Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Parece piada, mas não é!

24 de novembro de 2011 0

SC tem a segunda menor taxa de homicídios dolosos, diz Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Mas não há motivos para comemoração. É que a administração passada da SSP não encaminhou os dados necessários para uma análise mais precisa.

Santa Catarina aparece na 26ª posição com a segunda menor taxa de homicídios dolosos por grupo de 100 mil habitantes registrados em 2010.

São 4,3 mortes contra 3,9 do estado do Amapá que ocupa a última posição com a menor taxa nacional. Os dados integram o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, documento produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em parceria com o Ministério da Justiça, e divulgado nesta quarta-feira em Brasília.

Porém os números de Santa Catarina não podem ser comemorados. Os organizadores da publicação explicam que Santa Catarina, apresenta redução dos homicídios, mas o sistema indica que o valor informado para 2010 corresponde a apenas 31,7% das áreas cobertas pelas unidades policiais. “Se confirmada tal situação, não se pode atestar redução dos homicídios em Santa Catarina”, diz o Estudo.

comentários

Envie seu Comentário