Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Protestos tiram governador do sério

22 de dezembro de 2011 8

Foto Daniel Conzi

Acostumado a encarar pequenos protestos nos locais por onde circula – recentemente eram o os policiais civis que batiam ponto com camisetas a cada solenidade – Raimundo Colombo nunca se negou a conversar com os manifestantes. Hoje pela manhã não foi diferente, durante a inauguração da SC-405, quando um grupo de reivindicava a construção da ciclovia.

Não se sabe se foi o forte calor ou o cansaço do final de ano, mas o fato é que, pela primeira vez, Colombo alterou o tom de voz ao falar com os que protestavam. Para uma mulher que o questionou sobre a ciclovia, responde:

- Minha filha, é preciso que o projeto esteja pronto – disse, após explicar várias vezes que uma proposta está sob análise.

Durante o discurso, cansado de ser interrompido por um homem gritava ciclovia, Colombo também disparou:

- Só peço que o senhor aguarde o final da minha fala, porque educação não adianta pedir.

comentários

Comentários (8)

  • Osvaldo Peixoto diz: 22 de dezembro de 2011

    O Colombo deve bater na mesa e se cercar de pessoas competentes na equipe. Nomear realmente o que prometeu na campanha: GOVERNO TÉCNICO. Mas pelo jeito os padrinhos não vão lhe dar trégua, porque fica muito mais tranquilo estar à sombra tomando água de coco enquanto ele explica o que os caciques não tem coragem. Enquanto isso, o imperador manda e desmanda em seu governo de olho em 2014. Colombo já te avisei fica de olho – vão te atropelar na reeleição !!!

  • Luis diz: 22 de dezembro de 2011

    Então que não fosse lá, só espera aplauso, puxa-saco e oba-oba?? Aliás, muito pertinentes as reclamações. Não acordaram para a idéia de que o povo está mais informado e amadurecido, não engole este carro-centrismo, estas inaugurações apressadas e eleitoreiras. TRANSPORTE COLETIVO RÀPIDO, CONFORTÀVEL, MULTIMODAL, CICLOVIAS, passarelas… O carro, o transporte individual tem que ser espremido, dificultado!!!!!!!!! Como ja se faz em todo o mundo civilizado. Xô atraso, xô politicalha!

  • Schell diz: 22 de dezembro de 2011

    Caro Colunista, considere o quanto esses raimundianos estão tirando os catarinenses do sério. Há muito tempo. Portanto, o sr. Raimundo tem mais é que abaixar a cabeça, pedir desculpas, despedir os apaniguados e apadrinhados e, finalmente, iniciar o seu governo: afinal, meio metro na sc401 e metro e meio na sc405, sabem as ostras, não significam absolutamente nada: como diria o Zózimo Barroso do Amaral, não é nada, não é nada, não é nada, mesmo. Aliás, falando em SCs, talvez os raimundianos pudessem esclarecer ao distinto público sobre o abandono da SC que liga Tubarão à Gravatal: buracos esperando a vez…

  • Ernesto São Thiago diz: 22 de dezembro de 2011

    Claro que o protesto é válido: a ciclovia deveria estar no projeto desde o início, assim como outras medidas de atenção e respeito à escala humana. Mas péssimo quando se utiliza uma boa causa como desculpa para grosserias.

  • Carlos Henrique diz: 23 de dezembro de 2011

    É bom ele ir se acostumando. Como está descumprindo TODOS os compromissos assumidos com o magistério, que em troca suspendeu a greve, é provável que as aulas em 2012 nem comecem.
    O piso nacional dos professores será reajustado em 22%, mesmo percentual de variação das verbas recebidas nos últimos anos do governo federal, tudo isso dentro de uma política de valorização da educação. Nosso governador, no entanto, já declarou que não irá respeitar essa lei. Belo exemplo…

  • paulo stodieck diz: 23 de dezembro de 2011

    Passei pela SC 405 nesta sexta-feira e constatei que a melhora é visivel. É evidente que a ciclovia é importante e deveria ter sido incluida no projeto original. Como não estava incluida, é esperar para ve-la confeccionada. Agora, o que observei de mais grave é dificuldade do pedestre fazer a travessia de um lado para o outro. Terá que atravessar tres pistas, em precária situação porque as faixas existentes estão distantes demais entre uma e outra.

  • Marcelo diz: 26 de dezembro de 2011

    Colombo já fez pela Capital em um ano o que os últimos quatro governos não fizeram em 16. Muita calma nessa hora.

  • Leon diz: 27 de dezembro de 2011

    O que eu acho engraçado é essa quantidade de puxa sacos que vivem em volta do governador e que fazem cara de mau quando percebem que existem manifestantes em volta. Eu teria vergonha de ser um puxa saco desses. Sobre a rodovia, concordo que há grande dificuldade para os pedestres atravessarem. Cabe uma melhor análise do caso por parte do governo.

Envie seu Comentário