Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Paciente cansa de tanto esperar e vai embora de posto

06 de fevereiro de 2012 5

Murilo Formigoni Pereira, morador de Garopaba, relata em sua página pessoal no facebook que procurou o posto de saúde em Garopaba em busca de atendimento à forte crise de diarréia e vômito (a tal virose já virou uma pandemia em SC), na manhã deste domingo. Foi encaminhado à sala de espera, após um atendimento prévio da enfermagem. Passadas mais de quatro horas no local, sem que a única médica no local conseguisse sequer lhe dar um minuto de atenção (tamanho o número de pacientes), acabou desistindo. Para poder ir embora, ainda recebeu uma espécie de “atestado” de liberação assinado pelo próprio enfermeiro. Apesar dos esforços dos profissionais da Saúde, relatos como este resumem bem o estado em que se encontra a saúde pública…

comentários

Comentários (5)

  • Luis diz: 6 de fevereiro de 2012

    Saúde, educação, segurança, saneamento…isto tudo é tratado como incomodo por esta gente. Isso não dá voto, não dá boas comissões e sim muito trabalho. Essas coisas são empurradas com a barriga. Eles já sabem que o ignorante político é iludido pelo tapete preto, pelo elevado, o viaduto… E a ignorância política é a regra.

  • Eduardo diz: 6 de fevereiro de 2012

    Esse é um heroi, pois esperar atendimento por 4 hrs com diarréia e vômitos não é pra qualquer um! Tava de fralda?

  • Sérgio diz: 7 de fevereiro de 2012

    Este é um herói !!!Assistimos a um espetáculo de falta de médicos,incompetência e porque não dizer arbítrio.Todos nós podemos sofrer as consequências de problema de saúde.Porém,esperar 4 horas não se pode negar: é um período extremamente longo para quem foi atacado por uma virose.O que se deve questionar é quando o próprio paciente “recebe” do enfermeiro um atestado da incompetência da saúde pública em SC.Algo de muito errado está em curso.O Governo do Estado esqueceu-se de cuidar de saúde pública em SC.Desculpe,de saúde,educação e segurança.No afã de mostrar serviço,um péssimo serviço,criou os famosos e famigerados “Mutirões da Cirurgias”.Lembram-se dos mutirôes? Nesses mutirões o paciente quando estiver com um acúmulo de bastantes doenças,ele “junta o pacote de doenças” que lhe afligem e resolve num simples mutirão de saúde do governo.Poderá fazer cirurgias de cataratas,pedras nos rins,bexinga inchada,diárreias mal estancadas e outras “coisitas” mais.Há quem afirme que é por oportunismo que os políticos(administradores públicos)sempre reagem muito bem aos estímulos do espetáculo.Não acredito.O que acontece é que mais uma vez ,o político catarinense(nossos péssimos administradores)tecem louvores a ficção em troca de pequena margem de popularidade.E,toda vez que recrudesce as críticas ao governo de plantão e a necessidade de políticas públicas(educação,saúde e segurança)a sociedade entra num debate sem fim e,pior,sem resultados práticos.Boa Martini!Gostei.

  • Paulo Henrique diz: 7 de fevereiro de 2012

    Murilo, és um heroi! Só de conseguir um atestado destes, mesmo passando mal e sem condições físicas, você trouxe um problema cada vez mais evidente.
    Aqui em Florianópolis, as policlínicas da prefeitura parecem ajudar bastante… mas os hospitais do governo, quando não estão fechados, temos o mesmo problema que você.
    Não seria uma boa ideia para Garopaba e para outras cidades?

  • Denise de Britto Mertens diz: 9 de fevereiro de 2012

    Isto não é nada, pior é no Posto de Saúde do Bairro Bela Vista, que NÃO HA MEDICOS. Dois pediram demissão, um esta de férias e outro de atestado. É um bairro grande, que abrange Bairro Bela Vista 1, 2 e 3. E tbem atende outros Bairros proximos. Hoje pela manhã estive lá para falar com a enfermeira chefe, e me informaram que a mesma tinha ido ao dentista e não viria trabalhar. Consegui resolver o meu problema, pois ha atendimento de emergencia a partir das 17:00Hrs, mas durante o dia não há MEDICOS, SE HOUVER UMA EMERGENCIA COM ALGUM MORADOR,NÃO PODEMOS CORRER AO POSTO. E o interessante que há situaçoes que os hospitais não atendem e mandam para o Posto de Saude de seu Bairro.SÓ PODEMOS PASSAR A MAL DAS 17:00hrs as 21:45 hrs. PODE ISSO?

Envie seu Comentário