Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Batido o martelo: Imaruí vai receber nova penitenciária

19 de dezembro de 2011 95

O governador Raimundo Colombo anuncia nesta terça-feira, no Centro

Administrativo, que Imaruí, no Sul do Estado, foi o município escolhido

para receber a penitenciária com 1,2 mil vagas. Uma entrevista coletiva

está agendada para às 11h. Confira abaixo os pontos apontados pelo

governo do Estado:

 

 

) COMO SERÁ A PENITENCIÁRIA QUE O GOVERNO QUER FAZER

- Segurança máxima

- Vagas para 1200 presos em regime fechado

- Construção pré-moldada que garante mais segurança

- Muro externo de concreto

- Torres de controle

- Todas as modernas tecnologias de monitoramento de segurança

- Forma de construção onde nem os agentes têm contato direto com os presos

- Detentos não terão nenhum contato com a população

- Ambulatório interno para os presos não precisarem sair da

 penitenciária para ter atendimento de saúde

- Escolas e oficinas dentro da penitenciária

- Oficinas para produção para empresas locais e regionais

- Área disciplinar

- Área esportiva

- Celas para 4, 6 e 8 cidadãos

- Geradores, reservatório de água e depósito de lixo próprios

- 21 mil metros quadrados de área construída para o regime fechado

 

4) GERAÇÃO DE EMPREGOS

- Administração das modernas penitenciárias é feita em parceria entre

Governo e empresas especializadas

- As vagas de emprego serão preenchidas prioritariamente por pessoas

que vivem na cidade onde está a penitenciária

- Funções administrativas e de serviços

- Em média, 1 funcionário para cada 5 presos

- Previsão de 300 empregos na penitenciária que o Governo quer

construir

- Empregos indiretos nas empresas locais

- Compromisso do Governo de usar mão de obra local na construção

 

5) VANTAGENS PARA O MUNICÍPIO

- Instalação do empreendimento aumenta a arrecadação de impostos

desde a construção, como o ISS

- Repasses do Estado também aumentam

- Mais dinheiro circulando na economia

- Em Criciúma, Itajaí e Joinville, a construção da penitenciária

promoveu o desenvolvimento

- Presos gastam cerca de R$ 50,00 por semana e as compreas são feitas

pela penitenciária no comércio local

- Numa penitenciária com 1200 presos, estes gastos podem chegar a R$

52 mil por semana

 

6) BENEFÍCIOS DE CONTRAPARTIDA DO GOVERNO

- O Governo do Estado já se comprometeu a investir muito no município

que acolher a penitenciária

- Investimentos serão em estradas, saúde, educação, lazer, segurança,

agricultura, entre outros.

 

 

 

 

comentários

Comentários (95)

  • ney araujo santos diz: 19 de dezembro de 2011

    INCRIVEL ESTA DE AJUDA DO GOVERNO, IMARUI FICA Á 20KM DE UM PORTO O DE IMBITUBA E O GOVERNO NÃO LEVOU NENHUMA INDUSTRIA PARA O MUNICIPIO, NÃO SÃO IMPOSTOS QUE SALVAM OS MUNICIPIOS E SIM EMPREGOS, NA VERDADE O MUNICIPIO NÃO FOI ESCOLHIDO, O PREFEITO OFERECEU AO SEU CORREGILIONARIO DO PSD O MUNICIPIO PARA A OBRA, ACHO QUE POR MUITO TEMPO SERÁ A UNICA.

  • Marcos Aurélio de Jesus da Silva. diz: 19 de dezembro de 2011

    Primeiramente gostaria de parabenizar o prefeito Amarildo pelo compromisso com a população,e o nosso governador por ter escolhido nossa cidade para esse enpreendimento, que com certeza trara beneficios para a cidade que sempre ficou abandonada pelo governo do estado e pelos prefeitos que ali passaram.Imarui tem que acordar para o progresso,não pode deixar que pessoas não deixam o municipio crescer pois seus interesses são maior que o dos moradores.

  • Alexandre diz: 19 de dezembro de 2011

    Não tenho bem uma opinião formado. Mas acho que este investimento pode ser uma boa oportunidade para Imaruí decolar desde que o governo cumpra a parete dele.

  • Mauro Jose Machado diz: 19 de dezembro de 2011

    Presídios são obrigatórios,mas obra que ninguém quer ter em suas respectivas cidades.Imaruí merecia coisa melhor,pela proximidade com a BR 101,e o porto de Imbituba.É um povo sem voz nem vez pela sua indole pacata, e cultura mínima,culpa principal de administrações pífias ao longo dos anos.Se fosse tão bom como o Sr. Governador apregoa,porque outras cidades não o reinvidicaram? É isso que chamam de progresso? Pobre povo,mais uma vez é enganado,e empurram goela a baixo,o que ninguém queria.

  • garibaldi diz: 19 de dezembro de 2011

    Imaruí é uma cidade igual a minha querida Laguna ,sempre atrasada porque os prefeitos nunca aceitam que empresários façam investimentos para gerar empregos porque querem que a população fique à merce do poder público para se manterem no poder ,têm medo que pessoas influentes e honestas consigam entrar no campo político e 0s deixem sem as tetas para que suguem(mamem) os recursos que teriam por obrigação ser usados em benefícios da cidade .parabéns ao prefeito de Imaruí .tenho certeza que mais tarde a população irá agradece-lo .

  • Elina diz: 19 de dezembro de 2011

    Marcos Aurélio, por favor, compromisso com o povo? Compromisso com ele mesmo, isso sim. O prefeito não ouviu o povo, deu as costas, não respeitou a população. E o teu governador não escolheu Imaruí, foi o que sobrou, pois os demais municípios disseram NÃO e o prefeito Amarildo ofereceu o município. Progresso com Penitenciária??? Por favor, você não sabe o que está falando.

  • Adriano diz: 19 de dezembro de 2011

    Imarui merece coisa melhor do que uma penitenciaria. Aqui ate existe alguns ladroes a solta andando em carrões, mais 1200 vagas daria para prender a população toda a ainda sobraria vaga.Depois dos Bittencourt agora vem este prefeito alugar a cidace para uma penitenciaria? que cada cidade cuide dos seus presos e deixe imaui com a sua delegacia que esta bom demais. E que a população não esqueça este corretor de imoveis com status de prefeito.

  • André diz: 19 de dezembro de 2011

    é um absurdo alguem parabenizar pela grande traição ocm a população. se axam taum bom os outros minicipios ja teriam agarrados com unhas e dentes pra não perder. investimento? só se for em marginalidade. é infelismente não sabem o q falam

  • Renata Silveira diz: 19 de dezembro de 2011

    Acho que deve ser a professora Elina que tem lutado contra essa penitenciária, só está faltando a professora dizer também que uma grande responsável pela ida para Imaruí é a Secretária de Justiçca e Ciadadania Ada de Luca, que é responsável por todos os presídios e penitenciárias e para quem a vereadora fez campanha em Imaruí, tendo expressiva votação. Se é de traição que se fala então a Secretária Ada também traiu o povo de Imaruí e a vereadora contribuiu para isso.

  • spc diz: 19 de dezembro de 2011

    Cade a voz do povo? teria sim que haver um plebiscito antes de mais nada. prefeito que só pensa em si mesmo. Todas as outras cidades recusaram, pois é um problema para o futuro. Desenvolvimento sim,Mas desta forma… suponhamos que alguns familiares deste presos venham morar por perto. A agitação sera grande, escolta que vai e vem trazendo e levando os mais perigosos bandidos. lamento mas nosso povo sofrido e lutador ficara traumatizado com isso. Acredito que muito pouco dos imaruienses gostaria de ter um emprego desse!!! Nasci e cresci la até os 18 anos fui obrigado a sair para conseguir um emprego e assim também todos os meus familiares e amigo. Aquele povo que luta e sempre tem esperança de um dia melhorar, esperam por asfalto que ligue Imaruí até Pescaria Brava a mais de 25 anos para trazer o tão sonhado desenvolvimento e só promessas de politicos sem vergonhas verdadeiros bandidos que só enrriquecem e nada fazem por aquele município. La o povo é massacrado e obrigado a aceitar tudo o que eles impõe sem direito de protestar de maneira legal. que seria um plebiscito. O ilustre governador com cara de bom moço, por que não levou esta mesma penitenciaria para lages? mais própiamente ao lado de sua fazenda nos lindo planalto serrano. La sim ficaria no meio do Estado. Seria uma boa? Bom acesso, BR 282 e BR 116. Prefeito se precupe em trazer empresas para o município, ai sim ele cresce e terá renda para ivestir em melhorias. Se espelhe em Palhoça que disse não a penitenciaria e se preocupa em trazer empresas e gerar empregos. É lamentavel!!!

  • Adriana diz: 19 de dezembro de 2011

    Acorda pessoal, desde quando que a construção de um presídio vai levar progresso para o município.
    Infelizmente o que ocorre é o aumento da criminalidade, que vai desde pequenos furtos até latrocínios .
    Muitos familiares de presos se mudam para os municípios que o parente está preso, e como não há por parte do governo uma politica de inclusão social estas pessoas vivem a margem da sociedade sem oportunidades e q restam é continuar no mundo do crime.
    Façam uma visita aos habitantes de São Pedro de Alcântara e tirem suas dúvidas…

  • Marcelo Chiadeira diz: 20 de dezembro de 2011

    Me diga uma cidade do mundo que uma penitenciária trouxe progresso, qual reflita um ganho para a população como um todo e não “uns poucos”, que defende o interesse próprio para ganhar nas costas de outros. Demonstra mais uma vez a incompetência deste governo em tentar implantar uma penitenciária, e a imaturidade de um prefeito em tentar dizer que “o município ganhará”… até a fuga do 1º preso e sabe lá o que possa acontecer. Devemos apenas rezar…..

  • Tomoko diz: 20 de dezembro de 2011

    Imaruí não é exatamente um paraíso isento de furtos e tráfico de drogas, mas o grau de criminalidade na cidade é irrelevante para a construção da penitenciária, pois ela é pensada em atender o estado de SC; do qual Imaruí faz parte.

    Dizem que a falta de comprometimento na premissa “Educai as crianças para não ser necessário punir os homens” está levando à necessidade de mais penitenciárias. É uma boa premissa e que deve ser colocada em prática, mas a vida requer equilíbrio nas decisões e no momento – e em um futuro próximo – as penitenciárias também são necessárias, pois a não construção de novas e modernas unidades só aumentará o número de fugas e rebeliões. A história nos diz isso.

    Segurança pública é algo pertinente na vida de todos e que deve ser analisado de modo global. As cidades pequenas que se deixaram levar pela visão de imunidade devido ao seu pequeno tamanho – como São Bonifácio -pagam hoje os dividendos de seu otimismo.

    Sobre as vantagens em uma cidade receber a penitenciária… cidades como Imaruí tem baixa arrecadação. Maior arrecadação de impostos e repasses do Estado são sempre bem vindos. Imaruí ajuda SC, SC ajuda Imaruí. É uma boa simbiose. Pode não ser perfeita na visão de alguns, mas a realidade não é um mar de flores sob o sol primaveril.

  • Cláudio diz: 20 de dezembro de 2011

    Elina, qual a população que vc fala?? É a meia duzia de pé vermelho que acompanham vc e o Vando?? Fizeram duas manifestações deu não mais que 300 pessoas cada uma, e vc vem me falar que a população não quer?!?! Quem não pensa no povo são vcs, que tiveram bastante tempo no governo e não trouxeram nada para o municipio, e vc não tá preocupada com população, na verdade vc tá é usando isso pra se promover pra próxima eleição, isso sim é uma verdade. O povo tá ficando esperto, e o resultado sairá em Outubro no ano que vem!!!

  • Pricila diz: 20 de dezembro de 2011

    Esse prefeito é tão cara de pau que nas reuniões que foram feitas nas comunidades pra esclarecer a implantação da penitenciária, ele não não apareceu, e mandou seus funcionários que mamam a reunião, mandou Polícia, o nosso povo não é igual a ele, podem não ter curso superior, mas tem educação e respeito, um para com outro.Essa implantação é tão positiva que o atual prefeito colocou sua casa a venda, consequentemente irá embora, mas porque???Um investimento tão bom pro município, já que foi ele que se ofereceu pra vir pra cá, e ele vai embora, será que ele já recebeu alguma parte adiantada????O prefeito não quer viver as consequencias do que é uma penitenciária, mas atenção ISSO VAI SER BOM DEMAIS PRA IMARUÍ, TUDO QUE VEM PRA IMARUI NÃO PRESTA COMEÇANDO PELO PREFEITO.

  • NEI diz: 20 de dezembro de 2011

    Estou a 30 anos ouvindo dos prefeitos que Imaruí será uma cidade melhor, com empregos, que a lagoa será produtiva novamente etc etc etc, entra prefeito e sai prefeito e continua a mesma coisa, estrada esburacadas, sem calçamento, escolas abandonadas e os jovens saindo a procura de emprego em Joinville, Florianópolis, criciúma, apenas ficando em Imaruí os mais idosos que tem uma aposentadoria, uma lavourinha pra se manter, vida simples, pacata.
    O povo imaruiense está revoltado e com razão, não é um presídio que fará a cidade crescer, existem outros meios prometidos a muito tempo e que nunca saíram do papel, cadê o plano 45, cartilhas com promessas o país está cheio.
    Moro hoje em São José, e sempre vou a Imaruí visitar meus pais, que com sete filhos agora estão morando sozinhos, eles e nós queríamos estar morando lá, mas cadê o emprego??? isso é a realidade para muitas famílias daquela comunidade.
    Não quero um dia ir a Imaruí e encontrar a entrada da cidade bloqueada por Viaturas e policiais fortemente armados impedindo a fuga de criminosos.
    Com certeza a Pequena Jóia do Litoral Catarinense não será a mesma, queria estar lá protestando com a comunidade, para que essa pequena jóia não perca seu brilho e nem sua tranqüilidade.
    IMARUÍ, cidade de pessoas humildes e trabalhadoras, gente simples, mereciam um presente especial de Natal, não a construção de uma penitenciária.

  • Murilo diz: 20 de dezembro de 2011

    Se essa penitenciária vier para Imaruí, vou arrumar minhas malas e ir embora. imaruí não merece isso. O prefeito não ouviu a população. PENITENCIÁRIA AQUI EM IMARUÍ NÃO!!

  • Revoltado diz: 20 de dezembro de 2011

    HA HA HA empregos? ACORDA POVO emprego em penitencíária é PÚBLICO e precisa de concurso e QUALQUER brasileiro pode concorrer!!!!!
    SE É TÃO BOM PARA O MUNICÍPIO PORQUE O GOVERNADOR NÃO CONSTRUIU ESTE PRESÍDIO EM LAGES SUA QUERIDA TERRA NATAL????

  • Karin diz: 20 de dezembro de 2011

    E o que foi isso de “vagas de emprego serão preenchidas prioritariamente por pessoas
    que vivem na cidade onde está a penitenciária”? Até onde eu sei, essas vagas são preenchidas através de concurso. Por acaso vão lançar um edital em que um dos requisitos seja a obrigatoriedade de ser habitante de Imaruí?
    O problema maior que vejo nessa história toda é que o Prefeito não ouviu a população, nem tampouco tentou explicar ao povo os supostos benefícios em trazer a penitenciária para Imaruí. Como defender e/ou aceitar de braços cruzados algo que é imposto ao povo, sem consulta, sem explicações, como um verdadeiro “tirano”? Democracia? Onde está?

  • Rafael diz: 20 de dezembro de 2011

    Sugiro ao governador fazer o seguinte: não construir penitenciária nenhuma em nenhum lugar do estado, também sugiro não contratar nenhum policial já que santa catarina é um estado calmo sem roubos e assaltos… Quanta hipocrisia…

  • carmem pereira diz: 20 de dezembro de 2011

    a população de imarui está agradecendo o presente que esse prefeito esta dando ao municipio de imarui, espero que o prefeito agora possa botar a cabeça no travesseiro e dormir bem e os vereadores que apoiaram esse progeto.não lembraram das familias que vão moram arredor desse presidio. obrigado seu prefeito essa é a empresa que vc andava arrumando na suas viagem para o japão? mais a porxima eleição vem ai, temos que retribui o presente que vc deu ao municipio nesse dia vai ficar marcado.

  • Rodrigo diz: 20 de dezembro de 2011

    Como dira Borys Caói, “é uma vergonha”. O diálogo com a popualação foi zero, até porque resido em Imaruí, sou advogado e mantenho contato diariamente com moradores das mais diversas classes sociais e de todos os bairros, e a opinião é uma só: não ao complexo penitenciário!!! Aproximadamente 95% da população é contra. Só se houve alguém falar a favor se for comissionado da Prefeitura ou que tenha algum ganho indireto politicamente. Parece piada, mas não é. 95% da população é contra, o Prefeito não fez sequer uma audiência pública, trabalhou para que ela não ocorresse por iniciativa da Câmara de Vereadores e da Assembléia Legislativa, ofereceu o Município para o Governador e tudo ficou decidido sem discussão com a população, que é esmagadoramente contra o complexo. Basta ler a matéria de hoje no diário catarinense para perceber isso. Os Vereadores da base de sustentação ao Prefeito Municipal, exceto o presidente, faltaram a reunião da Câmara de Vereadores que ocorre toda segunda-feira, na qual seria apreciado um pedido dos Vereadores Elina Vieira Roussenq e Vanderlei Cunha ao Prefeito Municipal para que fosse realizado uma consulta popular a respeito da construção do complexo penitenciário. E, para ficar mais parecido com Sucupira, foi convocada uma sessão extraordinária para quinta-feira para apreciar os demais projetos que seriam apreciados ontem. Dizer o quê? Agora temos que aguardar pelo Ministério Público Estadual e Federal, Ibama para que a obra não seja construída, além da revolta popular que é muito grande. Que o diga o Prefeito Municipal por ocasião da chegada do papai noel no Município, no qual ele foi “homonageado” pela população que estava presente na praça pública. Este foi o presente de natal que o Prefeito Municipal e o Governador estão dando ao povo de Imaruí.

  • Pablo Ramires Raimundo diz: 20 de dezembro de 2011

    Assunto que divide opiniões e traduz o desesepero do Prefeito em trazer recursos para o municipio, o que até então se justifica.. porem o que preocupa, é a tranquilidade que o povo de Imarui sempre teve! Com o presidio de segurança máxima, o retorno imediato a população será o medo e não os impostos.
    Sem falar no acesso ao local, que é proximo a lindas cachoeiras, e que deveria ser explorado pela Secretaria de Turismo e não pela Secretaria de Segurança Pública.
    Existem muitos recursos para serem buscados, tanto no governo estadual como no federal, o que falta é força de vontade e ideias voltadas para a população de Imaruí!

  • Taize diz: 20 de dezembro de 2011

    Sim,imaruí precisa de muitos empreendimento mas não justifica o fato de levar um Complexo Penitenciário a Imaruí,Desculpe a todos os cidadãos,mas com certeza,seremos todos prejudicados.

  • Justiceiro diz: 20 de dezembro de 2011

    Agora fica mais fácil prender a família BITTENCOURT, que destruiu a cidade durante os mais de 100 de governo ininterruptos.

  • Andre makova diz: 20 de dezembro de 2011

    Esse prefeito êh um grande imbecil! Com certeza esta recebendo um por fora! Baita de um safado movido a interesses próprios sem respeitar a população que nao quer essa merda de presidio… Se fosse tão bom, porque são Pedro de Alcântara recusou o esse monumento a estupidez?

  • Justiceiro diz: 20 de dezembro de 2011

    Agora fica mais fácil prender a família BITTENCOURT, que destruiu a cidade durante os mais de 100 anos de governo ininterruptos.

  • Leonardo diz: 20 de dezembro de 2011

    Especial: Os impactos da penitenciária de São Pedro de Alcântara na cidade
    O pequeno município sofre as consequências das mortes no complexo
    http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3319275.xml

    Segue abaixo alguns trechos da matéria:

    Como vereador de São José, em 1995, Erni Stähelin já lutava contra a construção. Hoje, no cargo de prefeito de São Pedro de Alcântara, desabafa:

    — Só este ano morreram 11 lá dentro. Mas sai na imprensa como homicídio em São Pedro. Isso acabou com a auto-estima do nosso povo. E não temos nem como reverter essa situação investindo em mídia positiva. Falta recursos para isso.

    Mesmo assim, os atendimentos nas duas unidades de saúde municipais subiram de 230 mensais para 730 nos últimos cinco anos, apontam registro da Secretaria Municipal de Saúde.

    — Percebemos que muitas pessoas vêm de fora para usufruir do nosso sistema de saúde. Para isso, falam que estão instaladas na cidade e são parentes de presos. Mas não são. Vêm de municípios próximos, recebem apoio médico e vão embora — revelou a secretaria de Saúde Isolene Bernadete Hoffmann.

    O atendimento aos presos também ajudou a inflar o número de consultas. Entre 15 e 20 detentos por mês usam convênios pagos pela prefeitura e serviços dos postos da cidade. Os tratamentos de ortopedia são os mais solicitados pela direção da penitenciária estadual. A maioria das fraturas é resultado de violência. Segundo Isolene, o Estado não contribui com essas despesas geradas pelos presos. A cidade banca sozinha o R$ 1,2 milhões investidos na Saúde anualmente.

    SERÁ QUE É ISSO QUE QUEREMOS PARA IMARUÍ E CIDADES VIZINHAS (IMBITUBA, GAROPABA E LAGUNA)?

  • Rodrigo diz: 20 de dezembro de 2011

    Tinha esquecido de um detalhe: cheguei agora em casa para almoçar e faltou água em Imaruí, sendo que o terreno onde será construído o complexo penitenciário é onde está uma das maiores fontes de água e que pode ajudar a diminuir o sofrimento da população que já enfrenta o problema da falta de água há muitos anos.

  • Tomoko diz: 20 de dezembro de 2011

    O problema de falta de água em Imaruí é notório a vários anos. O atual prefeito tentou trazer uma empresa chinesa alimenticia para a cidade, mas eles desistiram por falta de infraestrutura.

    Com a penitenciária, o governo do Estado terá que injetar dinheiro em Imaruí, e finalmente a cidade terá condições de melhorar sua infraestrutura. Empresas visam lucros, e não irão fazer isso pela cidade sem um motivo MUITO forte.

    Quanto ao comentário postado “SE É TÃO BOM PARA O MUNICÍPIO PORQUE O GOVERNADOR NÃO CONSTRUIU ESTE PRESÍDIO EM LAGES SUA QUERIDA TERRA NATAL????”, o governador inaugurou há pouco tempo um presidio em Lages. Pois ainda que isso não costume gerar votos, são necessários. Não vivemos em uma utopia. É preciso ver a realidade como ela é, e tratar os problemas de frente.

  • Imbitubense diz: 20 de dezembro de 2011

    Trabalhei em uma cidade no RS “Charqueadas”… a cidade que comporta uma penitenciária, é sem dúvida uma cidade mal vista, uma cidade perigosa, sem falar nas pessoas que tem parentesco com os presos. Os parentes no dia a dia estão na cidade para visitarem seus parentes e sem menosprezar nenhum ser humano, são pessoas que devido seu modo de vivência ou destino, sei lá, não vão trazer melhorias ao povo da cidade de Imaruí.
    A construção por ser de grande porte, tem que ter toda a infra-estrutura para funcionar em boas condições. Não tem água potável, e não vão me dizer que a mãe d’agua “cachoeira próxima do empreendimento irá atender, pois já não atende a população de Cangueri.
    Energia: A Celesc local poderá atender?
    Enfim… isso me parece época da ditadura, pelo que fiquei sabendo 90% da população não quer… Ninguém vai acionar o MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO. Pessoal de Imaruí, Vocês conhecem ACÃO CIVIL PUBLICA?

  • Manuella diz: 20 de dezembro de 2011

    Que baixaria, hoje 12:00 dia estava vendo o jornal adivinha quem deu entrevista, o nosso belo Prefeito Amarildo, que vergonha,falando os benefícios que vamos ter, FALA SÉRIO, pq não investe em saúde, educação, estradas, empresas para os jovens não precisar ir pra outras cidades trabalhar,olha eu não nego, votei pra esse ditador ser prefeito acreditando em melhorias, e recebemos isso em troca do nosso voto, Imaruí vai pra frente como, NUNCA,se for pra ter prefeito desse tipinho, não precisamos representante nehum.Amarildinho vai encher o seu bolsinho.GENTE UM APELO NÃO SE DEIXEM LEVAR PELA CONVERSA DESSES QUE APOIAM PRINCIPALMENTE OS QUE MAMAM NA TETA, UM DIA O LEITE SECA, VCS AGORA NÃO ESTÃO PENSANDO PQ VÃO SE BENEFICIAR, MAS DEPOIS A FICHA CAI, E PODE SER TARDE DEMAIS,PENSE NOS SEUS FILHOS, NETOS, PAIS, NO FUTURO DA CIDADE.TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA TEM QUE TER ALGUM JEITO DE IMPEDIR ISSO.

  • Andréia diz: 20 de dezembro de 2011

    O mais interessante nestes comentários é saber que o ex vereador Pablo e a ex Secretária de Educação, tb ex mulher do ex prefeito, a senhora Elina, já estiveram em cargos públicos, e pasmem…não lembro de nada que fizeram para melhorar a qualidade de vida dos imaruinses, além de perseguição política que ela tanto fazia com os funcionários, que pasmem novamente, é o que ela mais critica da atual administração!Acredito que existem muuuitasss questões políticas e jogo de interesse na implantação do complexo penitenciário em Imaruí, mas o interesse político nestes comentários que vocês tem feito em blogs e demais redes sociais, soam como verdadeiro apelo político. Todos sabem das pretensões políticas de vocês(Pablo e Elina), então tentem ganhar votos e credibilidade com trabalho próprio e não com críticas desrespeitosas aos administradores! Mostrem serviço, abracem causas maiores!é realmente patética a política imaruinse, sempre com o viés”politicagem”, ao lugar de Política….

  • Alexandre diz: 20 de dezembro de 2011

    Muito bom seu comentário Andreía, moro em Florianópolis, mas meus pais moram no interior de Imaruí, graças a Deus eles não se envolvem com política e nem votaram no atual prefeito, mas apesar de não terem estudos, eles sabem que Imaruí só vai crescer com investimento, e este empreendimento vai sim trazer investimentos para o município, não só do governo, mas com a construção de estradas e contrapartida,haverá sim crescimento do município, é lamentável algumas pessoas dizerem que só virá bandidos para Imarui, e outra, moro na Trindade e aqui, mesmo com o presídio, os terrenos perto do mesmo, tem valorizado cada dia mais, ninguém, pelo menos nenhum de meus vizinhos tem medo, muito pelo contrário, nos sentimos mais seguros por termos policiamento aqui perto.Acho que a questão, pelo menos as críticas são muito mais políticas do que outra coisa.

  • Rodrigo diz: 20 de dezembro de 2011

    O engraçado é que em relação a água no mandato anterior a CASAN tentou se instalar em Imaruí, mas a sua atual base de apoio vetou isso ao participar de uma audiência pública com o então Presidente da Casan, Walmor de Lucca. A mesma base que agora aprovou a celebração de convênio com a CASAN. Audiência pública que foi realizada na época para discutir sobre o convênio com a CASAN, mesma atitude que o atual Prefeito não teve agora quando foi para decidir a instalação do complexo prisional. Com relação a China, Tomoko, perguntem para os Imaruienses o que eles acham do passeio que o Prefeito foi fazer na China no primeiro mês de governo dele, porque de positivo até agora nada. E o Presídio de Lages foi inaugurado agora, mas teve início antes da posse do Colombo, motivo pelo qual não serve de comparativo, bem como pelo fato de que em Lages o antigo presídio era em área onde existiam várias residências próximas, como ocorreu onde o Governador quer construir em Imaruí.

  • andrea diz: 20 de dezembro de 2011

    nossa, aqui é como no blog, a gente escreve, faz críticas e o comentário é apagado se desagrada alguém…como assim? só pode falar mal do prefeito? não entendi

  • andrea diz: 20 de dezembro de 2011

    muito burocrática, quem ta te pagando a senhora Elina

  • andrea diz: 20 de dezembro de 2011

    Entrarei em contato com a Rbs, não desrespeitei ninguém, não chamei de mentiroso ou imbecil, como nos comentários acima, então porqUE vocês não publicam o meu comentário e os outros que não agiram por interesse político? Fico no aguardo!

  • Tomoko diz: 20 de dezembro de 2011

    Na hipótese que parte da população de Imaruí consiga seu intento de impedir a construção da penitenciária, isso criará um circulo vicioso perigoso. Qualquer outra cidade ficará compelida a rejeitar a mesma construção, pois por que cidade A ou B seriam menos importantes que Imaruí? O Complexo Penitenciário da Trindade já tem 81 anos de idade. Em uma construção defasada assim, fugas e rebeliões serão cada vez mais inevitáveis. A população de Imaruí que fica a 110 km acha que isso não lhe diz respeito?

    Imaruí nem é tão paradisíaca assim para se ter este pudor por uma penitenciária. Até a lotérica da cidade já foi assaltada por gente de fora. E a tendência natural é piorar.

    Para o bem ou para o mal, vivemos em um mundo globalizado. E o crime e tráfico de drogas não ficam focados aos grandes centros.

  • luís diz: 20 de dezembro de 2011

    Repito estas palavras!! O mais interessante nestes comentários é saber que o ex vereador Pablo e a ex Secretária de Educação, tb ex mulher do ex prefeito, a senhora Elina, já estiveram em cargos públicos, e pasmem…não lembro de nada que fizeram para melhorar a qualidade de vida dos imaruinses, além de perseguição política que ela tanto fazia com os funcionários, que pasmem novamente, é o que ela mais critica da atual administração!Acredito que existem muuuitasss questões políticas e jogo de interesse na implantação do complexo penitenciário em Imaruí, mas o interesse político nestes comentários que vocês tem feito em blogs e demais redes sociais, soam como verdadeiro apelo político. Todos sabem das pretensões políticas de vocês(Pablo e Elina), então tentem ganhar votos e credibilidade com trabalho próprio e não com críticas desrespeitosas aos administradores! Mostrem serviço, abracem causas maiores!é realmente patética a política imaruinse, sempre com o viés”politicagem”, ao lugar de Política….

    gostei muito desse comentário, que não sei porqeu foi excluído

  • Flávio diz: 20 de dezembro de 2011

    Também repito este comentário que não estão publicando…O mais interessante nestes comentários é saber que o ex vereador Pablo e a ex Secretária de Educação, tb ex mulher do ex prefeito, a senhora Elina, já estiveram em cargos públicos, e pasmem…não lembro de nada que fizeram para melhorar a qualidade de vida dos imaruinses, além de perseguição política que ela tanto fazia com os funcionários, que pasmem novamente, é o que ela mais critica da atual administração!Acredito que existem muuuitasss questões políticas e jogo de interesse na implantação do complexo penitenciário em Imaruí, mas o interesse político nestes comentários que vocês tem feito em blogs e demais redes sociais, soam como verdadeiro apelo político. Todos sabem das pretensões políticas de vocês(Pablo e Elina), então tentem ganhar votos e credibilidade com trabalho próprio e não com críticas desrespeitosas aos administradores! Mostrem serviço, abracem causas maiores!é realmente patética a política imaruinse, sempre com o viés\”politicagem\”, ao lugar de Política….

  • andrea diz: 20 de dezembro de 2011

    Deixem meu cometário, ficarei o dia todo se for preciso!!

  • Imaruiense indignado!!! diz: 20 de dezembro de 2011

    Se tem algo que me conforta nessa história toda, é o fato de não ter votado nesse ditador e em nenhum desses vereadores, sem carater que não tem opinião própria ( INÚTEIS, ANALFABETOS).Com relação ao presidio, só que vai se beneficiar é o prefeito e meia duzia de verme que vão encher seus bolsos, enquanto nós teremos nossos imóveis desvalorizados, tendo que conviver com essa “bomba relógio” que poderá explodir a qualquer momento. Não nos preocuparemos com fuga agora, mas num futurao bem próximo esse mal também nos assolará, tendo em vista que o governo não faz a manutenção adequada em prédios públicos ( e a penitenciária da agronômica é um belo exemplo).Outros benefícios para os presos também nos incomodarão, como indulto ( sete por ano), regressão penal etc…(os caras que assaltaram a lotérica já estam soltos)
    O povo de Imruí tem que aprender em quem votar, pois enquanto venderem votos po caixa d’agua, tijolos, gasolina, aterros, emprego na Prefeitura, dentaduras e outras esmolas mais, continuaremos a ser governados por esses políticos corruptos, que não estam nem aí para o bem comum, apenas se importam com o aumento dos valores de suas contas bancárias, sem vergonhas.
    Pessoal não vamos esquecer, recentemente já tivemos várias escolas fechadas pela administração municipal, fazendo da escola do centro um depósito de crianças , pois não tem capacidade para tantos alunos. Nesta ocasião o povo também não consultado. CADê A DEMOCRACIA, TÃO FALADA NA CÂMARA DE VEREADORES!!!

    POVO DE IMARUÍ, ACORDE!!!!!!!! VOCÊS NÃO SABEM A FORÇA QUE TEM!!

    VAMOS MANISFESTAR, INCOMODAR, ACIONAR O MINISTÉRIO PÚBLICO, FAZER VALER OS NOSSOS DIREITOS…. NÃO VAMOS PERDER PARA ESSA MEIA DÚZIA DE CORRUPTOS QUE SÓ ESTÃO PENSANDO EM ENCHER OS SEUS BOLSOS!!!!

    Sonha e serás livre de espírito… luta e serás livre na vida. CHE GUEVARE.

  • Tomoko diz: 20 de dezembro de 2011

    Isso de “90% do povo de Imaruí é contra a penitenciária” é falácia. Deve ter um número significativo por aqui de pessoas contrárias a idéia, mas possivelmente deve oscilar entre 40-60%. Pois também há aquelas pessoas que são a favor ou simplesmente neutras.

  • Elina diz: 20 de dezembro de 2011

    Flávio, Luís, Andrea, fazem comentários e utilizam nomes falsos. Não preciso aqui me defender, minhas ações dizem tudo, meu comportamento, comprometimento falam mais alto. Minha consciência esta tranquila, assumo o que falo e o que faço, enquanto você utiliza um falso nome para tentar denegrir minha imagem. Não vai conseguir. Pobre coitado.

  • Pablo Ramires Raimundo diz: 21 de dezembro de 2011

    Quem critica se identifica! Fui vereador num mandato conturbado, onde embora eu fosse do partido do governo, eramos minoria na Camara. Ou seja, embora o pápel do vereador seja apenas de legislar, eramos sempre derrotados pela maioria da oposição. Fiz muitos projetos, como o a Bolsa de Estagio para estuandates e da bolsa medicamentos, e ambos foram rejeitados em plenario, pelo fato de eu ser da minoria. Fui vereador e companheiro de bancada do atual prefeito, razão pela qual conheço sua vida politica desde o inicio. Venho criticar a publico o presídio, pelo simples fato de querer o melhor para a cidade. Sempre tivemos comercio em Imaruí, sempre geramos emprego. Tenho propriedade para falar. Ate hoje sempre quando consigo, ajudo as pessoas de Imaruí, embora seja mais lucrativo não o fazer. Lamento seu cometario Andreia, mais entendo seus motivos.
    Sou contra o presidio e vou buscarei apoio. Ainda temos o judicíario!

  • Juliano diz: 21 de dezembro de 2011

    Fico estremamente triste em ver que Vereadores justificam a construção da penitenciária, colocando o município como o pior local do mundo. Deu ate comparação com a Rocinha. Com certeza, muita coisa estará por vir. Acham dificil então que surja uma brecha na lei para que uma empresa tercerizada fique responsável por fornecer alimetação, limpeza, entre outros serviços? Depois me digam quem estará por trás destas empresas. Acho que já vi esse filme, nesta mesma cidade, só que com outros atores. Somente mais do mesmo.

  • Márcia diz: 21 de dezembro de 2011

    Bem senhor Alexandre de Florianópolis, se queres comparar uma cidade como Floripa, de pelo menos 350 mil habitantes com uma cidadezinha de 10 mil habitantes, acho que precisas de estudos, verificas a cidade de São Pedro de Alcãntara, incomparável com Florianópolis, já fostes visitá-la, EU JÁ!!…depois coloque seu comentário espetacular meu querido, ah por favor, FLORIANÓPOLIS é uma cidade famosa, NADA INTERFERE em seu crescimento, mas IMARUÍ??..o que esperas com este comentário inútil??..POLÍTICOS SÃO TODOS IGUAIS, TODOS PENSAM EM SI PRÓPRIOS E EM SEUS BENEFÍCIOS..e não é necessário muito estudo pra saber que Imaruienses apenas conseguirão empregos como ajudantes de pedreiros e OLHE LÁ..claro que alguns policiais de Imaruí talvez consigam ALGUNS cargos de confiança, mas fora isso INFELIZMENTE IMARUÍ SERÁ A CIDADE DO PRESÍDIO, é uma pena, me imaginei indo morar lá depois de minha aposentadoria…DOCE LEMBRANÇA….

  • Paulo diz: 21 de dezembro de 2011

    Moro em Araranguá, e assim como em outras cidades, temos penitenciaria, de seguranla máxima inclusive. Não sei porque esta revolta por parte dos imaruienses, conheço a cidade e acredito que assim como em Araranguá, Imaruí terá muitos beneficios e só assim, com um grande empreendimento é que a cidade poderá se desenvolver. Perguntam porque não vai indústrias pra cidade, pois se nem estradas voces tem. Me desculpem mas esta revolta toda é nada mais que revolta política, não tem lógica! Aposto como assim como aconteceu com Ararangua, a cidade só tem a ganhar!

  • Paulo Antonio Miguel diz: 21 de dezembro de 2011

    Senhor Pablo Ramires. Acho que o senhor já foi vereador em Imaruí há alguns anos atrás. Qual foi o recurso que o senhor trouxe para o município, quais investimentos que foram foram buscados?? Me cite algum que concordarei com sua afirmação de falta de força de vontade.

  • Luis diz: 21 de dezembro de 2011

    Por que ele não leva seu staff, secretariado para despachar lá?? Ajudava na mobilidade urbana de Fpolis e dava um destino adequado ao governo.

  • Tomoko diz: 21 de dezembro de 2011

    Um lado positivo da penitenciária é o aumento de efetivo que a PM da região deverá ter. Isso deve inibir a criminalidade crescente e novas descobertas indesejáveis, como em 2009, quando um laboratório de refino de cocaína e drogas sintéticas foi descoberto em Imaruí.

  • Rodrigo diz: 21 de dezembro de 2011

    GENTE, não entrem na onda do prefeito e seus aliados. O fato de ter sido isso ou aquilo ou querer ser, em nada ajuda no debate que precisa ser feito. O que interessa é que quem é contra a construção do complexo penitenciário deve se manifestar para demonstrar que a decisão foi unicamente do prefeito sem consultar qualquer cidadão a respeito do assunto. Se ficarem nestas questões políticas o assunto principal sairá do foco, o que é o objetivo do prefeito e seus aliados. Eu não sou filiado a partido político, nunca fui candidato e não tenho pretensões políticas, já fui diretor dos presídios de Tubarão e Criciúma e conheço bem de perto o que um empreendimento deste traz para o município onde for instalado. É importante a população saber que as ditas reuniões que teriam acontecido no Cangueri, Aratingaúba e Forquilha do Rio Dùna foram feitas com um servidor concurso da Secretaria de Justiça, o qual apenas relatava como funcionada uma penitenciária, muito embora ele sempre tenha trabalhado em presídio e apenas fez algumas operações em penitenciárias. Na reunião do Cangueri, onde o governador quer instalar o complexo penitenciário, a população não permiitiu a realização da reunão exigindo a presença do Prefeito. Na reunião do Aratingaúba(na qual eu estava presente) estavam alguns moradores do Cangueri, os cargos comissionados da Prefeitura e menos de vinte moradores da comunidade. No Rio Dùna os comissionados da Prefeitura e menos de quinze moradores da comunidade. E, ressalte-se, nestas reuniões que foram coordenadas pela Secretaria da Justiça apenas foi falado de como funciona um presídio. Na segunda-feira estava na pauta um requerimento ao prefeito para que fosse realizada uma consulta pública, sendo que uma hora antes da sessão o prefeito estava reunido com os vereadores de situação e à exceção do presidente, nenhum deles foi para a Câmara, sendo que por esse motivo não teve a deliberação do requerimento. E o engraçado é que foi convocada uma reunião extraordinária que irá se realizar amanhã para análise de projetos de interesse do executivo. A imprensa é prova de que até ontem o Prefeito não quis se manifestar a respeito do complexo penitenciário, principalmente depois que foi na rádio de Imaruí e disse para a população ficar tranquila porque Imaruí tinha sido descartada pelo Governador. O que tem que ficar claro é que mais de noventa por cento da população imaruiense é contra, que o prefeito não permitiu a realização de uma audiëncia pública e está trazendo para Imaruí o pior investimento que a cidade poderia receber. Porque será que Florianópolis está dando graças à Deus pela desativação da penitenciária? Porque em Imaruí existem diversos moradores próximos do terreno e uma escola estadual com mais de quinhentos alunos e também se trata de um local apropriado. Se é tão bom, porque Palhoça, Bom Retiro e outros municípios não quiseram este investimento? Vamos continuar nos manifestando e levaremos algumas questões ao MInistério Público Estadual e Federal, bem como ao Ibama, porque é inconcebível que a vontade da maioria esmagadora da população não prevaleça em detrimento da vontade do Prefeito, que neste caso não está representando os anseios da população que governa, bem como existem questões ambientais que precisam ser obedecidas. Pelo que tive informação, aquela área foi colocada como APP no projeto sobre o plano diretor que está sendo elaborado há vários anos em Imaruí.

  • Sr. Franco diz: 21 de dezembro de 2011

    O ex vereador Pablo já disse que eles eram minoria,. não dá pra citar oque ele trouxe de bom para Imaruí…
    Mas ele pode citar o que ele tentou trazer, mas não foi possível por ser da minoria.
    Então, pode citar? Em 4 anos deve ter havido umas 50 tentativas benéficas, não?!!

  • Alexandre diz: 21 de dezembro de 2011

    Senhora Márcia(até imagino que seu nome não é este, mas tudo bem, isso não vem ao caso), graças a Deus estudo não me falta, sou graduado, professor universitário e tenho conhecimento de causa. Realmente fiquei chateado quando você diz que meu comentário é inútil, mas não me espantei, tendo lido os cometários acima, acompanhado blogs de pessoas de Imaruí e até mesmo redes sociais como o facebook, vejo que os políticos que estão contra o complexo, usam de todos os meios(sujos, desrespeitosos e infames)para conseguir o que querem, me espantei que estes dias até a morte do prefeito, sua mulher, e olhem, os filhos deles foi desejada. Quanto a São Pedro de Alcãntara eu conheço bem, assim como conheço Lages, Araranguá e ao meu ver nada do que andam falando é verdadeiro, aliás, distorcer os fatos não é raridade por parte da oposição de IMARUÍ. Acho interessante quando você diz que nada interfere no crescimento de Florianópolis, quanta ingenuidade…coloque-a nas mãos de administradores ruins, que não pensam no desenvolvimento e o bem estar dos munícipes que você verá o que acontecerá. De todo modo, obrigado por comentar, isso é DEMOCRACIA, com respeito é claro, se é que você me entende.

  • Andrea diz: 21 de dezembro de 2011

    Senhora Elina sua especialidade é colocar comentários difamatórios em seu blog, usando de uma politicagem barata e com nomes anonimos!!agora vem fazer pouco caso com alguns comentários com seu nome, você nesta sua gestão como vereadora, não tem respeitado famílias inteiras, aposto que você está com a consciencia limpa, então não se preocupe, aproveite o tempo de Natal e reflita o mal que você está fazendo para pais, filhos e famílias!! Quer lutar pelo seu ideal, LUTE, isso é política, não o que a Senhora anda fazendo. Na verdade você é uma pessoa….CANSATIVA E REPETITIVA!

  • Ricardo Farias diz: 21 de dezembro de 2011

    Engraçado o Senhor Pablo se interessar pelo assunto, como ele ama Imaruí, claro que ele não tem pretensão política nenhuma na causa, é só amor por Imaruí. Pena você ser sido eleito num mandato conturbado, por isso não fez nada pelos imaruienses, então quem sabe você não tenta novamente na próxiam eleição, ahhh, imagina isso nem passa na sua cabeça não é mesmo!!! AHHH politicagem, isso causa náuseas! Procure o Judiciario sim, com certeza eles vão acelerar a construção da penitenciaria e logo poderemos colher os frutos!!

  • Pedro diz: 21 de dezembro de 2011

    Senhor Rodrigo, o foco da discussão já saiu de cena faz tempo, só o que se vê são questões políticas em jogo!!! infelizmente não há razão de ser, sou contra o Projeto, acho que Imaruí não comporta, mas a briga está tão envolta de política barata, que o que era pra ser democrático, virou a razão de ser da oposição, que argumenta de forma patética e difamatória…

  • Pablo Ramires Raimundo diz: 21 de dezembro de 2011

    Sr. Paulo Miguel. Enquanto vereador fiz muitos projetos, embora muitos foram rejeitados em plenário como mencionei acima. Atraves da secretaria da agricultura, conseguimos 01 retro escavadeira, 02 tratores com equipamentos, e uma seletora de grãos, alem da construção de um galpão para armazenar os grãos na localidade de Rio D’una. Consegui através da EPAGRI cursos de capacitação aos agricultores. Iniciei a implantação da nota do produtor, pois ate então, tudo que era produzido no município não se tirava nota. Criei um projeto na Câmara para incentivo a ao produtor tirar a nota, onde a cada R$ 1.000,00 em nota tirada, o agricultor recebia uma hora de trator sem qualquer custo. Porem, apos 02 anos de mandato o prefeito foi cassado, e alem de ser da minoria, virei oposição. Ainda assim, nunca deixei de votar a favor dos projetos que beneficiavam a população, de forma muito atuante. Ainda no inicio do mandato do Amarildo, recebi a seu pedido, a caravana dos Chineses no Porto de Imbituba e enfatizei na oportunidade a viabilidade do empreendimento, tendo em vista a parte logistica em função da proximidade do porto com Imarui. Embora os chineses não tenham construido a empresa, hoje temos mais de 10 imaruienses que trabalham dentro do porto, graças ao meu empenho.
    Estou a disposição em meu escritorio em Imarui. Caso queira ajudar ou tirar alguma duvida é so marcar um horario. Conto com seu apoio na luta contra o presidio.

  • Elisabeth diz: 22 de dezembro de 2011

    Ta na hora do povo de Imarui pedir ajuda ao Ministério Publico para investigar o prefeito e seus vereadores. De quem é o terreno? Se o povo não vai ter beneficio nenhum, quem vai ganhar com essa violência que estão fazendo com essa cidade tão bonita que merecia outros investimentos, não esse? GRITEM POVO DE IMARUÍ, FAÇAM BARULHO, NÃO PERMITAM TAMANHO DESATINO, O PREFEITO NÃO É DONO DA CIDADE.

  • Juliano diz: 22 de dezembro de 2011

    Até parece que alguém investe ou vai passear em São Pedro de Alcântara. Dúvido se alguém conhece a cidade por outro motivo, senão pela penitenciária. Será que dá para acreditar que não terá superlotação, que o ambulatório dará para atender todos os enfermos, que não haverá rebelião, fugas, que muitas pessoas envolvidas com o crime venham morar para cá. Do jeito que está escrito neste blog, esta penitenciária mais parece com uma casa de repouso. Pensem um pouco antes de vender um peixe que estão lhes vendendo. Tá com cheiro de peixe podre.

  • José Carlos da Silva diz: 22 de dezembro de 2011

    Eu moro em Carapicuiba, perto de Franco da rocha SP,mais sou natural de Imarui…

    Aqui em Franco,construiram Penitenciarias,e tambem hospicios…

    Sabe,não tenho nada contra o Amarildo,nascemos em Fazenda São Paulo,crescemos juntos…Conheci o Sr Osmar,que tambem foi vereador!!!

    O que acho é o seguinte,nem o pai do Amarildo aceitaria isso,desemvolvimento com penetenciaria é piada pra portugues rir da nossa cara!

    Todos sabemos que em Imarui não tem e não tera mão de obra especializada… Alias o trabalho que o povo de Imarui tera,sera reforçar suas portas e janelas…que na maioria em seu interior ainda são de “tramelas”!!!

    Não venha me falar em segurança maxima,todos sabemos que isso não existe,não ter contato com presos é piada também,afinal como tera oficinas de trabalho…???

    O negocio é,a POPULAÇÃO NÃO QUER E PRONTO…Se quizesse,porque o Amarildo ficou em silencio todo esse tempo em que implorava para essa bomba ir para Imarui???

    Aliás,bomba é a palavra certa…Eu tinha um amigo em Imarui que era PM,e pasmem,ele nunca deu um tiro num bamdido ser quer…

    Eu to longe,respeito as opinioes,agora um dia essa bomba vai estourar,e todos esses que são a favor,tenho certeza que estarão longe…

    Boa Sorte povo de Imarui,quem sabe voces não recebem o Fernandinho Beiramar para passar uns dias ao vosso lado…

    Fui….

  • Márcia diz: 22 de dezembro de 2011

    Bem, meu querido Alexandre, morei em Florianópolis durante 10 anos, tu não entendestes meu ponto de vista, mas tudo bem, NÃO ACREDITO QUE VOCÊ , SENDO INTELIGENTE, possa acreditar que um presídio de uma forma ou de outra traga benefícios para a cidadezinha…Imaginas tu estando em um posto de saúde, sendo atendido, ou levando teu filho pra tomar alguma vacina, e ali do lado um criminoso condenado (POIS SABES BEM, JÁ QUE CONHECES SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA), sendo atendido, um criminoso de alta periculosidade!..É esse tipo de coisa que me refiro, e sabes que onde cabem 1220 presos, eles colocam 3 mil, sabes bem, não sabes?..sou Antropóloga e já dei aulas de sociologia..sabemos eu e você então como funciona a sociedade de verdade!!..não quero te ofender de maneira alguma, desculpe se entendeu assim, só estou revoltada, apenas isso!…e deves saber também que o complexo prisional não terá capacidade pra atender todos os 3 mil presos que ali se instalarão!!…ESTOU PENSANDO NO FUTURO…não em um não ou dois, quando empregos serão gerados e povo ficará feliz, estou pensando no FUTURO, apenas nele!

  • Mauro Jose Machado diz: 22 de dezembro de 2011

    Agora não adianta chiar nem espernear,o ato foi sacramentado.Fora do embate,tem-se uma visão de que parece mesmo,uma briga entre duas facções políticas,mas como Imaruiense com raízes nesta terra,só tenho a dizer:Pobre povo! Porque o Governador não brigou pela instalação de uma grande industria,dando estímulos fiscais? Ele “que vive tão preocupado com o baixo indice de desenvolvimento Humano (IDH) do Município”? Semana passada Joinville foi anunciada como cidade sede de uma unidade montadora da BMW no Brasil.Para Imaruí o presidio.Porque o Governador não instalou o complexo na Região de Lages?

  • Alexandre diz: 22 de dezembro de 2011

    Primeiro, obrigado pelo querido, segundo, não sei se você leu a reportagem, pelo jeito não, não precisas te preocupar com teus filhos quando fores vaciná-los, os presidiários terão “- Ambulatório interno para os presos não precisarem sair da penitenciária para ter atendimento de saúde”. E serão 1200 presos, não 3 mil como você falou, nem tão pouco 2200 como tem falado a oposição.
    De qualquer forma, o que quero deixar claro com os meus colocamentos, é que assim como você, muitos só querem criticar e fazer politicagem, sem conhecimento de causa, sem ler as reportagens com dados verídicos a respeito, sabes que até eu ler este blog, eu tinha um pouco de dúvidas a respeito dos benefícios do Complexo, agora eu vejo nitidamente que toda esta briga é uma falácia, são quase como rebeldes sem causa, querendo desrespeitar pessoas públicas e suas famílias.De qualquer modo, agradeço a todos pelo diálogo produtivo e bom fim de ano!!!

  • Rafael Cascaes diz: 22 de dezembro de 2011

    Sr Mauro José Machado….
    Presídio Masculino de Lages, na Serra catarinense, tem capacidade para 352 detentos
    Estrutura foi inaugurada nesta segunda-feira

    Com capacidade para abrigar 352 detentos, foi inaugurado nesta segunda-feira o Presídio Masculino de Lages, na Serra catarinense. A inauguração ocorreu às 17h e contou com a presença do governador Raimundo Colombo e a secretária da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca.

    O presídio tem 3,9 mil metros quadrados de área total incluindo cozinha, enfermaria, consultórios médico e odontológico, salas para o setor administrativo, solários, espaços para revista e alojamentos para os agentes e para a guarda externa. Está localizado no bairro Santa Clara e conta com quatro galpões de trabalho de 100 metros quadrados cada um.

    O Governo do Estado investiu R$ 8,7 milhões na unidade prisional. A unidade será administrada em regime de gestão conjunta com a empresa Reviver. São 120 funcionários distribuídos em 42 postos e 12 agentes penitenciários do Estado.

    A Secretaria da Justiça e Cidadania, em conjunto com o Departamento de Administração Prisional (Deap), está cuidando de toda a parte operacional referente a transferência dos detentos, que atualmente cumprem pena no presídio do bairro São Cristóvão. O ex-administrador da UPA (Unidade Prisional Avançada) de Correia Pinto, Márcio de Oliveira, será responsável pela unidade.

    Por favor, se informem antes de criticar..

  • Márcia Valentim Cunha Cabral diz: 22 de dezembro de 2011

    Bem, me vi obrigada a comentar, um tal Paulo de Araranguá falou de penitenciária em Araranguá, não sabia disso não, achei que lá apenas havia um presídio com capacidade pra uns 200 presos, realmente é novidade pra mim, resido em Criciúma, onde há penitenciária e onde ninguém quer morar perto, mas aqui é uma cidade de quase 200 mil habitantes. Existem sempre rebeliões, e fugas de vez em quando, mas sempre há gente morta, DENTRO OU FORA….Mas o que realmente me irritou muito nestes comentários é gente chamar isso de EMPREENDIMENTO, bah gente, realmente isso me irrita muito, minha cidade adorada será chamada muito em breve A CIDADE DO PRESÍDIO, OU “O PRESÍDIO DE IMARUÍ TEVE OUTRA REBELIÃO”, MANCHETE DOS JORNAIS LOCAIS E NACIONAIS, PENA, E INFELIZMENTE NÃO COMO UMA CIDADE QUE EXPLOROU O TURISMO. QUEM QUER FAZER TURISMO EM SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA??..Florianópolis é outra história e nem tem comparação não é mesmo??..nem nenhuma outra cidade, se querem fazer comparações, façam com cidades do mesmo porte, não ouso comparar Criciúma com Imaruí…quando há fugas aqui, SEMPRE HÁ ASSALTOS EM POSTOS DE GASOLINAS E FARMÁCIAS, isso é público e notório…E há ainda as facções criminosas e organizadas dentro dos presídios que com certeza absoluta chegará lá tbém….QUE TRISTE, TRISTE NOTÍCIA DE FIM DE ANO!!

  • Eduardo diz: 22 de dezembro de 2011

    Nunca sonhamos em ir à China e nem tampouco Disneylândia, só queriamos que nossa bela e pacata cidade crescesse ainda que me passos lentos mas, nunca imaginavamos que para isso precisaria trazer uma grande população de bandidos. Faça um favor sr. prefeito nem tente re-eleição.

  • Taize Matias diz: 22 de dezembro de 2011

    Neste momento a politica em Imaruí é apenas mais um detalhe mostrando como a democracia está se rebaixando neste país !!! O Prefeito ele não está só colocando uma penitenciária em Imaruí,junto com ela ele está destruindo familias,sonhos,ideias,confiança e principalmente denegrindo a sua imagem,queridos,NÓS que lutamos contra a penitenciária claro não desistimos em nenhum momento,não baixamos a nossa cabeça e deixamos por isso mesmo,fizemos a nossa parte;lutamos,fizemos o mais importante:Tentamos.Agora é aguardar e esperar para que esses “envestimentos” sejam realmente verdadeiros… Porque daí eu quero ver essas e mais outras pessoas,parabenizando o prefeito e o governador.

  • Rodrigo diz: 23 de dezembro de 2011

    Pedro, o que levaremos ao Ministério Público e Ibama nada tem haver com política. Se existe ou existiu briga política é porque em Imaruí tudo termina ali pela origem do Município que foi administrada por mais de sessenta anos por uma mesma família e essa cultura vai demorar para ser modificada. As pessoas tem medo de se manifestar contra o atual Prefeito, por isso o movimento tinha políticos no meio porque senão o povo tem medo. Quem é de Imaruí sabe o que eu vou dizer agora: lembram do que aconteceu como Zeti e com o Gustavo do Dededa depois das eleições de 2004? Lembram do que aconteceu com a professora Lilian do Edjalma logo após o movimento de greve ocorrido este ano? Esqueci de comentar sobre outra questão até agora não levantada: o local escolhido pelo governador possui reserva de água suficiente para atender há mil e duzentos pessoas e não comprometer os moradores das localidades que são atendidas de forma precária hoje?

  • Jose Carlos da Silva diz: 23 de dezembro de 2011

    Sabe o que eu acho legal,é que o povo realmente acredita…

    Não serão atendedidos na rede publica… hum…

    Não existira super lotação… hum…

    Vamos e venhamos né? Ingenuidade tem limite,estamos no Brasil e ainda tenho que ler alguém escrevendo que que acredita em papai noel…é brincadeira isso!

  • Pablo Ramires Raimundo diz: 23 de dezembro de 2011

    Ricardo Farias. Realmente amo Imaruí, fui eleito vereador com 19 anos e infelizmente fui mais um cidadão que teve que sair da cidade por falta de perspectiva profissional. Hoje tenho meu escritório de advocacia montado no centro de Imaruí, por que nasci nessa cidade e me orgulho muito disso. Convido o senhor para marcar um horário em meu escritório para que eu possa lhe mostrar o quanto venho fazendo pelos cidadãos de Imaruí, alem do que fiz quando ocupei cargos públicos na cidade, como já mencionei acima.
    Ainda, aproveito para fazer um desafio a você e a outras pessoas que me cobraram nesse blog: O que vocês já fizeram por Imaruí ?!?
    Não vim utilizar esse espaço para fazer politicagem, apenas mostrei minha indignação como cidadão. Vocês que levaram para o outro lado!
    Todos sabem que blog não dá voto, e sim o trabalho prestado.
    De qualquer modo, agradeço a todos pela oportunidade de podermos discutir o tema, e respeito as decisões favoráveis ao presídio. Acredito muito, que o Ministério Publico e o Judiciário Imaruiense não serão coniventes com esse “empreendimento”.
    Feliz Natal e um Feliz Ano Novo a todos!!!

  • Márcia Valentim Cunha Cabral diz: 23 de dezembro de 2011

    Hehehe ou kkkkk…oooooo li ali alguém comentando que o espaço é pra 12OO PRESOS e que não terá superlotação, como citaram tbém…SERÁ QUE ESTE CARA NÃO MORA NO MESMO PAÍS QUE EU???..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PRA VOCÊ…AAAAH, E NEM SERÃO ATENDIDOS EM NOSSOS POSTOS SERÃO ATENDIDOS NO AMBULATÓRIO COMO ESTÁ ESCRITO NA REPORTAGEM…OOOO CARA, VAI TI INTERNÁ!!!….TE SITUA OO PESSOA SEM NOÇÃO!!..FALA SÉRIO NÉ MEU POVO, QUANTOS ANOS TERÁ ESSA PESSOA, EU TENHO 42 E SEI DISSO FAZ TEMPO, ELE DEVE TER UNS 15, CONCORDAM COMIGO??

  • Mauro J.Mach diz: 24 de dezembro de 2011

    Prezado Sr.Cascaes:Citei em minhas declarações a Região de Lages,e não especificamente a cidade de Lages para sede do presídio,pois sei que lá a poucos dias foi inaugurado aquele complexo que segundo V.Senhoria detalha e parece sentir orgulho.Sugiro que deve você sim,estudar Geografia,e não tratar São Cristóvão como Bairro,pois e um dos trezentos e tres Municípios do Estado.Aliás já que segundo o Sr.demonstra,que lageano gosta tanto de cadeia,peça ao seu conterrâneo,mandar ela para os seus domínios.Os Imaruienses agradecem!

  • Mauro J.Machado diz: 24 de dezembro de 2011

    Fiquei sabendo que nas últimas eleições o atual Prefeito trouxe uma equipe de empresários chineses à cidade para prometer uma grande Grande empresa a ser instalada caso ele fosse eleito.Eis o cumprimento da promessa,pois segundo voces sabem a maior obra na China é a Grande Muralha,uma das setes Maravilhas do Mundo,vista até da lua , pois ele e o Governador vão construir ali no Cangueri,nas antigas terras de nossa família,a Grande Muralha do Presídio,abram os olhos “Políticos Chineses do Imaruí”!

  • Jose Carlos da Silva diz: 25 de dezembro de 2011

    Assaltante de bancos Papagaio é transferido para Penitenciária de Florianópolis

    O assaltante foi surpreendido por integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Santa Catarina. Segundo o diretor da Deic, o delegado Cláudio Monteiro, Papagaio estava com nome falso ao ser encontrado pelo Gaeco.

    Os policiais afirmam que Papagaio tentou resistir à prisão, precisou ser dominado e que por isso estava sujo de barro e com pequenos machucados no rosto quando chegou ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Florianópolis. Ele estava algemado nas mãos e pés.

    As fugas
    1997
    - Papagaio fugiu pela primeira vez, em Santa Catarina, livrando-se das algemas que o prendiam a uma cama de hospital, onde se recuperava de um tiro levado durante um assalto.
    1999
    - Menos de dois anos depois de começar a cumprir pena no Rio Grande do Sul, conseguiu escapar da Pasc, a mais segura cadeia gaúcha. Ele foi capturado no dia 6 de janeiro de 2000, no litoral catarinense.
    2006
    - Em junho, foi para o semiaberto, no albergue da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ). Fugiu três meses depois. Acabou sendo recapturado no dia 28 de novembro de 2006, em Balneário Camboriú (SC).
    2007
    - Em outubro, pouco mais de um mês depois da nova progressão de regime, o apenado fugiu pela quarta vez. No dia 22, se entregou às autoridades. Foi levado para o Albergue Padre Pio Buck, na Capital.
    2008
    - Em janeiro, fugiu pela quinta vez, do Instituto Penal Miguel Dario, em Porto Alegre, onde estava havia cerca de um mês. Foi recapturado em 4 de abril, em Tubarão (SC), e levado de volta à Pasc.

    FONTE: DIÁRIO CATARINENSE

    Quem sabe Imarui tambem ira receber esses homens puros e bons que fogem uma vez por ano…

    abraços e Aproveitem esse NATAL,porque os próximos só Deus sabe…

  • Márcia Valentim Cunha Cabral diz: 25 de dezembro de 2011

    José Carlos da Silva, pois então rapaz, tem gente que acredita em papai noel e coelhinho da páscoa pelo que estou vendo tbém!..fala sério né??…só rindo, porque chorar eu já chorei!

  • JAILSON SITIO LARANJAL diz: 25 de dezembro de 2011

    SABE OQUE EU ACHO E MUITAS PESSOAS TAMBÉM ,É QUE NUNCA IAMOS IMAGINAR QUE O PREFEITO AMARILDO FOSE TRASER UMA CADEIA DE SEGURANÇA MAXIMA PARA NOSSA REGIÃO . PESSOAL ELE TA ENCHENDO O BOLSO, PRESTE ATENCÃO QUALQUER OUTRO PREFEITO FASIA O MEMO ELES QUEREM O DINHEIRO NÃO O CARINHO DO POVO PESSOAL ELE NÃO TROUXE NADA DE BOM. ME FALA UMA COISA BOA QUE ELE FEIS, NADA INFELISMENTE NADA. PARABÉNS PREFEITO PELO ESFOÇO O POVO MERECE ISSO, OLHA PORQUE NÃO TENTAS TRASER RECURSOS MELHORES PARA REGIÃO EMPRESSAS, INVESTIR EM SAUDE, ENSINO ..FAÇA O SEQUINTE PEQUE SEUS MILHÕES E SAIA DE IMARUI PORQUE AQUI VC NÃO SE ELEGE MAIS . DESCUPA VC NÃO FOI COMO IMAGINAVAMOS VC FALOU UMA COISA E FEIS OUTRA ISSO É CONSIDERADO TRAIÇÃO O POVO TA REVOUTADO FICA AQUI MEU COMENTARIO SIMPLES TENHO CERTEZA TODO MUNDO QUE É INTELIGENTE VAI ME APOIAR SÓ QUEM COME NO PRATO DELE PODE SER CONTRA MAIS FASER OQUE ABRAÇOSSSS..

  • CATIA diz: 25 de dezembro de 2011

    prefeito amariudo da goupe e foje de imarui. acorda pessoal vamos lutar contra esse mostro o povo reunido daria aproximadamente 6 mil vamos lixar esse mostro corrupto senvergonha ladrão quer embousar uns 10 milhoes ou mais e ficar rindo ele vai vasa para outra cidade preste atenção isso é uma mafia vamos lutar para desmascara esse bandido

  • Márcia Valentim Cunha Cabral diz: 26 de dezembro de 2011

    CAROS COLEGAS IMAGINEM A REPORTAGEM UMA SEMANA ANTES DA FESTA DE PASSOS DE IMARUÍ:

    REBELIÃO NO PRESÍDIO DE IMARUÍ RESULTA EM 17 MORTES!…QTA GENTE IRÁ DEIXAR DE VIR PRA CÁ?..HEIN?…CONCORDAM COMIGO?…MUITA GENTE IRÁ PENSAR….ASSIM COMO UM AMIGO MEU QUE JÁ ESTÁ VENDENDO O SEU SÍTIO NA ITAPEVA PORQUE TEM EXPERIÊNCIA E SABE DA DESVALORIZAÇÃO DO IMÓVEL!..PENSEM MEUS CAROS…..PENSEM…

    ESTOU FALANDO DE REBELIÃO E NÃO FUGAS..MAS, PRA QUEM ESTÁ DE FORA, NÃO INTERESSA MUITO, NÃO É VERDADE

  • ales duarte cunha florianopolis diz: 26 de dezembro de 2011

    pessoal ja ta uma zona isso sou de imarui também. mais estou em floripa pode contar comigo tenho uma empressa de tranportes tenho veiculos pessado o bastante vamos fexar as rodovias de imarui se eles tentarem faser auguma coisa contra a vontade do povo pessoal nois todos reunidoss fais a força maior o prefeito ta querendo mandar no que não é dele pode ter certeza prefeito tais indo longe de mais tais vendo muito filme de ação tais fora acabou pra ti ja venceu tua validade dessa tu não te levate mais sai fora oo lutar contra o povo não era se encontramos por ai prefeito

  • carlos silva diz: 26 de dezembro de 2011

    ja entrou fasendo merda olha só ele se ofereceu para abrasar um presidio esse é o verdadeiro troxa cara se tais na validade ainda fais o sequinte vouta para policia ou se não ve se roba o bastante nesses ultimos meses porque ja era vc esta na frofição errada cara tu dessa veis não te levanta mais acabou pra ti mané te quemasse o bastante muitas pessoas que te apoiavam tão querendo teu coração mané burro vai estuda para lutar com o povo kkkkkkkkkkk tém cada um que ta loco ………..

  • fatma imbituba diz: 26 de dezembro de 2011

    o povo de imarui é pior que gado, apanha, tem o coro tirado, é devorado pelos tubarões e ainda sorri com tudo isso! Com nosso circo chamado futebol, carnaval e cerveja, vai demorar muito pra esse povo acordar, infelizmente! acorda pessoal temos sendo devorado por monstros

  • Mauro Jose Machado diz: 27 de dezembro de 2011

    Como imaruiense,embora vivendo longe desta terra,sito raiva da situação que vivem meus conterrâneos.Reportando-me ao lado político queria citar que no início dos anos 70,qdo.viviamos sob a égide da Ditadura Militar ,ajudei a fundar e fiz parte do primeiro diretório do antigo MDB,neste Município.De família tradicional oposicionista,fui e toda a família também,pelo clã Bittencourt perseguido ,e tive que exercer minhas atividades em outro Município.Hoje vejo o mesmo MDB(PMDB),na pessoa do nosso Vice-Governador,concordar com este “presente”,para Imaruí . Acreditar em político nunca mais!

  • Márcia Valentim Cunha Cabral diz: 28 de dezembro de 2011

    aaaaaHHH MAURO, não se irrite com os partidos, a culpa disso tudo que está acontecendo com a nossa pequena Imaruí, e tudo que de pior ainda ocorrerá é culpa única e somente do prefeito Amarildo, Se existe alguém pela culpa disto tudo é o Amarildo que DEU NOSSA CIDADE DE PRESENTE PRA ELES SE LIVRAREM DO FARDO QUE ERA ESSE PRESÍDIO. Não sei qtos municípios tem nosso Estado, mas creio que perto dos 300, e qtos ofereceram a sua cidade em troca dos BENEFÍCIOS DEsSE EMPREENDIMENTO?…SERÁ QUE AS PESSOAS QUE SÃO A FAVOR, E NÃO FALO DOS POLÍTICOS, NÃO PERCEBEM QUE SE FOSSE TÃO VANTAJOSO E BOM COMO FALAM DE FRUTOS FUTUROS, MAIS GENTE ESTARIA INTERESSADA??….QUE ILHA GRANDE NO RIO DE JANEIRO, UM LUGAR LINDO (Como disse uma amiga minha) FICOU MARCADO PARA SEMPRE DESDE 1994 QDO SE LIVROU DESTE FARDO!!…ESTOU FARTA DESSA IGNORÂNCIA!!

  • Observador diz: 28 de dezembro de 2011

    Marcia Valentin Cunha, não te preocupes q na semana da festa de passos vc ainda não vai ouvir nenhuma notícia de fuga da penitenciária, afinal ela ainda nem estará pronta, pelo menos em 2012, não!

    Ahh, pra quem está ai falando … tem muita coisa bem escrita, fundamentada, mas o que tem de ” vou contigo” sem saber o q está falando, barbaridade!!!

    A vcs, sabem diferenciar um presídio de uma penitenciária??

    Aos caros conhecidos, Elina, Rodrigo e Vando, uma perguntinha… Será q se vcs estivessem no poder hj, como querem ainda estar, vcs não abraçariam esta causa tb para poder dar uma melhorada no município??? Se realmente a penitenciaria trouxer tudo q o governo está prometendo realmente o municipio vai dar uma boa mehorada… e o atual prefeito teve coragem de enfrentar esse mosntro como vcs chamam e fazer essa reviravolta que se der certo, vcs devem imaginar, que ele ” vai ficar bem na fita” como diz o ditado! Ai, queridos, mais uma vez, vcs perderiam a eleição… Acho q vcs estão fazendo disso uma politicagem de desespero total…

  • Jose Carlos da Silva diz: 28 de dezembro de 2011

    Nossa,Imarui descobriu uma mina de ouro… Uma penitenciaria…

    me admira as outras cidades aceitarem um empreendimento tao maravilhoso vim pra Imarui…

    Realmente,também me admira Florianopolis aceitar tirar de la seus santos e lucrativos condenados…

    Me desculpem,mais uma pessoa fazer faculdade,pra viver numa ignorancia dessa,melhor não sair do cabo de uma enchada…

    Me admira o prefeito de Imbituba não entrar na concorrencia pra ter essa maravilhosa obra…

    Credo…

  • Márcia Valentim Cunha Cabral diz: 29 de dezembro de 2011

    Meu caro OBSERVADOR, ignorância tem limite, não estou falando deste ano, minha visão é futura!!….Como achas que seremos conhecidos daqui há alguns anos?….ou conhecias São Pedro de Alcântara antes do presídio??

  • Mauro Jose Machado diz: 30 de dezembro de 2011

    Tenho notado nas mensagens aqui postadas,que muitas pessoas têm medo de mostrar suas verdadeiras identidades,escondendo-se sob pseudônimos.Olhem a época da repressão é página virada neste País,ficou lá nos meados dos anos 80,mostra tua cara tenha opinião própria.Assuma suas idéias,não seja um “Borra Botas!

  • Rodrigo diz: 30 de dezembro de 2011

    Como fui citado por um tal observador, entendo que devo comentar. Antes de qualquer coisa, é preciso dizer que é por causa de pessoas covardes como você que Imaruí não cresce. Pessoas que tem medo de se identificar e ficam por trás de máscaras falando aquilo que deveriam falar mostrando sua identidade. Gostaria de dizer que não tenho a menor pretensão de estar no poder, até porque nunca estiva. Não sou filiado a nenhum partido político, nunca fui candidato e não vai ser agora que seria. E, se dependesse de mim, a Elina não teria nem sido candidata a Vereadora nas últimas eleições, mesma idéia que tenho em relação às próximas eleições. Trabalhei como Procurador do Município durante o governo de Pedro Roussenq e Braz Guterro e não tenho nenhuma intenção de voltar a ocupar cargo público. Graças à Deus os meus dois escritótios preenchem muito bem o meu tempo, não possuindo qualquer intenção de voltar ao poder como mencionado. A minha opinião sobre a construção da penitenciária em Imaruí já é de conhecimento de todos pelos meus comentários neste blog e em outros locais, motivo pelo qual o Prefeito não precisa se preocupar em me convencer. Agora o que é um absurdo é a forma como está sendo conduzida essa questão, eis que não houve sequer uma audiência pública para tratar do assunto. A população que reside em Imaruí é em sua esmagadora maioria contra essa obra e o Prefeito Municipl insiste em tocar o projeto adiante sem conversar com a população, muito embora tenha dito que iria conversar no momento oportuno. Com relação ao ser contra se estivesse no poder, se me conheces como dizes, sabe que não tenho interesse em ser político porque sou muito direto no que penso e no que faço e seria contrário sim, porque não me rendo por questões politiqueiras. não sou daqueles que fica dando tapinha nas costas para agradar esse ou aquele. E deve ser pela minha sinceridade que sou e fui advogado de quase todos os vereadores da atual legislatura de Imaruí, do atual vice-prefeito, de vários secretários municipais, de muitos cargos comissionados desta administração e do sindicado dos servidores públicos municipais. Então quando falo sobre o assunto, muito embora não tenha nascido em Imaruí, é porque gosto da cidade e aqui resido desde 1974, tendo comprado um terreno e construído o meu escritório de advocacia aqui em Imaruí, quando na verdade poderia estar morando em Florianópolis, onde também tenho residência. E, mais, a vinda da penitenciária até pode ser lucrativa para mim, eis que certamente se essa obra for concretizada terei clientes para ganhar bons honorários advocatícios. Porém, penso na minha tranquilidade e dos moradores do Município de Imaruí e sou completamente contrário a construção dessa obra.

  • Imaruiense só observando diz: 2 de janeiro de 2012

    Desculpem, mas há rotos falando de esfarrapados: se o prefeito até agora não fez nada, não precisava começar trazendo penitenciária. Na tv ele falou que seriam 500 empregos. Mas a que custo, prefeito? Empregos assim caros não precisamos. Por outro lado, quem combate, comemora o ferry-boat. A que custo, vereadora Elina? Deus preserve a natureza e combata quem só olha pro seu próprio umbigo. Cada vez mais comprovo que o brasileiro sempre dá um jeitinho pra seu próprio benefício. Que bom que tirei meu título daí há tempos. É uma pena ver todos num octógono lutando.

  • Maria diz: 13 de fevereiro de 2012

    É lamentável, a atitude que um politico ao qual foi confiado um cidade inteira por investimentos trás a ela um “empurrão” pra de vez ir ao buraco.
    Sou Imaruiense com orgulho, trabalhadora, filha de agricultores, fui aluna de escola publica, sei das dificuldades que este povo enfrente. E assim como muitos migrei para outra cidade em busca de emprego, estudo e sustentabilidade. Porque? Por que se minha querida cidade tivesse bons administradores ela seria uma cidade em crescimento, com expectativas de desenvolvimento, de educação qualificada, de saude e saneamento ao alcance de todos, de estradas asfaltadas e de progresso e não regresso!

    É um desrespeito com a população que a mais de 25 anos aguarda uma das promessas mais repetidas em todas as eleições, “Asfalto já”. A onde isso? Quantas vezes isso foi repetido? Quantos vezes nos avos e pais ouviram essa historinha?

    Tantas são as promessas, “lagoa será recuperada” “estradas terão manutenção” “empregos serão implantados” “saúde será prioridades” “educação será reforçada”.
    Será? será?
    A lagoa mal dá pra alimentar aqueles que muitos dependem dela, contaminada por aguá de baterias vem causando doenças nos consumidores dos frutos vindos dela, sem contar a poluição que não tem uma educação proposta a população quanto a preservação e nem recursos aplicados.
    As estradas estamos canados se sofrer pelo descuido e abandono dos responsaveis, quantos já necessitaram se locomover com urgência para outras cidades em busca de atendimento medico, por que nosso Cidade não possui recursos para manter nem a saude da população. Esse sofrimento eu e minha Familia sentimos na Pele, em setembro de 2007, estradas esburacadas, pontes caídas em condições precárias de transitar, seja qual fosse a meio de locomoção. Minha irmã teve um rompimento em um vaso sanguíneo no cérebro, Pra onde correr? Tubarão, é claro o mais próximo e com melhores recursos. E como chegar com urgência a um pronto socorro se as estradas não eram propicia para isso.
    Ela era estudante do ensino fundamental, tinha apenas 13 anos, e assim como muitos dos jovens e moradores desta região, possuía sonhos, com um futuro todo pela frente.
    A perda foi grande, mais ainda hoje continuar vendo a precariedade ´faz aumentar ainda mais uma dor, que a população sofre há anos.
    É profundamente triste ver que tantos cidadãos , que lutam pelo pão de cada dia, que enfrentam sol a sol pra ter a renda mensal, NÃO É VALORIZADO! É isso mesmo!!!!
    O município que se desenvolve na agricultura principalmente não possui nenhum investimento, nenhum recurso que motive esses trabalhadores a empreenderem negócios, aumentarem a renda familiar, a usar com responsabilidades os recursos naturais. Deve ser também por que a estrada que dá acesso a essas áreas “é bem pavimentada”. E que por isso muitos dos imaruiense se mudaram pra cidades vizinhas em busca de trabalho, bom para estas cidades que recebem mão de obra vinda de outras regiões, enquanto estas poderiam ser mão de obras para beneficio da cidade portadora.
    E a saúde? A sua como esta? A minha graças a Deus vai bem, espero que a sua também, por que se depender do atendimento em Imaruí, se prepare para o pior. Não digo isso dos nossos médicos, que também são poucos os qualificados, os que sabem que são bons não precisam de elogios sua atuação o faz ser um bom profissional. Mais digo dos recursos passados para as entidades de saúde da região. Onde esta? cadê as melhorias para a saúde publica da população?
    E a nossa educação, educação de nossos filhos e geração futura, como vai?
    É se estivesse em desenvolvimento escolas não estariam fechadas, e por que foram fechadas? Economia ? Pra quem? Se nenhum investimento é aplicado, o dinheiro repassado pra educação assim como todos os outros programas em beneficio a população tá indo pra onde? E cadê a valorização dos educadores? E cade o investimento nos alunos?
    São problemas como estes enfrentados anos apos anos, vai e vem de políticos em posse da administração deste município.

    E desta vez ao que recebemos? A traição da confiança aplicada a um destes elegidos por uma população com esperança em melhorias, e somos desrespeitados, como se fossemos um bando de animais indo ao matadouro, sem termos voz, nem vez.
    O nosso voto sim vale na hora de os eleger, e depois é carta jogada fora.
    “Uma penitenciara é o investimento que trago pra população, e com ela virá emprego, o asfalto será em fim implantado, e tantos outros benefícios” Se assim pelo menos fossemos comunicados, nem isso. Nem fomos questionado se concordamos com esta implantação. Emprego? benefícios? Pra quem? Pra queles que estão a frente do planejamento, o bolso desses esta sendo compensado. Eles sim estão tendo beneficios.

    Será que não enxergam a tamanha desgraça a ser armada? Será que não veem nos olhos destas crianças que habitam estas cidades, que elas querem um lugar de desenvolvimento sustentável, de poder ainda correr e brincar tranquilamente nas ruas, nas calçadas e não ficarem em casa trancafiados com medo de bala perdida.

    E ainda não compreendo como isso foi a frente se 95% da população não aprova.

    Bem eu venho aqui, como imaruiense de coração pedir a todas essa população que abram os olhos, que soltem a voz, que mostrem atitude.

    Ainda há tempo…
    E este carnaval, parem e pensem será que termos ele futuramente como ainda é hoje?
    Um carnaval de rua tranquilo e acolhedor.
    Vamos manifestem-se !!!!!!
    É uma grande oportunidade com grande concentração da população fazermos uma pausa e mostrar que SIM nos se importamos com nossa CIDADE e PENITENCIARIA EM IMARUÍ NÃO!!!!!!!
    Eu sou por uma cidade que irá sempre ser nossa mãe, acolhedora, rica de belezas Naturais, de Um povo BATALHADOR!
    E você?

  • Adamastor diz: 3 de abril de 2012

    Absurdo, o Prefeito está fazendo pilhagem em nosso município, se “sobra” algum dimdim ele fecha a maracutaia. As ações dele são sempre escusas e duvidosas quanto à transparencia e legalidade. Basta ver o concurso público que foi cancelado, ele abusou do poder e trocou “favores” com seus eleitores, dando-lhes o gabarito ou fazendo algum arranjo. Ameaçou moradores de bem com a instalação do presídio, fazendo assédio moral ou até pior…
    Sr. prefeito, vc é um péssimo administrador e lamentávelmente.. quem cai na dele ou é burro ou fazem para irritar.

  • Ivete da Rosa diz: 5 de setembro de 2012

    Moro em Chapecó SC, minha casa fica a 1.300 metros da Penitenciária Agrícola de Chapecó, resido próximo a Penitenciaria a 26 anos e quero dizer que Penitenciária não ofereço riscos! Ela gera empregos diretos e indiretos,quero dizer a todos para ficarem tranquilos quanto a segurança!

  • Mauro J.Machado diz: 22 de setembro de 2012

    Contesto a opinião da Sra.Ivete da Rosa,qto. a segurança das áreas adjacentes a presídios.Gera empregos de que tipo minha senhora? Sou funcio nário Público aposentado,e sei que qualquer atividade ou serviço público,exige Concursos.Logo irá gerar empregos sim ,mas nõa direto na Comunidade principalmente esta aqui do presídio,composta na grande maioria de analfabetos. Irá sim trazer um número infinito de drogados e traficantes,que com certeza irão abastecer seus comparsas encarcerados.Mas já que a sra.considera isto progresso,peça a sua cidade para reinvindicar um outro! Meus conterrâneos agradecem.

Envie seu Comentário