Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Mais um bueiro explode em Floripa

22 de março de 2012 17

Tem gato na tuba. Mais um bueiro explodiu hoje pela manhã em Florianópolis. Dessa vez foi na Avenida Gilson da Costa Xavier, a geral de Sambaqui, por volta das 7h30min. O relato é de uma colega que passava pelo local.

A Celesc alega que os três incidentes registrados nesta quarta-feira, na região do Mercado Público, foram motivados pela quantidade de ligações elétricas e cabos na área. Agora, no Sambaqui, coladinho do mar… Sei não, será que não estão minimizando o problema?

A assessoria de imprensa da Celesc liga para informar que o incidente provocando no Centro foi por causa de um pequeno incêndio na rede de cabos, mas garante desconhecer qualquer problema em Sambaqui.

comentários

Comentários (17)

  • Mario diz: 22 de março de 2012

    Como existem pessoas que pensam que conhecem todas as coisas do mundo !!!!
    Rafael, procure se informar antes de fazer qualquer comentário absurdo como este.
    Antes de qualquer coisa, existem profissionais sérios e responsáveis, a maioria deles são pais e mães de família. Pessoas responsáveis com sua profissão e que não ficam colocando “gato na tuba”.
    Você acha realmente que algúem da Celesc iria colocar a vida de pessoas inocentes em risco? A troco de que?
    Acidentes e incidentes acontecem. Respeite as pessoas que trabalham diariamente.

  • Leandro O. diz: 22 de março de 2012

    Mário, “tem gato na tuba” não significa que as ações sejam propositadas. A notícia não desrespeita os profissionais da área. Agora, pior do que achar que sabe tudo é não saber de nada. Se você é da Celesc, explica então pra nós o que está causando isso tudo. “Acidentes acontecem”? Sério mesmo que você está falando isso sobre um serviço público essencial e bem remunerado (vide aumentos recentes)? Se esse tipo de acidente ferir alguém, daí eu quero ver. Não entendi essa sua revolta…

  • fernando diz: 22 de março de 2012

    Nao entendi teu comentario, Mario. Onde que ele faltou com o respeito??

  • Rafael Melo diz: 22 de março de 2012

    Mario,
    Sou obrigado a discordar, pois em alguns setores erros não devem ser tolerados. Profissionais ruins e bons existem em todas as áreas humanas e inclusive na CELESC. Como andar nas ruas se os bueiros estão explodindo… Tem que ser apurado! Material inadequado, como foram as licitações, quem participou…

  • Rodrigo Gerlach diz: 22 de março de 2012

    ***FUNCIONARIO DA CELESC DETECTED***

  • Fabio diz: 22 de março de 2012

    A revitalização dessa rua não foi inaugurada ontem? Sobre a explosão dos bueiros do centro, tivemos semana com dias bem mais quentes no verão e por consequência com maior uso de equipamento eletrônicos e não ocorreu nada, pq só agora? Como foram rápidos em achar a causa? Se lembra do apagão na ponte não tiveram a mesma agilidade?

  • Roberto diz: 22 de março de 2012

    Mário..Mário…
    Vamos empurrar as deficiências para baixo do tapete (ou para dentro dos bueiros). Se um deles explodir e quebrar as pernas de alguém da sua família, quero ver onde vai parar o RESPEITO.

  • arc diz: 22 de março de 2012

    Vamos Mario….. sai do armário!

  • milton diz: 22 de março de 2012

    para falar coisas como estas, voce tem que ter conhecimento de causa. pois falar e facil , se ponha no lugar dos proficionais.

  • Pedro Paulo diz: 22 de março de 2012

    amigos, só para lembrar que o APAGÃO que aconteceu em Florianópolis, deixando a Ilha sem luz por muitas… e muitas horas, foi em função do serviço de “manutenção” dos funcinarios da Celesc na tubulação de fios… lembram….. é bom não esquecer…

    E o que aocnteceu com os funcionários,,, pelo que me lembro nada foi levado a publico se houve erro humano ou não se houve punição.. etc….

    Ou a Celesc está sendo inrresponsavel, ou há algum tipo de sabodagem… que pode ser ou não de pessoas da CELESC…. acho que cabe a Policia investigar….

  • Roberto Cabral diz: 22 de março de 2012

    Pelu geito à celesqui ta xeia di proficionais

  • MIRANTESUL diz: 22 de março de 2012

    Sr. Mario, vamos parar com esse corporativismo ridículo. TEM GATO NA TUBA SIM. A Celesc não é uma coisa inanimada: são pessoas que a movem. Quase parando, mas são. Todos sabemos que a Celesc não vem fazendo a lição de casa há muito tempo. Péssimo gerenciamento de recursos, infraestrutura de distribuição pior ainda, investimentos medíocres no setor. No mesmo nível da Casan. Altos salários para empregados reponé e total desrespeito ao consumidor. Causa espanto como é que tantos papagaios ficam aí repetindo que Floripa tem a melhor qualidade de vida do Brasil. O pior cego é aquele que não quer ver. É muito triste, mas Floripa não merece gente desse naipe. Ainda mais gerenciando serviços essenciais para sustentar qualquer processo de desenvolvimento.
    Parabéns Floripa por seu aniversário! Mas por favor, não convide certas pessoas, porque elas não merecem participar da festa.

  • Luis diz: 23 de março de 2012

    Martini, pergunta pro Mário indignado aí, se ele sabe como está a manutençao de linhas e transformadores por parte da empresa. Pergunta tambem, se ele sabe para onde foram os 80 mi que o governo federal alocou para uso na recuperação das linhas após as últimas enchentes e os 51 mi do rolo com a tal Mongeral. E se a empresa sofre com a politização?? Tantas perguntas sem resposta, por que ficou tão impertigado?? ANNEL neles.

  • A. Kelper diz: 9 de setembro de 2012

    As explosoes de bueiros possuem as mesmas caracteristicas: a concessionaria nunca sabe a razao, sempre “estah pesquisando a causa”; no Rio de Janeiro coloca-se a suspeita na companhia de gas encanado, a CEG, embora esta tenha baixissimos indices de vazamentos; se aparece alguma insinuaçao que a cia. de eletricidade estah com “gato na tuba”, surgem defensores apaixonados alegando que os funcionarios sao bons. Parece que a unica explicaçao que foge aos estereotipos estah com o especialista em prevençao de explosoes eng. Estellito em:

  • A. Kelper diz: 9 de setembro de 2012

    O link de minha mensagem anterior, que nao saiu no comentario, pode ser acessado digitando-se no Google “videoteca debate brasil 426″. Vai ser logo o primeiro link.

  • A. Kelper diz: 9 de setembro de 2012

    A explicaçao do especialista pode ser acessada pelo Google, digitando-se videoteca Debate Brasil 426.

  • Roverto diz: 11 de novembro de 2012

    Acessei o vídeo do eng. Estellito e através de uma pesquisa no Google vi que ele possui diversos artigos sobre o assunto, onde mostrou situaçoes de explosões de bueiros também no exterior, um problema que deveria ser encarado com mais seriedade pela ANEEL – Afinal, nenhuma multa foi aplicada pela Aneel à Light, mas a conta da luz virá mais cara, o que é um contrasenso. Além disto, cadê o resultado da “investigação” da Aneel sobre as explosões de bueiros?

Envie seu Comentário