A prefeitura de Florianópos aprovou o projeto urbanístico do parque e o arquitetônico do hotel do Parque Hotel Marina Ponta do Coral. Com base nestas liberações, a proposta de construção será encaminhada para análise da Secretaria de Patrimônio da União e Fatma (licença ambiental).
O empreendimento prevê uma construção com 600 apartamentos, bares e restaurantes e 65% do terreno (19 mil m²) destinados para espaço de uso público, com praças, anfiteatro, playground, entre outros. O investimento da construtora Hantei no projeto deve ultrapassar R$ 300 milhões.
Imaginaram uma empresa qualquer propondo o aterro privado da baia de Manhattan, de Vancouver? Ou de uma margem do Sena, do Tâmisa??? Alguem teria a coragem de propor empreendimento com aterro PRIVADO de baía pública em alguma lugar civilizado??? Só aqui isto é proposto, aprovado e realizado. Aqui, o céu é o limite para esta gente. Uma vez que não virou um ambiente público, um terminal de transporte marítimo, que façam alguma coisa, mas este monstrengo, aterrrando baía… Isto daria cadeia num país sério, mas no Brasil, em Fpolis, nesta Sodoma e Gomorra, onde tudo se constrói a depender do quanto se pague para alguns, até é póssível que o absurdo se concretize. Com tanto crescimento despudorado para cima de dunas, praias, mangues, baías, o que vai sobrar da Ilha ??MPFederal, vamos entrar na briga? Na terra da Moeda Verde, não adianta acionar o MPEstadual. Não devem faltar atrofiados mentais para tachar os contra de ecochatos, é típico da canalhice local.
“Boa noticia para a população de Florianópolis. Presente de Natal para a cidade que vai passar a ter feição de primeiríssimo mundo. Turismo de qualidade com geração de bons empregos e renda”.
Luiz Caldas, de Floripa, capital cultural e turistica do Mercosul para o Mundo.
Até que enfim, uma ótima notícia para encerrar o ano! Chamar essa turma do contra de “ecochatos” é um elogio… o que eles são mesmo é muito chatos, verdadeiros cricas que só criticam negativamente e nunca apresentam nada de bom para a cidade.
A mala preta passeou pela ilha heheheh prefeitura, camara…
Claro, o “pobrema” de Florianópolis são esses ecochatos. Não fossem eles, nossa inciativa privada e políticos muito honestos já nos teriam levado a outro patamar…
Somos a Capital Turística da praia poluída, do trânsito caótico, do crescimento desordenado, da violência urbana e de muita, muita CORRUPÇÃO. Chega de pudores, aterrem logo as baías, as lagoas… Botem prédios, gente, lixo, esgoto e muito, muitos carros. Florianópolis e sua gente omissa estão merecendo isto. Longa a vida à construção civil e seus “despachantes”…políticos e agentes públicos. Durma bem SR MPE, não se incomodem.
É mesmo de desconfiar, tanta facilidade, tanta aprovação sumária, tanta “audiência pública” com gente arregimentada. Os “despachantes” de luxo, como disseram acima, devem estar bem atuantes… Já a aprovação de FATMAS, quem não a esperava??? Nem as praias poluídas eles conseguem sinalizar… Florianópolis caminha para o caos, vão salvar-se os moradores de condomínio muito fechados, donos de carros blindados e helicópteros. Somos uma falsa e decadente Ibiza. Mais um pouco e o hoteleiro lá do norte da ilha, aquele (não tem?), ainda vai fazer extensão de seu hotel para cima do mar, com palafitas, tudo “aprovado” e os contrários serão rotulados de ecochatos. Esta cidade, literalmente, FEDE!
Está andando rápido, hein?? Devem estar sobrando os “despachantes de luxo” tradicionais… E a FATMA aprovar não é nenhuma novidade, o que ela não aprova?
Direto da Capital Turística do Merdasul, manchetes de hoje do clickrbs, decerto manipulada pelos perigosos ecochatos:
Guia de Praias SC | 29/12/2011 11h29min
Riozinho do Campeche está impróprio e não há avisoPessoas tomam banho no local onde a água contém coliformes fecais e não há placa sinalizando
Guia de Praias SC | 29/12/2011 11h29min
Dia caótico
Trânsito na Capital começa a ficar mais intenso nesta quinta
Filas em direção à Lagoa da Conceição chegaram a cinco quilômetros pela manhã
Previsão é de mais lentidão na BR-101
Veja as imagens do trânsito congestionado
Viva o trading turístico, viva o Sinduscon, viva o “pogresso”, abaixo os ecochatos… Vamos cimentar toda Florianópolis!!
Depois de pronto não quero ninguém do contra elogiando hein, nem sentindo orgulho. Abraço
Mário, orgulho do quê? De um espigão aterrando baía pública? Do ambiente chique com cheiro de cocô da água poluída no entorno? Dos engarrafamentos monstruosos na saída do empreendimento?? Da violência urbana ali na porta? Onde estarão os puxa, os despachantes, os aúlicos da “Capital Turística” do Merdasul?? Com os bolsos cheios, em Miami?? A cidade tem limites, e muitos ultrapassados. Isto ainda vai ficar muito pior.
Ôôôô Luis, largue mão de ser xarope e deixe de ‘bobiça’ cara!!!
O João, “bobiça”? E essa “mundiça” que tão fazendo com a cidade?? Ou tu és um deslumbrado da falsa Ibiza? Aqui é a terra da Moeda Verde, não tem?