Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Boas notícias na educação de Floripa

28 de fevereiro de 2012 1

Florianópolis praticamente já atingiu a meta do governo federal para 2016, que é de zerar a falta de vagas na pré-escola. De quatro a cinco anos, estão em creches ou núcleos de educação infantil 99,5% delas. Entre zero e três anos, o município contabiliza 43, 8% dos pequenos tendo atendimento em alguma unidade. Para esta faixa etária, o objetivo nacional é atingir 50% das crianças em 2020, índice do qual a cidade não está muito longe.

A informação é do Secretário de Educação da Capital Rodolfo Joaquim Pinto da Luz. Florianópolis está á frente também de uma série de capitais nos dois segmentos. De zero a três anos, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, apresentam, respectivamente, índices de atendimento de 43,6%, 36,8%, 32%, 29,3% e 24,4%. As mesmas capitais perdem na faixa etária de quatro a cinco anos.

Por ordem, estão atrás de Florianópolis, Rio de Janeiro (87,6%), Belo Horizonte (86,8%), São Paulo (85,8%), Porto Alegre (67,9%) e Curitiba (60,1%). Somente na rede de ensino de educação infantil da prefeitura há 10 mil 860 crianças, distribuídas em 83 estabelecimentos. Do total de matriculados, 70% deles ficam na unidade em tempo integral, entrando pela manhã e saindo no fim de tarde. Além de educação, atenção e cuidado, são oferecidas aos pequenos refeições e lanches.

comentários

Comentários (1)

  • Pedro Rodrigues da Silva diz: 29 de fevereiro de 2012

    Fico orgulhoso de pertencer a Rede MUnicipal de Educação de Florianópolis.
    As condições de trabalho que encontramos estão muito além comparado a outras redes.
    Que os governantes possam continuar fazendo um bom trabalho.
    Parabéns a todos.
    Pedro

Envie seu Comentário