Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vídeo: flagrante de violência em Balneário Camboriú

27 de março de 2012 106

As imagens de um vídeo amador, gravado semana passada no camelódromo de Balneário Camboriú, mostram o delegado de Polícia Márcio Colatto (de calça clara e camisa listrada) com uma barra de ferro na mão esquerda e a pistola na mão direita, diante de dois supostos vendedores ambulantes, que estavam desarmados e dominados por um PM.

No áudio, também é possível escutar a palavra “vagabundo”, referindo-se aos detidos. Ambos seriam egípcios que teriam provocado os comerciantes de origem libanesa. O caso já está nas mãos do Ministério Público Estadual, em Balneário Camboriú. O delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, admitiu ter conhecimento do fato, mas a informação inicial era de que o delegado Colatto teria sido a vítima. Em uma reunião na tarde desta terça, em Florianópolis, o caso seria analisado. O advogado de um dos jovens acusa o delegado de agressão e perseguição.

CONTRAPONTO

Procurado pelo Diário Catarinense, o delegado Márcio Colatto disse, por telefone, que não agrediu ou cometeu abuso policial contra os homens. O delegado conta que havia saído do trabalho, quando passou no local e viu um “homem apanhando como cachorro”.

Colatto foi até o carro buscar a arma. Retornou e deu voz de prisão aos dois egípcios. O chute seria uma técnica policial para tentar algemá-los, pois houve forte resistência à voz de prisão. O delegado reafirmou que os detidos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio. O delegado também informou que os envolvidos figuram como indiciados em uma outra investigação por formação de quadrilha, estelionato e falsificação ideológica.

_ Não cometi abuso. Agi no exercício da minha profissão _ declarou Colatto.

Com informações de Rafael Martini e Diogo Vargas

comentários

Comentários (106)

  • Henrique schlichting da silva diz: 27 de março de 2012

    Apoio plenamente o delegado. No vídeo fica claro que os suspeitos não acatam as ordens das autoridades presentes, e o delegado apenas usou da força necessária para contê-los.
    Parabenizo o autor do blog por permitir o contraponto do delegado e nao tomar posiçao sensacionalista e hipócrita.

    Parabéns delegado, sinto-me mais seguro sabendo que a polícia age em pról de nós cidadaos.

  • paulo diz: 27 de março de 2012

    Li a manchete e vi o vídeo. Quem escreveu a manchete não viu a filmagem. A técnica empregada pelo delegado é a correta. Parece que existe inversão dos fatos.

  • Matheus diz: 27 de março de 2012

    Imprensa Sensacionalista é fogo!

  • andre diz: 27 de março de 2012

    olha, se vocês virem o vídeo nao foi so o chute ele também bate com uma barra de ferro quando o suspeito ja esta no chão, olhem e vejam por sí só, primeiro o chute depois a barra de ferro ele bate com a maior força.

  • gean diz: 27 de março de 2012

    É mais uma daquelas reportagens onde a imprensa busca ibope
    Depois vem falar que no Brasil a Polícia não presta, etc… (o q também dá ibope)
    Numa abordagem queriam q o delegado desse flores?!
    “chocolate” neles delegado

  • Rafael Rodrigues diz: 27 de março de 2012

    Imprensa sensacionalista sim!!

    Policial despreparado e descontrolado tbem.

    Costumo dizer que basta botarem uma farda para se acharem superior. Mas nesse caso nem farda tinha. Tinha apenas prepotência e autoritarismo.

    “O chute seria uma técnica policial para tentar algemá-los”???

    Que piada de mau gosto. Parece com os políticos que a cada dia dão desculpas mais cínicas com a maior cara lavada.

    Vergonhoso Seu Delegado.

  • Crystian Losso diz: 27 de março de 2012

    Concordo plenamente com o Sr. Henrique plenamente!!!! Inclusive no audio também se houve a população apoiando e vibrando com a detenção dos suspeitos.
    Devemos agradecer por termos policiais tão dedicados em nosso estado!!!
    Sejam Policiais civis ou militares
    Obrigado a todos.

  • Jonh Biz diz: 27 de março de 2012

    A Prefeitura Municipal de Bal. Camboriu legalizando os ambulantes evitaria transtornos para os comerciantes locais.

  • Carla diz: 27 de março de 2012

    Abuso de autoridade!!!! Esse rapaz que sem resistencia apanhou e foi humilhado pelo delegado deve fazer uma representação contra o mesmo.
    Isso é um abuso contra pessoas, nunca, jamais deveria acontecer, ainda mais por um funcionário público que está revestido de poder policial. Poder Policial por seu turno é poder de proteção e não de abuso.
    Ainda , vale lembrar, esse mesmo delegado já esteve envolvido em muitas outras confusões. Será que ele está psicologicamente preparado para ter o poder policial????

  • Scolla diz: 27 de março de 2012

    Uma piada!!

    O delegado apavorado pra imoblizar dois homens desarmados,deu um chute que o suspeito nem sentiu,com uma barra de ferro e uma pistola na mão…..
    A meu ver totalmente despreparado.

  • Cesar Grubba diz: 27 de março de 2012

    POLÍCIA SEM VERGONHA!!! TEM MEDO DE PEGAR BANDIDO ARMADO NOS GUETOS E ACABA FAZENDO ESSA PALHAÇADA, AGREDINDO PESSOAS INDEFESAS E DOMINADAS!!!
    E AINDA UM MONTE DE GAMBÉ PRA FAZER CENA… COVARDES!!!

  • rafael_martini diz: 27 de março de 2012

    não publico palavrões

  • otacilio diz: 27 de março de 2012

    Baita covardia, os dois já estavam dominados, esse delegado quer ser candidato á alguma coisa, o coliseu romano esta em Santa Catarina, até parece

  • Cleber diz: 27 de março de 2012

    É incrivel, se a policia não faz nada, é criticada pela população, se faz é criticada da mesma maneira. Não me importa o que o delegado fez a eles, se o fez, foi porque tinha motivos. Os individuos tem inúmeras acusações, por si só, ja é evidente a prática de crime, só por esse unico motivo, pra mim ja é o suficiente para justificar os atos cometido pelo Delegado.
    A verdade é que cria-se um topico polemico pela midia atraz de audiencia e debates..

  • jose camargo diz: 27 de março de 2012

    olhando bem este delegado foi vitima, destes dois infelizes, igual foi o filho do eike baptista vitima do cara que atropelou o carro com a bicicleta

  • JONAS SANTANA PEREIRA diz: 27 de março de 2012

    Parabéns ao Delegado pelo excelente auto controle e profissionalismo. Tudo em suas mãos era instrumento de trabalho, a arma de fogo e a barra, que é uma barra telescópica concebida para uso policial. E o uso foi extremamente limitado pelo necessário, mas não tenho dúvidas que, se necessário fosse, ganharia, e com toda razão, maior severidade o uso dos instrumentos a fim de cumprir a lei e preservar vidas e patrimônio alheios. Jonas

  • otacilio diz: 27 de março de 2012

    rafael, vai tomar cocacola, não digitei obcenidade, perdi emu tempo

  • ËVERO diz: 27 de março de 2012

    Os mesmos indecentes que estão malhando o Delegado, se estivessem numa situação de dificuldade, pressionados por bandidos, aplaudiriam de pé e pediriam para ser mais duro com os agentes do crime……é assim. Cala a boca quando o que dói é o olho do vizinho, espera doer o teu pra ter opinião de verdade. Ëvero

  • Jose diz: 27 de março de 2012

    Parabéns ao Delegado. Parabéns aos policiais militares. Vagabundo tem que aprender a deixar de ser vagagundo. Já que daqui há pouco estarão soltos, melhor seria apanharem mais ainda. Foi pouco. Tanto o delegado quanto os PMs deveriam agir com mais rigor. As vagabundos os rigores da lei…

  • Valfredo Scheidt diz: 27 de março de 2012

    Quem fez a filmagem manda pro Salum no programa SC URGENTE. Para mostrar o quanto um covarde é valente com uma arma na mão e rodeado de peão.

  • KIM diz: 27 de março de 2012

    UM PENA QUE É SÓ POLICIAL QUE ESTÃO COMENTANDO AQUI…ATACANDO O COLUNISTA E DEFENDENDO O POSICIONAMENTO ERRÔNEO DO DELEGADO,ATÉ DEIXA NO AR QUE ISSO É UMA PRÁTICA COMUM NESSE TIPO DE OCORRENCIA, JÁ QUE O “SUSPEITO” JÁ SE ENCONTRAVA SOBRE DOMINIO DOS PMS, E NÃO APRESENTAVA NENHUMA RESISTENCIA, VEJO AGRAVANTES, UM É A AGRESSÃO GRATUITA DO DELEGADO (que é repulsiva, pq esse não é o dever de um policial..ser violento e desequilibrado) E OUTROS QUE NAUM PRECISO CITAR…JÁ QUE A IMAGEM E O AUDIO FALAM POR SI.

  • Jose Manoel Nolasco Junior diz: 27 de março de 2012

    Parabéns a todos os Policiais envolvidos nesta operação e em especial ao Dr. Colato,, que utilizou dos meios necessários para prender estes marginais.

  • rafael_martini diz: 27 de março de 2012

    ricardo, não posso publicar tal acusação

  • jair bork diz: 27 de março de 2012

    Polícia despreparada, e valente quando em grupo, contra dois indefesos. O delegado, nem se fala. Parecia um gladiador pronto para enfrentar as feras no Coliseu. Os dois rapazes eram bandidos, ou apenas vendedores ambulantes? No meu ver, é a truculência policial que transforma meros delinquentes em bandidos raivosos. Eles apanham da polícia, são humilhados, e como não podem dar o troco na polícia, vingam-se na sociedade. Em qualquer Pais decente, esse delegado seria destituido.

  • alex almeida diz: 27 de março de 2012

    caros leitores, existem outros elementos além do video que mostram que o delegado estava sim perseguindo os suspeitos, infelizmente existem uma gama de principios que devem ser seguidos por quem detem um cargo publico, e ao meu sentir fato mais grave ainda do que a agressão foi o depimento do delegado que disse que os presos portavam uma arma de fogo, oque esta provado que não foi verdade, e bandidos ou nao eles irao responder seus atos na justiça.

  • Celso diz: 27 de março de 2012

    A policia agindo dentro dos limites da lei, deve ser respeitada. O video é importante também para mostrar para alguns policiais prepotentes que a população acompanha com atenção qualquer ato prepotente. Na democracia a policia não pode ser arrogante, prepotente. e abusar da autoridade. A função policial é uma atividade que deve ter o respeito da população. E para isso temos muitos bons exemplos de policiais e infelizmente temos também alguns que sujam a corporação. Sugiro aos nossos policiais que sigam a mensagem dada por aquele MILITAR ITALIANO que atuo no caso daquele navio que virou na costa italiana, quando a imprensa quis transforma-lo num HERÓI e ele disse no alto da sua vocação para a nobre missão que sua vida lhe deu:” NÃO SOU HERÓI, NÃO DOU ENTREVISTA E FIZ MINHA OBRIGAÇÃO” e se retirou para novamente seguir a sua vocação profissional

  • mirantesul diz: 27 de março de 2012

    Nunca ouvi dizer que dar chute e paulada com barra de ferro fossem técnicas policiais de dominação. Só se for na terra daqueles babacas e imbecis que concordaram. As técnicas que devem ser usadas – contra evidente resistência à prisão, o que evidentemente não foi o caso, são técnicas de artes marciais, ensinadas na academia de polícia. Fora isso, é pura selvageria, ignorância, despreparo. É na mão dessas pessoas que o Estado está liberando o uso de Tasers. Estamos bem arrumados…

  • Márcio Colatto diz: 27 de março de 2012

    Pois bem Srs. do bem e do mau.
    Estava eu tomando um suco, após um dia exaustivo de trabalho na Delegacia de Balneário Camboriu, uma das mais movimentadas do Estado, quando testemunhei em torno de cinco pessoas (tres egípcios) agredindo covardemente um brasileiro de origem libanesa, até que permanecesse inconsciente ao chão, sendo socorrido por populares. Aguardei a chegada da PM e indiquei os agressores e tambem auxiliei na contenção dos mesmos até que fossem algemados, sendo necesário o uso da Taser, pois resistiam a prisão. Sabe o motivo das agressões? o Libanes os denunciou por estarem utilizando seu nome indevidamente na abertura de contas em estabelecimentos comerciais e bancários, com aquisições de bens do tipo BMW, apartamento, etc, causando-lhe sérios prejuízos de ordem moral. Denunciou e apanhou. Os Egípcios, ja indiciados por formação de quadrilha, estelionato, falsificação de documentos, contrabando e outros, agora ganham a simpatia da imprensa sensacionalista e cafageste, que prefere deturpar uma ação policial, transformando-a em ato de violencia sensacionalista. Talves os mesmos medíocres de hoje, estejam assistindo amanhã uma policia ainda mais inerte do que a que temos atualmente, por conta da opressão que exercem contra aqueles que ainda acreditam que o bem pode vencer o mal, e se esquecem que nos momentos de dificuldade, se socorrem na polícia. Talvez fosse melhor eu me omitir e deixar para esses mesmos covardes o dever de defender nossa sociedade. Os marginais a solta, ou as policias exercendo suas funções? escolham, ainda há tempo. Não é defesa, são os fatos.

  • Denise Fernandes diz: 27 de março de 2012

    É… dá próxima vez o delegado deveria levar flores para os suspeitos. Quem achar que existe algum abuso na imagem, que leve os suspeitos para casa. Hipocrisia, só falam mal de policiais.

  • rodrigo diz: 27 de março de 2012

    COM ARMA SÃO MACHOS…AÍ FICA FACIL BATER EM ALGUEM ALGEMADO E SEM CHANCE DE DEFESA…DEVE SER DA CORJA DO PAVAN

  • Marcio diz: 27 de março de 2012

    Ta fazendo desordem, esta sujeito a este tratamento.
    Deu contra os riquinhos chapadinhos, não obedeceu, sera tratando como tal.
    Precisa de mais policiais assim ,parabens.

  • Rodrigo Machado diz: 27 de março de 2012

    Primeiro que não da para saber quem falou vagabundo.

    Segundo da para notar o apoio dos presentes.

    Terceiro que esse bando de árabe aqui é so para apoiar e lavar dinheiro para organização criminosa. Veja só! Essa raça sai do país deles e vem para o Brasil trabalhar com produto contrabandeado. E ninguém acha que isso tem envolvimento direto com lavagem de dinheiro para grupo terrorista. Isso já esta mais do que provado. Então façam o favor de mandar esse e todos os outros de volta para seus países. Pois desse jeito daqui a pouco temos terroristas por aqui.

  • ivan diz: 27 de março de 2012

    na minha opiniao, pessoas que ficam tumultuando lugares publicos, se achando os grandes, perturbando pessoas que trabalham, merecem sim levar uma coça bem dada todos dias, porque se voces verem o video de verdade, vao analizar que foi pedido 3 x pra eles deitarem no chao e isso nao foi feito pelos mequetrefes. e a policia tambem nao vai chegar perguntando como está o pai, a mae e o resto da familia. entao quem nao deve nao teme, se foi mandado deitar no0 chao deite e assim depois que analizados inocentes tudo bem, agora desobedecer ordem de autoridades, apanham sim,. há antes que me esqueça, esse pessoal que tem pena de pessoas que apanham da policia, que acham que é um absurdo. que levem morar junto, pra depois falar de abuso.

  • Gustavo diz: 27 de março de 2012

    Vagabundo é vagabundo. Quem achou errado a atitude da polícia é porque é outro vagabundo!

    Mais policiais assim, por favor!

    Obs.: E menos gente que nem vocês, sem noção da vida real.

  • Marcelo diz: 27 de março de 2012

    Parabens ao delegado e as policiais miltares !!!!

    Provavelemente os manés que apoiam esses vagabundos que resistiram a prisão, queriam que o delegado oferecesse um cafézinho e uma cadeira para eles descansarem confortavelmente !!!!

  • ivan diz: 27 de março de 2012

    caro delegado o senhor vai negar que estava tomando suco com os libaneses, vais negar que é visto todo dia com eles no camelo, que nao tem amizade com eles, cuidado existem videos que provam a amizade de voces, e a vídeos tambem que mostram o senhor no centro da briga, cuidado este video é somente um bonus, so para desmascarar o senhor.

  • POLICIAL CIVIL diz: 27 de março de 2012

    É por essas e outras que aprendi que policial não pode agir como se justiceiro da sociedade fosse, mesmo porque a sociedade está pouco se lixando para o policial, se ele ganha mal, se está correndo risco de morte, se tem motivos para fazer isto ou aquilo. Caberia no caso apenas imobilização e condução para a delegacia de polícia, porque após cessada a agressão começa o excesso, mas como é um delegado de polícia nada vai acontecer, se fosse um agente teria ficado sem a arma, pegaria suspensão etc…

  • ROBSON diz: 27 de março de 2012

    PARABENS DELEGADO.
    ACHO ENGRACADO QUE DIREITOS HUMANOS PARA QUEM CUIDA DO POVO(POLICIA)
    NAO EXISTE, SO EXISTE PARA OS BANDIDOS, QUALQUER COISA FALAM QUE A POLICIA COMETEU EXAGERO..
    POIS ENTAO A POLICIA DEVERIA ALISAR OS BANDIDOS,,ENQUANTO ELES BATEM NA CARA DOS TRABALHADORES(QUANDO NAO MATAM E ESTUPRAM)
    NAO SOU POLICIAL NEM DELEGADO , MAIS UMA VEZ PARABENS AO DELEGADO

  • george nelzo pereira diz: 27 de março de 2012

    Nossa, cada vez que eu leio as tuas reportagens , Rafael, sinto vontade de vomitar…
    Vai pra rua atuar como agente da lei, ao invez de escrever, acredito que vc iria falar muito menos besteira, talvez apanhasse um pouco até aprender.
    Sensasionalismo barato… nem parece fazer parte do grupo RBS.
    Parabens ao Delegado e aos Militares.

  • Ricardo diz: 27 de março de 2012

    Covarde Delegado covarde o cara parado e ele batendo, se ele e bom mesmo quero ver prender o Maluf, Baita machao o delegado.

  • Rogério diz: 27 de março de 2012

    DEU PRA CONTAR PELO MENOS 8 PM’S ARMADOS, INCLUSIVE COM ESCOPETA!!
    PRECISAVA O DELEGADO FAZER ESSE PAPELÃO?????!!!
    ÔÔÔ SEU DELEGADO , AINDA QUASE CAIU QUANDO DEU SEU”CHUTE TÉCNICO”.
    QUE CENA HILÁRIA, PARECIA UM SHOW AO AR LIVRE, O DELEGADO EM UMA DAS COM UMA PISTOLA E A OUTRA LEVANTADA COM UMA BARRA DE FERRO, GRITANDO “AJOELHA, AJOELHA”!!!E A PLATÉIA EHEHEHEHEH!!! QUE CIRCO!!!

  • Roger Zitter diz: 27 de março de 2012

    É por estas e outras que vemos um congresso cheio de picaretas, funcionários públicos corruptos, magistrados vendendo sentenças. É triste ver pessoas “enxergando” violência na prisão de pessoas já indiciadas por formação de quadrilha, estelionato, etc. Não gosto deste tipo de jornalismo. Dá mais valor a “violência da polícia” do que o fato em si.

  • Robson diz: 27 de março de 2012

    Fui parado em um blitz as 2 da manhã a uns dois meses atraz, mandaram que eu colocasse a mão na cabeça e eu coloquei, me resvitaram e costataram que eu não estava fazendo nada de errado, fui liberado e fiquei de boa. Bela atuação, é assim que se trata quem não anda de acordo com as regras da sociedade. Deu voz de prissão e não obedeceu, levou o chute, ouviu para que colocasse as mãos para tráz e não colocou, levou com a barra de ferro…..Quando começarmos a tratar todos iguais seremos mais cuidados pelo estado….Ja vi algumas situações em que o individuo é parado em blitz ou barreira policial, e fica indignado quando lhe é ordenado colocar mão na cabeça e tals, diz que é filho de fulano, que é cilcano. Pow, de boa, caia na real, não custa ceder, vc fica feliz, e todos fazem sua parte e de mais a mais, se ta tão preocupado (a) com a integridade fisica, moral ou psicologia de bandindos de colarinho ou de ladro~es de galinha, faz assim, leva pra casa…….abraço a todos.

  • Paulo Pennaforte diz: 27 de março de 2012

    Hummm, o “Dotô” Delegado, que pelo que sei tem que ser Bacharel em Direito, falando “bem e MAU”…
    Bem Mal
    Bom Mau
    Que legal, cercado por uma dúzia de PMs armados, dando uma de herói no meio do circo, querendo aparecer mais do que suas funções lhe permitem.
    Realmente, Dotô, se é para a minha segurança estar nas mãos de um troglodita como o senhor, eu prefiro que se omita. É só o tal Estatuto do Desarmamento do Cidadão de Bem me permitir, que eu me defendo melhor, sem atropelar os direitos de ninguém!
    “Os marginais a solta, ou as policias exercendo suas funções? “, o senhor pergunta. Eu respondo: claro, se for para exercer SUAS FUNÇÕES, o que EXCLUI abuso de autoridade, prepotência e violência gratuita, escolho a Polícia.
    Ah, o senhor deveria saber [de novo, é Dotô bacharel] que todos são iguais perante a lei, portanto não importa se uns eram egípcios e outros eram brasileiros. Esse tipo de apelo emocional barato já mostra bem sua índole.

  • PAULO diz: 27 de março de 2012

    Sumula Vinculante 11, Supremo Tribunal Federal:
    “Só é lícito o uso de algemas em caso de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiros, justificada a excepcionalidade por escrito, sob pena de responsabilidade disciplinar civil e penal do agente ou da autoridade e de nulidade da prisão ou do ato processual a que se refere, sem prejuízo da responsabilidade civil do Estado”

    Pelo visto, a súmula é interpretada erroneamente… para os policiais visa garantir a integridade física do preso contra os próprios policiais… Ou vão querer dizer que os dois rapazes desarmados iriam fugir ou serem agredidos por terceiros, sendo que havia 8 policiais fortemente armados e um delegado também armado, inclusive com bastão de ferro… VERGONHA! DESRESPEITO! A traansgressao penal dos detidos não justifica a trnasgressão penal e constitucional (principio da dignididade da pessoa humana, além de diversas garantias constitudionais prevista em seu art. 5). Cade a proporcionalidade de proteção de bens jurídicos? VERGONHA!

  • topo diz: 28 de março de 2012

    “”JONAS SANTANA PEREIRA diz: 27 de março de 2012

    Parabéns ao Delegado pelo excelente auto controle e profissionalismo. Tudo em suas mãos era instrumento de trabalho, a arma de fogo e a barra, que é uma barra telescópica concebida para uso policial. E o uso foi extremamente limitado pelo necessário, mas não tenho dúvidas que, se necessário fosse, ganharia, e com toda razão, maior severidade o uso dos instrumentos a fim de cumprir a lei e preservar vidas e patrimônio alheios. Jonas””

    Jonas !!! parece um filme de palhaco rsrsrsrs , auto controle ??? o palhaco de homen de camisa de listra ( nao pode ser um delegado ) parece um macaco pulando . Nao vou defender os malandros , mas e uma cena ridicula . Ainda bem que o elemento de camisa de listra nao joga na selecao brasileira , pq por ser ruim de chute e ruim rsrsrs. Coitado da familia d’ele , coitados se tem filhos na escola escutar as piados sobre o video do pai .

  • Rodrigo diz: 28 de março de 2012

    Sou a favor do uso da força em qualquer tipo de baderna.
    Porém não é isso que vemos quando a polícia está diante de um ladrão, assassino, alguém realmente perigoso.
    Delegado fez isso só pra aparecer.

  • Fer diz: 28 de março de 2012

    Os meliantes não obedeceram a ordem de se entregar, a população aplaudiu a ação dos policiais e ainda tem gente que vem aqui falar que teve abuso, que os policiais são despreparados e etc.
    É complicado viver no Brasil, a violência do jeito que esta e um monte de getne continua protegendo bandido sem nem saber o que esta acontecendo.

    Mas realmente enquanto a nossa imprensa ficar nessa de colocar a sociedade contra a polícia, nada vai mudar.

  • Bruna diz: 28 de março de 2012

    Parabéns ao delegado! Vc tava fazendo o serviço de policia mesmo.. Se tivesse todos os policiais como o senhor, nao teria vagabundo ou ladrão solto por ai..parabéns pela sua coragem!

  • Sandro diz: 28 de março de 2012

    No vídeo nao tem nada de errado! A policia só tava fazendo seu trabalho! Com vagabundos tem que agir assim mesmo.. Lugar de vagabundo é na cadeia! Parabéns ao policiais militares! Grande trabalho.

  • Alberto diz: 28 de março de 2012

    Os dois não obederam a ordem dada sim senhores. Aquilo que estava na mão do Delegado é um bastão retráti, utilizado sim no meio policial como instrumento de defesa e contenção. Caso tal fato ocorresse nos Estados Unidos dez policiais de cem quilos já teriam dominado à força os dois.

  • Cristiano diz: 28 de março de 2012

    Todo mundo ta tocando terror pq o delegado tava prendendo os ladroes.. E se o delegado passou do lado e nao prendeu o povo fala que nao tem policia na cidade! Próxima vez delegado deicha os ladrão rouba mesmo, para ver se o povo vai toca o terror no senhor! Vc fez o que tinha que fazer.

  • Rafael Andrade diz: 28 de março de 2012

    A manchete é sensacionalista: “flagrante de violência” dá a enteder que houve abuso, mas, honestamente, não vi qualquer abuso nas imagens. Quem achou que os dois estavam dominados também não prestou atenção: mesmo após ajoelhados, um deles tira a mão das costas, tanto que o delegado usa a barra de ferro e fala “tira a mão daí”. As pessoas têm de entender que, até serem revistados, ninguém sabe o que os suspeitos trazem na cintura escondido pela camisa. Imaginem se, naquele momento, um dos suspeitos saca uma arma e dispara a esmo, atingindo os inocentes? Tenho certeza de que, nessa hipótese, a polícia seria criticada por não ter sido mais enérgica. Para mim, a resposta da polícia foi absolutamente proporcional. Digo mais: se os suspeitos tivessem obedecido de imediato às ordens de ajoelhar-se e colocar (e manter) as mãos nas costas, eles mesmos teria evitado para si qualquer contato com os policiais.

  • Felipe Catunda diz: 28 de março de 2012

    Fora o chute indevido, apontou a arma bem próximo ao rosto e ainda utilizaram o taser (pistola elétrica). Ai meu Brasil!

  • Alexandre Silveira diz: 28 de março de 2012

    Parabéns ao Delegado e aos militares. Enquanto pagamos impostos, geramos empregos esses vendedores ambulantes vendem mercadoria piratas, não pagam impostos e muito menos geram empregos. E tem mais… Onde está essa “violência” que diz a matéria? A Policia agiu bem. Parabéns aos policiais e ao Delegado.

  • oj diz: 28 de março de 2012

    SÃO ATITUDES ASSIM DA IMPRENSA QUE FAZ UM POLICIAL NÃO FAZER NADA CONTRA VAGABU….. REALMENTE DESMOTIVA QUALQUER POLICIAL….. JÁ GANHAM POUCO… AINDA PASSAM POR SITUAÇÕES COMO ESSA…. SE EU FOSSE POLICIA IRIA COMER O POUCO Q GANHO E NÃO FAZER NADA DEMAIS A NÃO SER IR ATÉ O LOCAL DA OCORRENCIA E FICAR MATANDO TEMPO… OU MARCANDO PRESENÇA …. POOO IMPRENSA, AJUDA NÉ?!?!?!

  • RICARDO (BLUMENAU) diz: 28 de março de 2012

    Se é um brasileiro na europa ou Estados Unidos passando pelo que os dois estão passando é pq é injusto, só pq é brasileiro e tal…..
    Agora os estrangeiros podem ser humilhados aqui que aí pode né! Independente se eram marginais ou não (acho que não está provado), a polícia mostra se que continua sem preparo e ainda mais na frente do público, querem ser sempre os “comandos em ação”, querem mostrar serviço e o povo adora!….

    rsrsrsrsrsrs………acorda Brasil!!!!………..

  • JUSSARA diz: 28 de março de 2012

    MANDA ESTE DELEGADO ENTRAR NOS MORROS DA CAPITAL PARA VER SE ELE PRENDEM OS MARGINAIS E NÃO FICAR HUMILHANDO AS PESSOAS QUE NÃO PODEM SE DEFENDER ISTO NÃO E UM DELEGADO UMA AMOSTRA DA PROPRIA VIOLENCIA POLICIAL QUE VCS DEIXAM PARA OS BANDIDOS SE NOS TEMOS VARIOS E ESTÃO SOLTOS .

  • crispim diz: 28 de março de 2012

    Sou assinante do diário e gosto muito de estar bem informado, agora vocês apelam demais para chamar a tenção das pessoas, dizendo que houve violência, poxa, filtrem melhor as informações e não sejam demais sensacionalistas, pois estimo muito o trabalho de vocês quando tudo é feito de forma correta.

  • Rafael diz: 28 de março de 2012

    Quem escreveu a matéria certamente não deve ter assistido ao vídeo! A manchete é sensacionalista ao extremo! AÇÃO VIOLENTA??? Violentos são os marginais, os quais não estavam acatando a ordem da polícia. A força usada foi plenamente necessária! E o jornalista dizer que o delegado estava com uma “barra de ferro” é no mínimo grotesco!

  • Jota diz: 28 de março de 2012

    Pois é “Doutor Delegado” agora é bom sentir na pele o que a PM enfrenta todos os dias…e também é bom ver que sempre tem um espírito de porco que defende essa gentalha e fica abrindo processo à esmo para verificar não a conduta do meliante, mas sim dos policiais que atenderam a ocorrência…além disso, a imprensa fica dando ibope para esse tipo de coisa, notícia para agradar pobre (leia-se pobre de espírito), por isso que a violencia está tão banalizada…afff
    Um dia da caça, outro do caçador….#fato.

  • Carlos Eduardo diz: 28 de março de 2012

    O Doutorzinho, que se diz delegado fala que agiu no exercício da profissão. Realmente a profissão da segurança pública em Santa Catarina e agir covardemente. Prender esses malucos que explodem caixas ou traficantes que inundam nossas cidades com drogas pesadas, dai o Doutorzinho, se esconde com medinho…É um covarde ignorante…. Os “Suspeitos” estavm desarmados e haviam, no mínimo 10 policiais armados e ele precisava chutar… além do mais barra de ferro virou equipamento da Policia Civil ? Querido secretário Gruba trate de treinar melhor as pessoas que saíram da ACADEPOL armadadas..Por favor….
    (Quem defende esse incompetente e covarde, deveria ser tratado assim tambem, dai veriamos se defenderiam o exercicio do Doutorzinho!!!)

  • Claudio.fontes diz: 28 de março de 2012

    se vces nao sabem oque se passa com os egipcios voces nao falem ,porque eles nao vem de hoje que estao aprontando entao voces leitores que metem o pau na policia procurem investigar bem a vida de cada um antes de julgar ninguem apanha , é humiliado e algemado de graça se fizeram isso foi porque ouve um bom motivo.

  • Rogerio diz: 28 de março de 2012

    Título infeliz da matéria. Viram o agressor sem camisa, como ele encarava o delegado?? Sinceramente, o chute foi pouco… se tivessem obedecido à ordem policial de colocarem as mão para trás, não teria sido necessário o delegado usar da força para que fosse cumprida a determinação. E mais, se acontecer do pessoal que está defendendo os dois “machões brigões” se depararem vítimas de um assalto ou coisa do tipo, vão desejar que surja um delegado e policiais para os defenderem. Parabens aos policiais e delegado, a meu ver agiram corretamente e sem qualquer exagero. As duas supostas vítimas fizeram por merecer. Tem que aprender a respeitar as outras pessoas e as leis.

  • Fabio fernandes diz: 28 de março de 2012

    Nossa que coisa redicula oque os leitores escrevem todo mundo esta julgando policiais apenas analisando o caso pelo video se voces leitores oanalisarem bem o caso pelos quais eles se envolvem em falsificacao de documentos, cllonagem de veiculos inclusive uma BMW , olha so os vagabundos ainda querem fazer mala andando de bmw , e ainda muita gente fika apoiando esse marginais ,quuem apoia se torna um deles todo mundo sab que primeiramente veio os libaneses a 17 anos e nunca ouve nada do tipo e esses egipcios faz 4 anos e ja aprotaram muito ate dinheiro falso eles usam para passar nos comercios , Ai fika a grande pergunta isso é certo leitores que estao defendendo esses bandidos????????????

  • DIEGO diz: 28 de março de 2012

    ENGRAÇADO QUE VCS DO JORNAL NAO PUBLICAM NADA DE DEFESA DO DELEGADO COLATO SO A FAVOR DOS VAGABUNDOS DOS EGIPCIOS MEUS PARABENS VOCES SO PODEM TER RECEBIDO UMA BOA QUANTIA EM DINHEIRO PARA ESTAR EXCLUINDO OS COMENTARIOS PORQUE NAO DEIXAM CLARAMENTE OQUE ESTA ACONTECENDO ? SO PODEM TER MEDO OU DINHEIRO COMO TODO MUNDO FALA SAO UM BANDO DE CORRUPITO NAO PASSAM DE UNS VAGABUNDOS IGUAIS AOS EGIPCIOS ……

  • gean matiasespre diz: 28 de março de 2012

    esses policiais sao despreparados sim ainda dao armas pra esses animais fardados e esse delegado faz isso na rua imagina dentro de uma delegacia esses animais tem q ser banidos da policia cambada de vagabundos ………………………………………………

  • Marcio da Silva diz: 28 de março de 2012

    A delegado esta certo. Esses caras entram no Brasil de forma ilegal, tocam terror e ainda querem respeito. Trazem sua intolerancia para o nosso meio. Pau neles….

  • Marcio da Silva diz: 28 de março de 2012

    Delegado, aproveita o embalo e mostra ao Ministerio Publico a açao dessa bandidagem e quadrilheiros que estao se instalando no Brasil.
    PARABENS pela acão.

  • João Hovi Ben diz: 28 de março de 2012

    Senhor Comentarista,

    basta ouvir com ateção para perceber que a palavra vagabundo é dita pela pessoa que estava gravando o vídeo o pela pessoa que está ao lado dela, com quem conversa sobre o fato.

  • RICARDO diz: 28 de março de 2012

    BOA TARDE .
    O FATO NAO FOI BEM COMO ESTA ESCRITO AQUI NA PUBLICACAO ,REALMENTE ROLOU BRIGA GERAL E O SUPOSTO DELEGADO BOMZINHO Q ESTAVA PASSANDO E RESOLVEU AJUDAR NADA MAIS NADA MENOS ESTAVA JUNTO COM OS LIBANESES TOMANDO UM (CAFEZINHO)
    AQ BRIGA ROLOU POR MOTIVO DE DISCUSSAO E O DELEGADO ESTAVA APANHANDO SIM MAIS ANTES DA DISCUSSAO PEDIU PARA QUE O LIBANES FOSSE AO SEU CARRO E PEGASE SUA PISTOLA E O BASTAO MAIS O LIBANES CHEGOU ATRAZADO POIS O FATO JA TINHA OCORRIDO
    E JA NAO E A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO OCORRE ENTRE OS LIBANESES E OS EGIPCIOS
    MESES ATRAZ JA OUVE UM COMFLITO ONDE POLICIAS E OS LIBANESES FIZERAO COM Q OS EGIPCIOS SE AJOELHACEN NO CHAO ISSO NIMGUEM SABE POR QUAL MOTIVO

  • joao diz: 28 de março de 2012

    é so ir ali no camelo e perguntar pra qualquer um que vão confirmar que o delegado tava ali tomando cafe (se não me engano tava tomando cafe com os libaneses que apanharam)e os egipicios chegaram e começaram a bater nos libanese e o delegado entrou no meio e apanhou junto por isso o motivo de tanta raiva do delegado, ele apanhou, levou cadeirada se não fosse o povo socorre coitado do delegado…

  • joao diz: 28 de março de 2012

    esse delegado ta envolvido com libaneses que apanharam
    o delegado apanhou no dia pq ta envolvido com libaneses e pp a um tempo atras teve ali no camelo ameaçando os egipicios inclusive apoutou a sua arma para els por causa dos libaneses que apanharam
    o delegado apanhou que nem cachorro levou cadeira só ão apanhou mais pq o povo dali socorreu ele
    liga pra esse delegado e fala pra ele explicar oque ele tava fzd ali tomando cafe com os libaneses e o porque que ele apanhou?
    é só i ali no camelo e perguntar pra qualquer um que vao confirmar que o delegado tava ali tomando cafe e que apanhou que nem cachorro e o motivo dele estar tão agressivo na prisão dos egipicios é pq ele tomou um pau deles, e diga-se de passagem foi merecido

  • joao silva diz: 28 de março de 2012

    manda a corregedoria ir ali no camelo perguntar oque aconteceu
    ou se o escritor do blog/materia puder va ali no camelo e confirme:
    pq o delegado apanhou
    oque ele estava fazendo tomando cafe junto com os libaneses que apanharao
    pq ele não contou que antes dele ir no carro buscar a sua arma e a sua barra de ferro ele apanhou igual cachorro junto com os libaneses

  • Sergio Coelho Jr diz: 28 de março de 2012

    Tomara que estes meliantes saiam logo da cadeia e vão roubar a casa de quem os defende.

  • Leonardo Silva diz: 28 de março de 2012

    ABSURDO É O TÍTULO DA REPORTAGEM!!!! Não vejo nenhum abuso… vagabundo tem que ir pra cadeia!!!! O Delegado fez certo, tem que impor autoridade pois os malandros não tem medo de nada nem ninguém!!!!

  • Jonas diz: 28 de março de 2012

    Nosso pedido para nossa justiça no pais, todo o apoio para todos os policiais militar, civil e federal! Para conseguir prender todos os ladroes e traficantes do pais. Nos precisa que todos os policiais sejam como delegado Colatto! Para ter coragem de enfrentar todos ladroes e bandidos, e nos precisa pedir para nossa justiça fazer investigação nesses egípcios… E nos tem certeza se a justiça fizer isso todos os bandidos vão estar na cadeia! Parabéns a policia civil!

  • Mauricio diz: 28 de março de 2012

    Parabens Dr. Colatto, assim que tem que se agir,
    e em nenhum momento houve violencia contra os suspeitos.
    Foi usada a força necessária para contem os 2 rapazes.
    Isso que tá faltando na polícia.

  • Joana diz: 28 de março de 2012

    Na minha opinião julgar e muito fácil! Ninguém sabe ao certo o que realmente aconteceu… E respondendo a karla que disse q os egípcios não tinha resistência, eles bateram em todo mundo com a maior violencia e vc vem dizer q eles não tinham resistência? Vc não sabe o que ta falando! Antes de julgarem procurem saber o que realmente aconteceu pra depois saírem descendo o pau nos outros! O delegado agiu como tinha q agir.. Só estava fazendo seu trabalho.. E respondendo uns e outros ai tbem se ele tava tomando café com os libaneses ou não isso não importa pra ninguém ele ė uma pessoa normal como qualquer um de nos tem seu direito tbem de para e tomar um café! Ele agiu certo! Feiz seu trabalho! O problema ė que o povo brasileiro nunca ta satisfeito com nada! Talvez se o delegado não tivesse feito nada, nimguem ia falar nada! ė isso! Parabéns policiais pelo belo trabalho!

  • Ana diz: 28 de março de 2012

    Na minha opinião julgar é muito fácil! Mas falar e descer o pau sem saber o que aconteceu de verdade todo mundo fala… E respondendo a karla q disse que os egípcios nao tinha resistência acho que vc nao sabe o que ta falando, eles apanharam igual cachorro e vc vem dizendo q os egípcios nao tinham resistência por favor Ne! O delegado fez o que tinha q ser feito! Ou vceis queriam que ele ficasse queto e nao fizesse nada? O que acontece é que o povo brasileiro nunca esta satisfeito com nada, se o delegado faz seu trabalho descem o pau, se nao faz nada descem o pau tbem! Nao da pra entender. O povo fala muito, como diz aquele velho ditado “pimenta no c.. dos outros é refresco” e respondendo uns e outros ai q falaram q o delegado tava junto com os libaneses tomando cafe! E se tivesse? Qual o problema? Ele é uma pessoa normal como qquer pessoa! Essas coisas acontecem em qquer lugar e ele fez o q tinha q ser feito! Feiz seu trabalho.. Acho que se todos parassem um pouco de descer o pau no delegado e dessem mais apoio nao teríamos tanto vagabundos soltos por ai! Parabéns Colatto pelo seu trabalho!

  • Dr.Jonei diz: 28 de março de 2012

    chega de comentarios maus vamos dar apoios e os parabens para justicia e para todos os policias e Delegado que estavam presentes no dia 21/03/2012 no camelodromo de Balneario Camboriu, pois fiko muito feliz em saber q a policia ja nao é a mesma de antes agora começara a tomar atitudes que para nossa segurança mante-las ,Quando a policia nao fazia nada todos metiam o pau pq nao prendiam bandidos e etc e agora q fazem metem o pau pq acham q um video que foi gravado por uma pessoa proxima a familia dos egipcios que por sinal nunca se deram bem com a sociedade que ambos trabalham no mesmo local , nunca respeitaram nem uns aos outros quem dira aos que estavam presentes no local que foi dado a ordem para parar e nao pararam ai quando a policia chegou agindo de forma correta vcs falam q é injustiça mas se eles nao fizessem nada hje no local teria varias mortes q isso serviu para que eles aprendam a conviver com a sssiedade feito ser humano …… Obrigado a todos

  • Sabrina M. Portugal diz: 28 de março de 2012

    Com certeza o povo precisa apoiar os policiais, para que outros policiais continuem exercendo seu dever, indo pra ruas, sem medo de ser retalhado pela mídia sensacionalista. Enquanto tiver gente defendendo bandido e malhando policiais, cada vez mais terá policiais desmotivados e com medo de agir contra os bandidos e serem mal interpretados.

  • Neilan Canabarro diz: 28 de março de 2012

    Aquilo na mão do Delegado é um bastão retrátil, não um simples pedaço de ferro, poderia aos olhos da imprensa ser empregado de forma bem mais agressiva, porém ainda de forma legal, já que estaria sendo usado para dominar os autores de um delito. O chute, foi no joelho, ora, poderia ser em qualquer outro lugar do corpo, mas na articulação, foi uma tentativa de desequilibrar um dos autores, se fosse no UFC aplaudiriam….. O que tem de errado na ação de um policial que saiu em defesa de terceiros, deveria fazer o que, prevaricar e não agir? Quando precisarem chamem o batman então, não a policia, ou tentem dialogar com os agressores. Povo burro, ficam ai assistindo BBB enquanto são manipulados, será que não notam a inversão de valores…reclamam de segurança e quando são defendidos, não gostam… REVOLTANTE…..

  • Junior diz: 28 de março de 2012

    Como dizem por ai “Polícia pra caralh….” um exemplo clássico de um péssimo profissional tentando justificar o injustificável, totalmente despreparado para a função, sem o menor conhecimento de qualquer técnica de abordagem ou comando de voz, percebe-se que não tem a menor vocação para o trabalho

  • Junior diz: 28 de março de 2012

    Como dizem por ai “Polícia pra caralh….” um exemplo clássico de um péssimo profissional tentando justificar o injustificável, totalmente despreparado para a função, sem o menor conhecimento de qualquer técnica de abordagem ou comando de voz, percebe-se que não tem a menor vocação para o trabalho.’

  • Regina diz: 29 de março de 2012

    Não importa se são brasileiros ou não… Se é bandido tem que ser aplicada a lei igual. Percebi várias acusaçoes do delegado ser amigo dos libaneses. E se for, qual o problema nisso? Os bandidos será que sabiam que o dr Collato era delegado? Caso a resposta seja sim, os egípcios são realmente da pesada. Se são capazes de atacar um delegado, imagina o que não fariam com meros cidadãos… Por favor gente, abaixo a violência de marginais e temos que confiar nos nossos policiais. Quanto ao vídeo vi muitaa prepotência sim, mas dos bandidos e simmmmm, eles encararam os militares e o delegado. Apanharam merecidamente. Querem o que? Cafuné e cafezinho para os mesmo? Ahh, me poupem…Quanta hipocrisia!!! Para terminar, há uma grande discriminação com o pessoal que trabalha no camelódromo…é ilegal? é sim…mas não estão matando e nem forçando ngm a comprar absolutamente nada deles. O que é LEGAL neste país? Corrupção, propinas milionárias, mensalão, pregadores do capeta que ficam milionários as custas de milhões de fiéis desesperados e cegos, entre outros inúmeros exemplos que encheria paginas e páginas de um bloco? Mafia do futebol, bilhoes que serão gastos para Copa do Mundo…ahhh, cansei…Deixem o povo do camelódromo em paz para ganharem seu dinheiro e sustentarem suas famílias com dignidade.
    PS.- Sou Pedagoga, ganho mal como os policiais e compro muito no camelô.
    Boa noite!!!

  • Vanessa diz: 29 de março de 2012

    A polícia está corretissima, tem q botar pressão nesse bando de malaco q só incomoda. Gente boa, não se envolve em briga não.

  • Tito diz: 29 de março de 2012

    Olha estou indiganado por varios motivos. 1 – um delegado despreparado e usando de abuso de autoridade. lendo depoimentos neste blog de pessoas que provavelmente sejam tbem policiais que agem da mesma forma que este delegado. Lastimavel ver policiais e delegados agindo desta forma. Os “bandidos” ja estavam dominados nao havia necessidade de chutes e barra de ferro como agressão. Acredito que a corregoria deva tomar providencias contra os policias nesta ocorrencia e contra este Delegado que segundo informações ja esteve envolvidos m outros fatos desta natureza. Seria mais bonito se este delegado asumisse seu erro e admitisse que houve excesso .

  • Joao Gaspar diz: 29 de março de 2012

    Meus parabens para o DELEGADO Marcio Colatto.

  • fernando diz: 29 de março de 2012

    Ate não achei a operação tão disparate assim, até porque achei o gringo marrento, se fosse no país deles, nós brasileiros, tomaríamos pau aqui eles pitam e bordam, porem o que pega é a suposta especulação que a “otoridade” esta na realidade a serviço do desafeto dos egipysios, até porque em se tratando de Balneário Comburiu , não se duvida nada …

  • PAULO CESAR diz: 29 de março de 2012

    Parabens ao delegado! e a torcida do contra duvido que se voçe um de voçes as vitimas deste grupo se não iriam querer meter o pau neles tambem.é facil defender bandido quando não se é vitima deles.

  • João diz: 29 de março de 2012

    É só escutar a população aplaudindo a ação policial para saber quem está certo e quem está errado nessa história!
    Parabéns à ação policial!

  • alex morandini diz: 29 de março de 2012

    a vcs que estao defendendo os vagabundos que foram preso e que nao estavam acatando a ordem do delegado, quando eles sairem da cadeia ,,,levam pra sua casa de cama comida e roupa lavada,,,,,,,,,ate fazerem mau a sua familia ou te roubar , ai vcs vao ligar para a policia vir correndo que forao assaltados ou violentados,,,,,,,que barbaridade ne gente ,,,,,,,parabens a policia pela acao ……..tem que ser assim mesmo ,,,,,,,

  • Policia.Civil diz: 29 de março de 2012

    Chega de palhaçada e vamos dar apoio ao nosso chef Marcio Colato , que estranho ate agora ninguem viu q os egipcios fazem , Falsificaçao de documento clonagem de viculos Empresa fantasma e com tudo isso ainda querem sair por vitima , Algum de vcs leitores sabem a verdadeira historia doque se passa como toda essa confusao ??????? somente quem sabe a verdadeira historia estao ao lado do delegado pq quem so viu o video defendem , px Quando o delegado levou umas caderadas e umas porradas ninguem viu nem ajudou ,nem filmaram mas o chute q ele usou como tecnica para detel-os todo mundo cai encima falando oq nao sabem so atraz de um video pq a pessoa q colokou esse video nao se identifikou nem postou junto com o video oq se passava de verdade nao fikar inventando historinha cade o Suposto Homem ? Parabens Delegado Marcio Colato

  • Leonardo.Cambu diz: 29 de março de 2012

    Parabens ah todos os policiais eu acho na minha opiniao que o delegado fez oq deveria ter feito , eu sou Leonardo que estava no local ond ouve a briga eu vi essas quadrilha de egipcios foram encima dos libaneses ainda com o pai de 70 q nao tem vergonha na cara isso q é cara de pau , Bom trabalho a todos os Pm , inclusive o Dlegado Colato que nao é facil aguentar um bando de vagabundos estelhonatarios coomo esses

  • zé diz: 29 de março de 2012

    Tem que descer a porrada nesses loke mesmo, são cheio de querer passar a perna nos outros, vendendo mercadorias fajuntas, vem de outro pais e achão que podem desacatar as leis do nosso pais… Parabens aos policias, parabens ao Colatto.

  • POLICIAL CIVIL- diz: 29 de março de 2012

    Fico muito triste com os comentários de colegas policiais aqui neste blog, que confundem força necessária com abuso de autoridade. Sou policial civil e não concordo com isso. Parecia mais um Coliseu, com platéia e tudo. Uma vergonha para a Polícia Civil de Santa Catarina. Vejo que os militares se comportaram muito bem, até no uso da pistola taser, que foi utilizada até o momento em que ambos ficaram de joelhos e foram algemados. POLICIAL BOM NÃO É AQUELE QUE AGRIDE E SIM AQUELE QUE CUMPRE A LEI!!! BASTAVA QUE FOSSEM IMOBILIZADOS E ALGEMADOS. HAVIA POLICIAIS SUFICIENTES PARA ISSO. Para os puxa sacos de delegados, pensem bem, pois se fosse um agente ou escrivão seria punido com toda a certeza pela Corregedoria, mas como é um delegado, irmão de deputado federal, isso vai acabar no esquecimento. Para os que gostam de bater em preso é só lembrar o tempo da ditadura, onde se apanhava do nada e qualquer um poderia ser vítima disso.

  • Romito diz: 1 de abril de 2012

    adqwd

  • sonia diz: 1 de abril de 2012

    Com certeza as pessoas do bem, que viram o vídeo o apoiam. O delegado Marcio Colatto, não fez nada de mais, pois o suspeito não obedeceu a ordem de se ajoelhar e ficar com as mãos para trás, aí é que ele teve a ação p q estes obedecessem. A mídia apenas aproveita o vídeo p o ibope, ao invés de parabenizar o delegado pelo seu excelente trabalho contra a corrupção… contra bandidos…. E claro, os q são malandros e bandidos irão criticá-lo, pois são iguais a estes dois aí q foram preso!! Parabéns para o delegado e para a polícia pelo excelente trabalho!!!!
    Sonia e Marcelo Agostini
    Chapecó – SC

  • Marcelo diz: 3 de abril de 2012

    Que abuso!
    Imaginem se os agredidos fossem nossos familiares. A opinião mudaria?

  • ezequiel diz: 13 de agosto de 2012

    Vcs todos que dão razão a esses marginais, é porque não era o filho de vcs que tava apanhando como cachorro deles, parabens ao delegado pois salvou uma vida. é um herói.

  • Milton Corrêa da Costa diz: 29 de agosto de 2012

    A exemplar atitude de uma delegada contra torcedores quadrilheiros

    Milton Corrêa da Costa

    Providencial e acima de tudo corajosa e exemplar a firme atitude da Chefe da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, delegada Martha Rocha, ao endurecer o jogo contra tordedores arruaceiros, bandidos de carteirinha, que durante anos protagonizaram, fora dos estádios, cenas de vandalismo e afronta à ordem pública, sem que os rigores da lei fosse aplicado ao grupo criminoso como um todo. A prisão de 21 integrantes da torcida Young Flu no último sábado (25/08)- já há pedido para que tal entidade seja também banida dos estádios- autuados por lesão corporal, formação de quadrilha, corrupção de menores e promoção de confronto (três também foram autuados por roubo), crimes previstos no Código Penal Brasileiro e ainda no Estatuto do Torcedor, é sem dúvida um divisor de águas para que doravante, já com a criação de uma força-tarefa para combate a tais gangues, sejam desencorajadas tais práticas criminosas.

    Lugar de torcedor bandido, que usa arma de fogo e outras ferramentas próprias para o crime, que ameaça a incolumidade do próximo, espanca covardemente e assalta, é na cadeia, com a cabeça raspada e uniforme de prisioneiro, como estão agora. São tão ou mais bandidos como qualquer outro. Quando uma mãe reconhece que o próprio filho faz parte de uma ‘facção criminosa’, não há mais o que contestar, há que se tomar é duras medidas legais como determinou louvavelmente a delegada Martha Rocha. Louve-se também a atitude da delegada Cristiane Carvalho, de serviço na 24a Delegacia Policial, ao efetuar prontamente o flagrante dos crimes cometidos, enquadrando os acusados no rigor da lei, não lhes permitindo que através de fiança se vissem soltos. O somatório dos graves crimes cometidos não lhes permitia a fiança.

    Tais bandidos, com carteirinha de torcida organizada, sentem agora na pele o rigor da lei. À Polícia Militar, ao Ministério Publico e ao Poder Judiciário também os aplausos da sociedade pelo cumprimento exemplar de suas missões constitucionais com relação ao episódio. Estado democrático de direito não é sinônimo de estado anárquico de direito, onde se imagina que pode tudo, afrontando e ameaçando a sociedade.

    Registre-se aqui a responsabilidade de alguns clubes de futebol que apoiam o nefasto prosissionalismo de torcidas organizadas – alguns de seus integrantes sequer tem atividade regular de trabalho- contribuindo assim para o cenário ameaçador e desafiador de tais grupos. Outros dirigentes também incitaram, durante anos, uma perigosa rivalidade ( não sadia) entre tradicionais clubes. Doravante também deveriam ser responsabilizados por suas atitudes impróprias, muitas vezes refletidas no interior das quatro linhas em lamentáveis cenas perpetradas por profissionais do futebol.

    Torcidas existem para apoiar seus clubes, não para delinquir infringindo acintosamente a lei. Que a atitude da Delegada Martha Rocha, chefe da Polícia Civil do Rio, sirva de exemplo para muitas autoridades policiais de todo o país, desencorajando assim a ação indesejável de desordeiros que insistem em afrontar a ordem pública. A lei existe para ser cumprida. Futebol é paixão nacional sadia, não meio de extravasar ameaça à vida e à ordem pública.

  • Gado João diz: 2 de setembro de 2012

    Sou um cidadão comum e tenho a minha arma e a minha dignidade e lhes digo: Mete a porrada mesmo senhor policial, e se for um bandido perigoso mete mais ainda. Não sou bandido, más posso me tornar um se a justiça não existir. Se eu apanhar de graça um dia eu vou procurar os meus direitos na justiça e investigar se este policial é ou não uma boa pessoa, para que o culpado seja punido e se eu não conseguir justiça, ai sim, eu mesmo faço, meto uma bala na cabeça deste policia para ele não fazer isso com mais ninguém e também no politico que comanda o lugar, pode ser até o capitão ou general ou o doutor se ele abusar do poder que lhe deram e estiver a seviço da maldade. Espero que você também faça o mesmo se for um apessoa digna de viver entre nós.

  • André diz: 16 de dezembro de 2012

    KKKKKKKK o delega quase caiu e o cara nem viu,hilário.

  • elizandro diz: 30 de janeiro de 2013

    Me parece sim um despreparo do delegado, se utilizando de barra de ferro, falando palavrão para os suspeitos… A policia Militar me pareceu mais preparada… No meu ponto de vista policial é treinado para prender, e acima de tudo proteger o cidadão! (sera que não ouve dificuldade de comunicação devido aos suspeitos serem estrangeiros?) quanto o chute, ainda tudo bem… havia uma certa resistência…mas depois que o suspeito estava de joelhos totalmente desarmado, não haveria necessidades de bater com uma barra de ferro! ( ALGEMA LEVA PRA DELEGACIA E FAZ O QUE MANDA A LEI!!! sem favorecer o filho do rico, nem humilhar o filho do pobre… ) …pronto falei!!!

  • Jn diz: 30 de agosto de 2014

    Vergonha ter profissionais despreparados,não houve nenhum tentativa de fuga no momento,tinha vários pm na abordaegem e os ACUSADOS coperaram com a abordagem,e o senhor delegados abusou da autoridade,e creio que ele não deve fazer isso porque isso não cabe a sua profissão.Parabéns a os policiais em exercicio no momento da abordagem.

Envie seu Comentário