Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 12 março 2012

Ministra Ana de Hollanda visita ponte Hercílio Luz na quinta, dia 13

12 de março de 2012 11
A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, estará visitando a Ponte Hercílio Luz nesta quinta-feira (15), às 11h30,  Será acompanhada pelo secretário Valdir Cobalchini e pelo presidente da FCC, Joceli dos Santos. Ela deve anunciar a autorização para a captação, via Lei Rouanet, de R$ 76,8 milhões para recuperação da Hercílio Luz.
Bookmark and Share

Empresa contesta informações

12 de março de 2012 6

Sua nota no DC de hoje, domingo – 11, intitulada como “Desafinou”, deixa claro que se refere a uma outra nota, de sua autoria, dando conta de rumores de que nossa empresa não “teria pernas” para organizar e produzir o Carnaval de Florianópolis.

 Sua primeira nota a respeito de nossa empresa não mereceu manifestação de nossa parte, posto se tratar de comentários que podem ser expressos livremente: era apenas opinião ou duvida, que   não se confirmaram, pois todos os eventos que integraram o carnaval foram realizados com qualidade e pontualidade. Mas o mesmo não acontece com a notícia deste domingo, e que pretende ser quase uma confirmação da anterior; considerando que traz fatos que não correspondem à realidade, não podemos deixar de tecer comentários a respeito.

Desconheço, mesmo porque nunca fui procurado por você, quem lhe forneceu o percentual pago a fornecedores e a data tida como marco, e muito menos de onde extraíram tais dados, posto que não procedem. Estranho a nota, também, porque todos os nossos fornecedores  no Carnaval, têm conhecimento de que somente receberão após nossa empresa receber do contratante, portanto, tudo está dentro da normalidade, até porque o Carnaval acabou há apenas 18 dias.

Pergunto-me qual a motivação, que um jornalista com uma coluna tão respeitada, teria para cometer tamanha injustiça com uma empresa, que trabalhou de forma incansável para que Florianópolis tivesse um Carnaval à altura de sua tradição; somente posso concluir que suas fontes não estão sendo leais com você. O maravilhoso carnaval de Florianópolis, que contou com a dedicação de milhares de pessoas, merece outras notícias em seu consagrado espaço.

A custo de muito trabalho, noites adentro, em apenas 21 dias, nossa dedicada equipe, nossos prestadores de serviços e nossos fornecedores , com a colaboração e atuação imprescindíveis da Prefeitura Municipal, da SETUR, das Escolas de Samba e Blocos, da LIESF, das Comunidades, da Guarda Municipal e das Polícias Militar e Civil, produziram o carnaval de 2012, reconhecidamente com o maior numero de foliões, o mais bem organizado, o mais seguro, com maior numero de eventos, ou seja,  bem sucedido, em todos os aspectos, o que não nos faz merecer o título de sua última nota e a insinuação  nela contida.

Gostaria de registrar, ainda, o meu respeito e consideração por você e seu espaço, do qual sou leitor assíduo e aproveito a oportunidade para convidá-lo a conhecer nossa empresa e nosso trabalho, quando poderei esclarecer qualquer dúvida que ainda venha a ter.

Cordialmente,

Zacarias Xavier

Diretor

Bookmark and Share

Orra, meu! Cadê os amarelinhos?

12 de março de 2012 7

Um casal de turistas de São Paulo foi até a parada de ônibus executivos, no Centro, ontem pela manhã, para pegar um amarelinho  até a praia de Jurerê. No local, foram informados que transporte simplesmente não funciona aos domingos. Ficaram revoltados com a falta de estrutura da dita Capital Turística do Mercosul.

Secretário dos Transportes, João Batista Nunes, diz que o serviço não é oferecido aos domingos por falta de demanda. Mas garante que o assunto será revista na licitação do transporte coletivo que deverá ser lançado pela prefeitura até o mês de abril. Então, tá.

Bookmark and Share

Morador de rua não é vadio, diz Justiça

12 de março de 2012 3

Pessoal do Centro Cultural Escrava Anastácia comemorou a decisão da Justiça, sexta, que determinou o arquivamento das ações criminais movidas contra 11 moradores de rua de Floripa. A ONG, que defende uma política de recuperação de cidadania dos indigentes, diz que eles foram vítimas de uma operação “choque de ordem” articulada entre prefeitura, Ministério Público e PM. Todos tinham sido enquadrados no artigo 59 do código penal, que trata do crime de vadiagem.

Bookmark and Share

Dinheiro da Hercílio Luz mais perto

12 de março de 2012 0

É grande a expectativa no governo do Estado para a reunião do Conselho Nacional de Incentivo a Cultura (CNIC) que começa nesta segunda, no Hotel Castelmar, em Florianópolis. Tudo porque o Ministério da Cultura já informou que o projeto para captação de recursos pela Lei Rouanet para a recuperação da primeira etapa da ponte Hercílio Luz estará na pauta. Secretário Valdir Cobalchini, que defende essa saída para a recuperação da ponte desde o início do atual Governo, informa que essa primeira etapa prevê cerca de R$ 70 milhões.

Bookmark and Share