Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ex-torturador 171 está preso no Oeste

23 de fevereiro de 2012 10

O argentino Claudio Vallejos, integrante do temido Serviço de Informação Naval da Marinha Argentina nos anos de chumbo dos hermanos (década de 1970), está detido no presídio regional de Xanxerê, Oeste de Santa Catarina. Foi condenado por aplicar golpes, veja você, de estelionato em municípios da região.

Em 1986, durante entrevista à revista Senhor (nº 270), Vallejos, também conhecido com El Gordo, admitiu ter participado como motorista da prisão do pianista brasileiro Francisco Tenório Cerqueira Junior. “Tenorinho” tocava com Vinicius de Moraes na capital argentina, em 1976, quando desaparceu misteriosamente após sair para comprar cigarros. Seu corpo nunca foi localizado.

comentários

Comentários (10)

  • Elisa diz: 23 de fevereiro de 2012

    Não existe ex-torturador, existe sim, sempre torturador.

  • Iara diz: 23 de fevereiro de 2012

    Não existe ex-torturador, existe sim, sempre torturador. [2]

  • Schell diz: 23 de fevereiro de 2012

    Tivesse sido (ou ainda sendo) torturador no Brasil estaria anistiado e, talvez, com polpuda aposentadoria. Na Argentina, no entanto, os anos de chumbo estão sendo passados à limpo: cadeia, cadeia e cadeia. Fosse aqui, tantos…

  • Sérgio diz: 23 de fevereiro de 2012

    Mande – o de volta para a Argentina.Lá será enjaulado como devem ser todos os torturadores.Aqui,no Brasil,ficará livre como muitos desses torturadores estão.E um outro detalhe: já temos vagabundos demais em nosso Estado(SC) e boa viagem(cadeia)!!!

  • cesar silveira diz: 23 de fevereiro de 2012

    Aqui no Brasil,tem muito torturador solto,e ganhando polpudas recompensas,ou por acaso ,sequestrador tambem não é torturador,por isso que temos até presidente torturador.

  • gaston diz: 24 de fevereiro de 2012

    hola..soy argentino….EN ARGENTINA LOS TORTURADORES SON PRESOS, PERO LOS LADRONES, ASESINOS, VIOLADORES NO…ARGENTINA NO ES UN PAIS SERIO..ARGENTINA ES UN CHISTE….LOS GUERRILLEROS ARGENTINOS SON LOS POLITOS Y HOY ESTAN EN LIBERTAD…saludos GASTON (SANTA FE- SANTA FE- ARGENTINA)

  • Carvalho diz: 24 de fevereiro de 2012

    Olha no Brasil ele seria condecorado com Mérito de Machado de Assis, a hipocresia do nosso Brasil não merecia tanta gente sem carater na Politica e Bandido de toga este povo leigo mais com tanta universidade o povo está acordando não votar nestes politicos trapasseiro já é meio caminho andado. Os dedos duro agora na democracia estão ficando sem serviço dai se candidat em algum cargo poloitico ja estão livre da cana. FALA SÉRIO?

  • Jerson Grande diz: 24 de fevereiro de 2012

    Concordo, Não existe ex-torturador, existe sim, sempre torturador, não existe também ex-terrorita existe terrorista, mas que hoje é Presidente do Brasil.
    Concordo se tivesse sido (ou ainda sendo) torturador no Brasil estaria anistiado e, talvez, com polpuda aposentadoria, mas no Brasil terroristas além de anistiados recebem uma polpuda aposentadoria, além de indenizações.

  • evandro diz: 24 de fevereiro de 2012

    boa tarde,
    esse moço é bastante conhecido em chapecó,
    ficou por muitos meses nos hotéis de chapecó, e deu muito calote ali também( perto da rodoviaria),
    seu point na cidade era no bar do bicudo (deposito da cerveja colônia).
    quem já foi lá deve lembrar, de um castelhano que vendia cd e dvd pirata,
    as vezes quando estava bêbado se apresentava como sendo da marinha da argentina,
    como pode, quem vê cara não vê coração, bandido sem vergonha,
    tomara que apodreça na cadeia.

  • Fernando diz: 25 de fevereiro de 2012

    O comentario do Sr Jerson Grande é desprovido de conhecimento da HISTORIA recente de nosso País…Existiu sim um terrorismo, mas era o terrorismo do estado militar,onde o setor mais duro das forças armadas toma o poder,para impedir o avanço das reformas de base do Governo João Goulart- Reformas estas que estavam dentro dos marcos do capitalismo, não tinha nada de comunista como se apregoava na epoca- e defendendo os intereses do capital norte americado inastala-se um estado militar que ira perseguir,prender e desaparecer com centenas de brasileiros que ousaram desobedecer a orde verde oliva….Relatos não faltam o que falta é a leitura deles…

Envie seu Comentário