Prezado Rafel
Gostaria que meu comentário seja publicado no seu blog Visor que aborda alguns problemas em Floripa entre eles o de transito.
Venho emitir minha opinião sobre algo que acontece rotineiramente em Florianópolis o desrespeito às leis de trânsito a exemplo do acidente que aconteceu na última sexta feira no final da beira mar norte próximo ao clube de remo, o automóvel que capotou por excesso de velocidade mostra como abusam do alcool e como excedem a velocidade, aquele carro poderia ter batido em outro que estivesse trafegando de forma correta.
Bastaria multar os motoristas que se acham espertos, bastaria algumas blitzes nas saídas das festas para multar e apreender o carro dos engraçadinhos que saem dirigindo após ter consumido e continuarem consumindo bebidas com por exemplo a vodca.
Bastaria multar os espertos que desrespeitam a fila no sentido beira mar norte continente e fingem que vão para o sul da ilha para no inicio do elevado forçarem a entrada.
Bastaria multar os apressados que não entendem ou fingem não entender os limites de velocidade.
Bastaria multar os miopes que não “vêem” a faixa exclusiva de ônibus na ponte.
Acredito que a prefeitura iria ganhar muito dinheiro se seguisse o exemplo de outras cidade como Fortaleza que criou uma autarquia de trânsito que juntamente com a polícia militar disciplinam o trânsito através da área mais sensível das pessoas o bolso, blitz lá é algo rotineiro tanto na cidade como nas saídas da cidade.
Fica a pergunta para refletirmos será que os infratores dos exemplos acima após pagarem pelas infrações repetiriam as “façanhas”?
É isso que tenho para comentar e gostaria que seus leitores refletissem.
De seu leitor habitante de Florianópolis, pagador de impostos e natural de Fortaleza.
Um abraço
Francivaldo