alias, em Jaragua do sul sim seria mais importante um rodo-anel, visto que o atual tracado da BR 280 passa pelo centro da cidade repleta de semaforos e redutores de velocidade…..um verdadeiro caos, sem contar os dois trevos o primeiro da BR 280 com a SC 43com acesso a blumenau/massaranduba e o segundo no portal de guaramirim….

    Chega de obras so para Florianopolis, a regiao Norte é muito mais importante economicamente

    é muita regalia para Florianopolis…..chega

Envie seu Comentário