Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de dezembro 2011

OFF TOTAL

29 de dezembro de 2011 0

Prezados,

Estarei em férias até 23 de janeiro. Antonio Neto toca a coluna Visor. Um grande 2012 a todos e até breve.

Abração

Rafael Martini



O não é mais o limite em Jurerê Internacional

29 de dezembro de 2011 6

Foto Alvarélio Kurossu

O pouso sem autorização de um helicóptero em um terreno na dos Badejos, por volta das 12h30min, causou apreensão entre os vizinhos e revolta nos moradores de Jurerê Internacional. A bordo estaria o campeão mundial de jet ski, Alessander Lenzi.

No entanto, o acesso ao passageiro e tripulação foi impedido pelos próprios seguranças do turista. Ele estaria hospedado em uma casa em frente ao terreno, com algums amigos e cerca de 10 mulheres.

De acordo com a Anac, um helicóptero só pode pousar fora de um heliponto com autorização prévia, o que não foi o caso. O diretor de comunicação social da Associação de Proprietários e Moradores de Jurerê Internaciona (Ajin), Aluisio Dobes, disse que o pouso causou apreensão em todos os moradores, por que é uma área absolutamente residencial.

– Nossa segurança falou com o piloto e ele disse que precisava pousar ali, mas não explicou mais nada. Já aconteceram episódios deste tipo no bairro antes, mas não neste grau de periculosidade.

Plano para evitar filas na SC-401

28 de dezembro de 2011 1

Com o objetivo de aumentar o número de vagas, incentivar o uso consciente do automóvel e conferir mais segurança no trânsito, o Music Park organizou um grande sistema que visa gerenciar o fluxo de carros durante os eventos que acontecem no complexo. Bolsões de estacionamento, sinalização, rotas alternativas e preços mais acessíveis fazem parte desta nova organização que veio para auxiliar na promoção do turismo e no desenvolvimento econômico de Florianópolis, e deve começar nesta quinta-feira (29), durante show do Exaltasamba no Stage Music Park.

O público que for chegando pode estacionar seus carros em um dos quatro bolsões espalhados pelos arredores de Jurerê. “Fizemos mais de 50 placas que sinalizam os locais dos bolsões, com certeza as pessoas poderão ver e aproveitar para estacionar seus automóveis em local seguro, sem ter que enfrentar fila”, garante Doreni Caramori Jr., um dos diretores do complexo. Para chegar até o show, mais de 30 vans identificadas irão fazer o itinerário dos bolsões ao Stage durante todo o tempo do evento. Além destas vantagens, os carros que chegarem aos bolsões com mais de quatro pessoas ganham 50% de desconto na hora de pagar. “Tudo para dar mais qualidade e segurança para moradores, turistas e o cativo público do Music Park”, conclui Doreni. 

O homem (nada) invisível

28 de dezembro de 2011 0


Texto e foto: Guto Kuerten

Com um saco de lanche ainda na mão Selton Mello parou tranquilamente para fazer uma foto com a ajudante de limpeza Marlei Pereira, num posto de combustível, as margens da SC-401, no norte da ilha de Santa Catarina.

O ator, diretor e dublador não desejou comentar o que estaria fazendo em Florianópolis. Atendeu aos fãs pacientemente e bateu algumas fotos. Marlei ainda sorridente não acreditava que tinha tirado uma fotografia “com o homem da tv”. Ela não sabia o nome mas para ela isto é o de menos.

_Acho ele lindo. Adoro as comédias dele. Para mim o nome é de menos. Um presente de Natal atrasado. Nossa. Ganhei o dia_ disse ainda eufórica.

Selton Mello entrou num carro que abastecia e se despediu dando tchau para todos.  

Ponta do Coral andou

27 de dezembro de 2011 12

A prefeitura de Florianópos aprovou o projeto urbanístico do parque e o arquitetônico do hotel do Parque Hotel Marina Ponta do Coral. Com base nestas liberações, a proposta de construção será encaminhada para análise da Secretaria de Patrimônio da União e Fatma (licença ambiental).

O empreendimento prevê uma construção com 600 apartamentos, bares e restaurantes e 65% do terreno (19 mil m²) destinados para espaço de uso público, com praças, anfiteatro, playground, entre outros. O investimento da construtora Hantei no projeto deve ultrapassar R$ 300 milhões.

Leitor reclama do lixo acumulado no Centro

27 de dezembro de 2011 1

Fotos Lúcio Dias da Silva Filho


Lúcio dias da Silva Filho, do movimento Ilha Verde, envia foto do lixo que tem se acumulado na região central de Floripa, mais especificamente na Rua Artista Bittencourt esquina com a Emir Rosa. Apesar das reclamações, garante ele, a demora para a coleta seletiva tem sido considerável.

 

 

 


Contraponto dos Bombeiros Militares

26 de dezembro de 2011 1

Sr Jornalista Rafael Martini,

Em atenção à nota “DESABAFO DE UM BOMBEIRO, publicada em sua coluna “Visor”, na data hoje, 26dez2011, entendemos ser necessária a apresentação dos seguintes esclarecimentos à comunidade catarinense:

- O quartel onde, infelizmente, foi registrado o furto de materiais é um posto avançado do 10º Batalhão Bombeiro Militar, localizado em Barreiros

- São José, e que está sendo utilizado em função das obras de ampliação da sede do mesmo, localizado no Centro de São José-SC;

- A guarnição de serviço, reduzida, no citado posto avançado é decorrente do deslocamento de alguns militares para fins de reforço às atividades de prevenção e salvamento aquático levadas a efeito nas praias da área de atuação do 10ª Batalhão;

- O reforço na citadas praias fez-se necessário em face das festas de final de ano, as quais implicam, historicamente, em significativo aumento no número de ocorrências em meio aquático, tais como afogamentos e arrastamentos;

- A redução da guarnição no posto avançado de Barreiros não significa, necessariamente, prejuízo ao atendimento à comunidade, visto que o 10º Batalhão Bombeiro Militar conta, também, com guarnições de serviço nos municípios de Biguaçu, Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz. Sendo que, se necessário, podemos, ainda, solicitar apoio ao 1º Batalhão, sediado em Florianópolis.

Por derradeiro, aproveitamos para informar que, com a recente formatura do Curso de Formação de Soldados, ocorrida no dia 22 do corrente mês, apresentar-se-ão, amanhã, no 10º Batalhão, mais 06 (seis) novos Soldados BM. Os quais passarão, a partir de então, a integrar as guarnições de serviço desta unidade bombeiro militar.

 

Cordialmente,

JUNIOR JOSÉ PRATTS -Ten Cel BM

Comandante do 10º BBM

 

R10 chega nesta terça a Florianópolis

26 de dezembro de 2011 0

arquivo pessoal

Ronaldinho Gaúcho desembarca em Floripa nesta terça-feira para curtir as festas (sabe-se lá quantas) de Réveillon. O esquema de segurança já foi montado e o R10 ficará hospedado no Costão do Santinho. A ideia era ele ocupar uma das casas do Costão Golf, local, digamos, mais reservados para os pagodes até o amanhecer do jogador e sua trupe. No entanto, até há pouco ainda não havia sido confirmado em função da lotação. O lateral direito Léo Moura também passará a virada do ano na Ilha, hospedado no resort.

Risco de morte

23 de dezembro de 2011 15

arquivo pessoal

Leitor envia foto do termômetro na UTI do Hospital Regional de São José, marcando 32ºC. O ar-condicionado estaria com problemas há mais de um ano. Não precisa ser especialista em saúde para imaginar que um calorão destes, numa área de terapia intensiva, representa alto risco para os pacientes. Inclusive de contaminação.

Protestos tiram governador do sério

22 de dezembro de 2011 8

Foto Daniel Conzi

Acostumado a encarar pequenos protestos nos locais por onde circula – recentemente eram o os policiais civis que batiam ponto com camisetas a cada solenidade – Raimundo Colombo nunca se negou a conversar com os manifestantes. Hoje pela manhã não foi diferente, durante a inauguração da SC-405, quando um grupo de reivindicava a construção da ciclovia.

Não se sabe se foi o forte calor ou o cansaço do final de ano, mas o fato é que, pela primeira vez, Colombo alterou o tom de voz ao falar com os que protestavam. Para uma mulher que o questionou sobre a ciclovia, responde:

- Minha filha, é preciso que o projeto esteja pronto – disse, após explicar várias vezes que uma proposta está sob análise.

Durante o discurso, cansado de ser interrompido por um homem gritava ciclovia, Colombo também disparou:

- Só peço que o senhor aguarde o final da minha fala, porque educação não adianta pedir.