Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Comando da PM decide anistiar praças "amotinados" em 2008

23 de novembro de 2011 8

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nazareno Marcineiro, anunciou via twitter e por nota na rede interna da PM as resoluções do Conselho Estratégico da corporação referente à anistia, que se reuniu na terça-feira, 22 de novembro.

De acordo com o deputado Sargento Amauri Soares, presidente da Aprasc, a decisão coroa 688 dias de luta da Associação de Praças, desde que a lei federal de anistia foi promulgada em janeiro de 2010 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a nota, a decisão do colegiado, formado por todos coronéis da PM, foi baseada em dois pontos principais. O primeiro, jurídico. “É sabido que, mais cedo ou mais tarde, o entendimento da lei federal [12.191/2010] prevaleceria ou então seria ratificado na Assembléia Legislativa através de uma lei estadual”, diz a nota. Segundo ponto, foi a relevância político-social da medida.

“Quase todos os momentos em que se mantinha contato com autoridades das diversas forças da sociedade, inclusive as políticas, o tema sempre era tratado. Verifica-se que a anistia tornou-se um assunto recorrente e que deveria ser resolvido o mais rápido possível”, menciona o texto.

comentários

Comentários (8)

  • Romildo diz: 23 de novembro de 2011

    Primeiro punem os praças por essas aberrações da legislação militar, aí vem a anistia por lei federal, mas não respeitam a lei, agora porque precisam de apoio dos praças para mostrar força ao governo para atrapalhar os pleitos da Polícia Civil, concedem a anistia demagogicamente.

  • José Roberto Jacques diz: 23 de novembro de 2011

    Quero Parabenizar a atitude do Cmte da Policia Militar do Estado de S.C. por essa atitude “Democrática” que culminou com a Justiça feita aos Policiais que reivindicaram Melhorias Salariais naquela época.Atitude de uma Pessoa Inteligente , que vive o dia à dia de Nossa queria Pm, que sabe as dificuldades e virtudes de seus subordinados, que pesou e agiu pela Instituição como um todo. Cabe também ressaltar a Luta Inssessante da APRASC em Prol de seus Associados. Uma luta sem fim e que deve servir de exemplos à outras categorias de servidores Públicos para que nunca Desistam de seus ideiais, dentro de uma forma Pacifica e Ordeira.

  • Roque alfonso walker diz: 23 de novembro de 2011

    Tava na hora de cumprir pelo menos uma lei, é até vergonhoso, pois quem deveria cumprir uma lei, dando o exemplo, fica enrolando até onde a corda alcança, e ainda acham que fizeram algo de extraordinário. (apenas cumpriram uma lei federal)

  • cidadão atento SC diz: 23 de novembro de 2011

    Que País é ésse ?

    Nossa PM realmente se perdeu no tempo e no espaço !

    O Nazareno, vocês não estão anistiando ninguém, a lei é Federal e como Vossa sapiência mesmo disse, hora mais ou hora menos iria ter que ser cumprida.

    O que não se admite é esta pouca vergonha, este jogo de intrigas e politicagens sujas e baratas.

    Tudo isto aconteceu porque querem dizer que os oficiais estão juntos com os praças….kkkkk que piada….

    O Colombo, dá aumento então só para os praças, afinal NÃO É ISSO QUE OS OFICIAIS ESTÃO DIZENDO E PEDINDO….?

    ATENDE OS OFICIAIS SR. COLOMBO, AFINAL OS PRAÇAS REALMENTE MERECEM. OS OFICIAIS JÁ ESTÃO CONTENTES, GANHAM EM MÉDIA R$ 15.000,00, ISTO PARA CARREGAR PASTAS DOS POLÍTICOS, ABRIR CANCELAS, SERVIR CAFEZINHOS….É REALMENTE, POR ESTES SERVIÇOS DE SEIS HORAS DIÁRIAS DELES, ACHO QUE TÁ BEM PAGO!

    O QUE FAZ MESMO UM OFICIAL ALÉM DE MANDAR UM PRAÇA PARA A RUA E DEPOIS PEDIR A BENÇÃO AO MESMO PRAÇA???

    UMA COISA SEI QUE FAZEM, FAZEM PAPEL DE DEMAGOGOS E RIDÍCULOS !

    GOVERNADOR,DÁ AUMENTO SÓ PARA OS PRAÇAS TÁ…. AÍ VAMOS VER A MÁSCARA DOS ESTRELADOS CAIR DE NOVO.

    AH….QUE PIADA.

  • sergio silva diz: 23 de novembro de 2011

    grande cel nazareno, deu sinal de sensibilidade aos anseios dos praças, alguns passando necessidade, mesmo que forças ocultas tentam barrar essa anistia cel, vá em frente, isso demonstra a sensibilidade, o profissionalismo que o sr vem demonstrando desde que assumiu o cmt geral, todos esperam ansiosos pela volta dos companheiros de luta, para ajudarem na segurança publica, pois todos são profissionais capacitados para ajudar a manter a ordem publica e coibir a marginalização. Mais uma vez parabéns pela coragem, que outros nao tiveram.

  • Davi diz: 24 de novembro de 2011

    Parabéns ao comando da PM… parabéns ao Deputado Sgt Soares e a todos que lutaram por essa conquista!

  • Henrich James diz: 24 de novembro de 2011

    Vamos ser sinceros,
    O Comandante não queria anistiar, foi pressionado pelos oficiais em razão da luta salarial.
    O Comandante não manda mais na PM.
    O que vale lá agora é o salário que manda.
    Abs

  • Ivo diz: 24 de novembro de 2011

    Isto é Brasil…………..

Envie seu Comentário