Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Movimento reage à impunidade na morte de ciclistas

06 de fevereiro de 2012 21

Dois ciclistas mortos em 36 dias e os dois motoristas que admitiram que estavam sob efeito de álcool seguem em liberdade.  Para protestar contra estas mortes e cobrar mudanças urgentes na Lei Seca, estudantes da UFSC organizam um passeio ciclístico  no próximo sábado, dia 11. A saída será da pista de skate próxima ao Shopping Iguatemi, às 10h30min.

comentários

Comentários (21)

  • Josnel do Santos diz: 6 de fevereiro de 2012

    Concordo que ninguém pode produzir prova contra si mesmo. No caso do teste do bafômetro também. Porém a pessoa pode recusar quando é parada em uma barreira para verificação.
    Em um acidente de transito quando há vítimas é obrigatório o recolhimento dos veículos para perícia. Perícia significa coleta de provas. Então neste caso é obrigatório a coleta de sangue ou teste do bafômetro pois é uma prova.
    Se alguém não concorda, então se eu matar alguém com uma arma de fogo e for preso,então posso me recusar a fazer o exame de resíduo de pólvora em minhas mãos. Mas não é isso que acontece.
    Esta lei é uma palhaçada. Se tem vitimas tem que colher todas as provas. Vamos juntar assinaturas para mudar esta lei agora.

  • Gilberto Roque diz: 6 de fevereiro de 2012

    É enquanto estivermos em um pais em que só fazem leis para não serem cumpridas, vai ser sempre essa bagunça.
    A queria esses bebados matando gente lá nos Estados Unidos, eles iriam pagar presos por seus erros. Mas aqui as leis só beneficiam os infratores.

    Essa e a nossa realidade infelizmente

  • Emanoel José Tasca diz: 6 de fevereiro de 2012

    Sou ciclista há muitos anos e certamente participarei do Movimento…mas espero que todos os participantes ciclistas, estejam com suas bicicletas e equipamentos, de acordo com a legislação de trânsito pertinente…senão, sua validade será questionada, como o são aqueles “passeios ciclísticos”, que é mais uma torre de babel, em nada acrescentando a nós amantes do ciclismo…

  • Concurseiro Polícia Civil diz: 6 de fevereiro de 2012

    Caro Rafael Martini, pode publicar algum comentário sobre o descaso do governador com a Polícia Civil.

    Concurso de 2010 e ainda não chamou nenhum candidato aprovado.

    Movimento nas redes sociais:

    http://www.youtube.com/watch?v=ZE9zVsrx1Iw

    https://www.facebook.com/groups/177280199009011/262985477105149/?notif_t=like

    http://www.youtube.com/watch?v=ZE9zVsrx1Iw

    https://www.facebook.com/groups/177280199009011/

    https://www.facebook.com/pages/Raimundo-Colombo/179470815426975?sk=wall&filter=2

  • marcos diz: 6 de fevereiro de 2012

    olá, gostaria de seu apoio com o descaso do governo de SC em relação aos aprovados no concurso da policia civil de 2010. Segue um documentario sobre a trajetoria do mesmo e o descaso total. http://www.youtube.com/watch?v=ZE9zVsrx1Iw

  • Luis diz: 7 de fevereiro de 2012

    Emanoel, boa observação. Mas vamos combinar, independentemente do equipamento, o direito das pessoas de transitarem tranquilamente em suas bicicletas ou a pé permanece.

    Como motorista E ciclista, sei o quanto é preciso cuidado e atenção quando estamos dirigindo um carro. E sei também que a maioria dos motoristas não dão o menor valor à vida alheia e dirigem desleixadamente.

  • Paulo Henrique diz: 7 de fevereiro de 2012

    Com certeza esse bandido queria se divertir passando perto dos ciclistas com o objetivo de assusta-los e, por conta de estar bebado, resultou nessa tragédia.
    trata-se, salvo melhor juizo, de crime doloso. Dolo eventual, que é aquele em que o agente assume o risco de produzir o resultado.
    Sou ciclista e sei que muitos babacas costumam fazer isso.
    Florianópolis precisa urgentemente de mais ciclovias para que possamos pedalar com mais segurança.

  • luciana diz: 7 de fevereiro de 2012

    Esses motoristas são só o reflexo do nosso povo, nada mais, é assim em qualquer área, o trânsito não seria diferente. Não adianta comparar com outros países, temos que parar de esperar que os outros tenham bom senso e fazer nossa parte respeitando o próximo mais do que a nós mesmos. Pensa honestamente no teu exemplo para teus filhos, se estiveres satisfeito com isso já é um começo, de repente eles serão pessoas melhores que nós.

  • Rodrigo diz: 7 de fevereiro de 2012

    Rídiculo esse negócio de não produzir provas contra si mesmo, ainda bem que isso está com os meses contados até março deve ser aprovado uma mudança nessa lei que deixa ela mais pesada e agora o teste do ETÍLOMETRO será feito para provar INOCÊNCIA quem não quiser fazer vai estar assumindo que está embriagado.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1041846-ministerio-da-justica-defende-mudancas-na-lei-seca.shtml

  • andré becker diz: 7 de fevereiro de 2012

    Concordo com o protesto , é um absurdo o risco que corremos quando estamos andando de bicicleta em Fpolis , até mesmo na ciclovia da beira mar norte se corre perigo…Estarei lá de certeza.

  • carlos diz: 7 de fevereiro de 2012

    o presidente sei la
    a presidente sei la
    os ministros sei la
    as leis sei la
    eta petesada
    ate quando .

  • Giovanni diz: 7 de fevereiro de 2012

    Muitos juízes, desembargadores e políticos devem dirigir sob o efeito de bebida. Como são os “donos do Estado” precisam de artimanhas para escapar da lei que fazem, ou seja, não podem criar meios de punir a eles próprios (criar leis contra eles próprios). Daí abrem brechas para escapar delas, que servem para outros tantos irresponsáveis. Estarei na bicicletada e pretendo levar uma ou duas faixas.

  • Herta Machado Capaverde diz: 7 de fevereiro de 2012

    Na virada do ano de 2010 para 2011, em Punta Del Este-Uruguai, um brasileiro de família tradicional de Porto Alegre, dirigindo com imprudência e alcoolizado matou uma pessoa e deixou outra gravemente ferida, teve imediatamente sua prisão preventiva, por 30 dias, decretada. Em 25 de fevereiro de 2011 passou para a prisão domiciliar. Aqui o indíviduo é ouvido e solto imediatamente, uma vergonha.

  • CAIO diz: 7 de fevereiro de 2012

    REFERENTE AO FATO DO CICLISTA MORTO NO DOMINGO, QUERO DIZER QUE EU VI ESSE MESMO GRUPO DE CICLISTAS TRAFEGANDO NO DOMINGO, ELES ESTAVAM ALI NO TREVO DO RESTAURANTE DONA BENTA E DIGA SE DE PASSAGEM NA CONTRAMÃO, PELO FATO DE SEREM MUITOS ELES DOMINARAM TOTALMENTE A PISTA, NÃO RESPEITANDO OS CARROS QUE ESTAVAM POR VIR, QUE NO CASO SERIA EU.
    TIVE QUE REDUZIR A VELOCIDADE E QUASE PARAR O CARRO, PARA O GRUPO PASSAR ( ONDE JÁ SE VIU ISSO, COM O SINAL ABERTO EU TENHO QUE PARAR PARA O GRUPO DE CICLISTA PASSAR ?) CREIO QUE OS MESMOS DEVERIAM RESPEITAR AS FAIXAS DE ROLAMENTO E OS SENTIDOS DAS RUAS, ASSIM COMO OS PEDESTRES QUE VÃO ATRAVESSANDO A RUA SEM MAIS NEM MENOS, SÓ PQ SÃO MAIS FRÁGEIS ? ACHAM NO DIREITO?
    FICA A DICA, MOTORISTAS PEDESTRES E CICLISTAS, SE TODOS ANDAREM COM PRUDÊNCIA NÃO HAVERÁ TANTOS CASOS DE ACIDENTES BANAIS COMO ESTE!!!

    SEM MAIS!

  • Geraldo mattos diz: 7 de fevereiro de 2012

    Existe um Abaixo-assinado exigindo mais blitz por parte da Policia Rodoviária Estadual de SC durante as madrugadas dos finais de semana, aplicação da lei seca e mais viaturas e policiais nos finais de semana na SC401, colabore assine!

    Para assinar clique no link: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N20312

  • Geraldo Mattos diz: 7 de fevereiro de 2012

    O movimento é pela aplicação da Lei Seca Já na SC401! Todos os ciclistas que morreram, foram assassinados por MOTORISTAS BÊBADOS NA MADRUGADA OU NAS NOITES DO FINAL DE SEMANA. Enquanto a PRE?SC multa, mães levando filhos para escola e trabalhadores durante o dia, deixam a estrada descoberta nas noites madrugadas cheia de bêbados baladeiros. Quanto a convivência entre ciclistas, pedestres e veículos, chega de balela existe uma lei que disciplina isso: Leiam os artigos 58, 59 e 60 do Código Nacional de Transito e pratiquem pô!!

  • Shasça diz: 7 de fevereiro de 2012

    Precisamos urgentemente deixa de reclamar da legislação e prestar mais atenção a como vota o eleitorado.

  • Larissa diz: 7 de fevereiro de 2012

    Obrigada pela divulgação, Rafael!
    Segue o link do evento no facebook:

    http://www.facebook.com/events/252604301481055/?ref=tck

    E CAIO: Está previsto em lei que caso não haja espaço (ciclovia, ciclofaixa ou acostamento) o pedestre deve ocupar a faixa de rolamento dos carros. E o que mais tem aqui em Floripa são espaços onde somos obrigados a ocupar a pista. Você acha que preferimos andar no meio de carros que não respeitam e andam a velocidades absurdas? Obviamente não. Mas nossas bicicletas não voam e enquanto não houver espaços decentes para trafegarmos, iremos ocupar a pista.

  • Larissa diz: 7 de fevereiro de 2012

    Obrigada pela divulgação, Rafael!
    Segue o link do evento no facebook:

    http://www.facebook.com/events/252604301481055/?ref=tck

    E CAIO: Está previsto em lei que caso não haja espaço (ciclovia, ciclofaixa ou acostamento) o ciclista deve ocupar a faixa de rolamento dos carros. E o que mais tem aqui em Floripa são espaços onde somos obrigados a ocupar a pista. Você acha que preferimos andar no meio de carros que não respeitam e andam a velocidades absurdas? Obviamente não. Mas nossas bicicletas não voam e enquanto não houver espaços decentes para trafegarmos, iremos ocupar a pista.

  • Vinicius Leyser diz: 8 de fevereiro de 2012

    Rafael Martini, primeiramente obrigado por se mostrar favorável à causa e querer divulgar. Mas por favor divulgue as infos corretamente, pra não gerar confusão ou mal entendidos.

    - A manifestação será sábado E DOMINGO.
    - Não são só estudantes da UFSC, e sim muitas alas da sociedade local que estão engajadas nessa manifestação (estudantes, atletas, esportistas amadores, crianças, idosos, famílias inteiras, etc)
    - No sábado, a saída da pista de skate é as 10h, PONTUALMENTE. A chegada ao local do acidente é que será 10:30

  • Geraldo Mattos diz: 8 de fevereiro de 2012

    Alem dos dois atos onde serão colocadas as duas Goost Bikes na SC 401, marcados para os dias 11 e 12 de fevereiro, será feito um mega passeio ciclistico na SC 401 em data e hora ainda ser definida. Os detalhes serão discutidos no dia 14 de fevereiro de 2012 em uma reunião, entre todas as tribos de ciclistas da grande florianópolis, inclusive a participação de ciclistas profissionais e triatletas que participarão em maio de 2012 do IRONMANBRASIL.

Envie seu Comentário