Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Os faltosos no Congresso em 2011

02 de abril de 2012 10

Levantamento divulgado nesta segunda-feira, pelo congresso em foco, revela os deputados e senadores mais faltosos nas sessões de 2011 na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Entre os deputados, o campeão catarinense de faltas foi o deputado Décio Lima (PT). Ele compareceu a 78 das 107 sessões, participação de 73,8%. Das 28 faltas, apenas duas não foram justificadas.

No outro extremo, o campeão de presenças é Esperidião Amin (PP), com 98,1% de participações. E, para deleite dos céticos, o campeão em participações, o parlamentar mais assíduo do Brasil, veja você, é o palhaço Tiririca. Retrato fiel do país.

comentários

Comentários (10)

  • Henrique diz: 2 de abril de 2012

    A chamada, muito mal escrita, dá a entender justamente o contrário. Diz “Tiririca é um deles”, e em seguida na sinopse da matéria, fala-se em “campeões em faltas”.
    Mensagem dúbia, e passa a idéia exatamente oposta à verdadeira.

  • Filipe diz: 2 de abril de 2012

    A chamada da matéria foi um tanto confusa, leva a crer que Tiririca é um dos campeões de faltas, e pelo que pude ver na tabela é justamene o contrário.

  • O Mané diz: 2 de abril de 2012

    A manchete da notícia traz a foto do cara e diz: “Tiririca é um deles (acima)
    Levantamento divulga quem são os campeões em faltas no Congresso”. Dá a entender que Tiririca é um dos campeões de faltas, porém, a notícia é justamente o contrário! Não sou nenhum defensor do Tiririca, longe disso, mas esse tipo de mancada compromete e pode arranhar a honra do nosso ilustre representante.

  • Névio S. Filho diz: 2 de abril de 2012

    A partir disso, constatamos que nem tudo no mundo está perdido, com certeza Tiririca é o legítimo representante do sofrido povo brasileiro.

  • nilson de souza diz: 2 de abril de 2012

    para que 540 deputados se 50 esta de bom tamaho nao fazem nada mesmo olha so a situaçao dos aposentados estam matando aos poucos. acorda brasil

  • reinaldo diz: 2 de abril de 2012

    E a turma continua votando neles…O congresso é o espelho do povo…Ou não?

  • José Campos diz: 3 de abril de 2012

    Ué! Mudaram a chamada?!?!!?
    É assim que funciona?
    Só faltou elogiar o Demóstenes…

  • Leandro Pires diz: 3 de abril de 2012

    Matéria mal escrita !?

    Chamada mal escrita !?

    Vejo coisa né!!! No primeiro parágrado se diz o assunto, no segundo se fala o campeão catarinense de faltas, no último parágrafo se diz o mais assíduo de Santa Catarina e para finalizar se fala o mais assíduo do Brasil.

    Isso é muito complicado de se interpretar ?????????????

    Pelo amor de Deus, continuem lendo CARAS que estão no caminho certo !!!

    Graças a Deus estudei no Colégio de Aplicação da UFSC, lugar onde formavam críticos.

    Porra to indignado com esses comentários ali encima … não conseguir entender o que está escrito em três parágrafos… TENHA PACIÊNCIA !!!

  • cheiber diz: 3 de abril de 2012

    O pior não está nem na assiduidade dos parlamentares, mas sim no número de sessões. Foram 107 sessões, sendo que um ano tem em média 250 dias úteis. Se considerarmos o número de dias úteis, Décio Lima trabalhou para os seus eleitores menos de 2 dias por semana.

  • Mauricio Henkel diz: 3 de abril de 2012

    Infelizmente meu comentário foi “censurado”

Envie seu Comentário